Feliz 2024 sem promessas de ano novo


Feliz ano novo, tudo bem? 

Como foi sua virada de ano? Por aqui em meio ao cansaço e umas folgas meio troll, o ano acabou bem e até melhor do que eu poderia imaginar, especialmente no site. Em mais um texto que prometo não prometer nada, contudo, algumas coisas espero que deem bom, vamos começar do passado, presente e futuro do Waka no Sekai!

Prometi nada em 2023 e entreguei coisas

Se olharmos o texto de ano novo de 2023, ele começa com a frase abaixo:

Chegamos em 2023 e, agora, é que o Waka no Sekai começa para valer e quero conversar um pouco sobre isso, compartilhar um pouco mais as ideias e lembrarmos como ele surgiu, afinal, algumas mudaram desde o primeiro post aqui.


E não é que ele, de fato, começou com tudo mesmo? Ter terminado e começado 2022 para 2023 com surpresas boas como Marvel's Midnight Suns, Crisis Core e One Piece Odyssey, foram sinais maravilhosos para mim. Nesse ano eu tinha singelas metas que eram ser relevante ao ponto de, Capcom e Blizzard, me darem a key e poder fazer review de Street Fighter 6 e Diablo IV. Infelizmente, o segundo eu não consegui e paciência. Eu poderia tentar conversar com os contatos mas optei por não. Talvez isso recompensou em outra ponta...

Lilith pode não ter ganho uma análise minhas, porém, fiquei feliz que acabou havendo mais oportunidades com a Bandai Namco, iniciado com o One Piece Odyssey, acabaram vindo games como Armored Core IV, Sword Art Online Last Recollection, Naruto x Boruto e, isso, acaba me gerando algumas expectivas de 2024 começar com chances em Tekken 8 e Jujutsu Kaisen.

Falando em Jujutsu Kaisen

O ano do boom

Se em 2023 muitas coisas deram certas elas se devem a alguns belos acertos que consegui, especialmente casando o timing delas. Sendo apenas eu, esporadicamente o estagiário também, ter texto saindo rápido, especialmente com notícias, é algo totalmente complicado. Mas Junji Ito e Jujutsu Kaisen deram umas furadas de bolhas muito boas para o site.

Ao falarmos sobre o novo anime do mestre do horror, Junji Ito: Histórias Macabras do Japão. A semana de estreia da série gerou uma boa movimentação por aqui. Existem outros posts que foram bons demais ao longo do ano, contudo, a treta do semestre eu agradeço até hoje e sou fã do anime e mangá sem ainda ter começado a ver.

Satoro Gojo vs Ryumei Sukuna, sem dúvidas, é o maior destaque do site e acredito que ainda será por mais alguns meses. Desde que a luta entre eles começou a pegar fogo, o post sempre ficou como o mais lido da semana e, com o tempo, é o mais lido de todos os tempos. Ok, é primeiro ano, mas ainda é digno de se notar os feitos do melhor combate de Gege Akutami, até dar o final meh para ele.

Os mais lidos de 2023

Antes de falar sobre 2024, vamos aos mais lidos de 2023 e um breve comentários sobre eles:

  1. Jujutsu Kaisen - Gojo vs Sukuna: o que eu posso dizer além de obrigado pelos stonks?;
  2. Diablo IV Ice Mage Build: não teve review mais os tutoriais de Diablo IV brilharam por um tempo, especialmente essa build que eu acho bem divertida para iniciantes;
  3. DLC de Tartarugas Ninjas: eu não sei como dominaram, talvez rebote de Gojo vs Sukuna, mas é legal ver que o quarteto se destacou, o jogo deles é bom demais e recomendo;
  4. Street Fighter Duel Dhalsin Múmia e Summer Ibuki: também acredito no efeito rebote, porém, os personagens tiveram uma busca real e SFDuel teve seu brilho no site, pretendo retomar os posts...;
  5. Treta da Blaze: um post que teve reinado e brilhou por um tempo, aqui, consegui surfar um pouco e tecer meus 2 centavos de reflexão, mas gosto mais desse daqui.

2024 sem promessas

Mais um ano de prometer nada, contudo, tem coisas sim que eu quero que retomem sem que me deem sentimentos tortos. Alguns vão além do site como no tweet abaixo (já aproveita e me segue no Twitter X):



Em reviews bate um sentimento geral. Me senti nesses meses que eu travei, tanto que, mesmo fazendo semanal de MF Ghost, eu acabava achando que não valia a pena o que escrevia e deixava o rascunho semi pronto, abandonado. Então, espero voltar melhor nisso (Hell's Paradise Jigokuraku foi um bom exemplo) e conseguir trabalhar melhor as colunas como Ficha Técnica, Biografia, Waka Talk e Curiosidades.

Agora que inicio o ano trabalhando isso também afeta. Estou fazendo o melhor para ficar bem de saúde e o projeto andar junto, sem esquecer as metas offline que estão indo muito bem. 

Prometo não prometer nada, novamente, mas esses detalhes são para lembrar que, em 2023, o foco é continuar feliz escrevendo sobre meus entretenimento, vindo a criar amizades e conversas nos comentários e, quem sabe, Waka no Sekai muda ainda mais minha vida e, os devaneios desse "véio" possa te ajudar a melhorar também.

Tudo de bom para vocês e bora começar o ano!

Postar um comentário

0 Comentários