Review: One Piece Odyssey (2023)


O ano começou com alegrias a esse humilde site, mas, principalmente, para os fãs do Piratinha que Estica, afinal, em comemoração aos 25 anos da série foi lançado o game One Piece Odyssey para PC e consoles. Mais do que um bonito presente para os fãs, o game pode atrair novos Chapéus de Palha para o bando? Vamos conversa sobre isso e mais agora.

O que é One Piece Odyssey

One Piece Odyssey é um novo RPG do mangá e anime extremamente popular no mundo, One Piece, para comemorar o aniversário de 25 anos da série!

O famoso pirata, Monkey.D.Luffy, mais conhecido como Luffy Chapéu de Palha, e sua Tripulação do Chapéu de Palha, estão navegando pelo Novo Mundo em busca da próxima ilha e da próxima aventura que os aguarda.

 

No entanto, durante a viagem, eles são pegos por uma tempestade. A tripulação percebe que ficou encalhada em uma ilha tropical cercada por tempestades violentas constantes...

Longe de sua tripulação, Luffy parte em uma nova aventura grandiosa para encontrar seus amigos e fugir da ilha!

Novos inimigos poderosos, forças da natureza e muito mais aguardam!

Sobre o game


Diferente de games mais recentes e famosos baseados no mundo de One Piece, aqui, temos um JRPG para comemorar os 25 anos da franquia com One Piece Odyssey. Eu diria que não é apenas um simples RPG japonês dessa vez. Jogando eu senti que há leves mudanças no estilo para atrair fãs, curiosos e, principalmente, atrair novos adeptos ao gênero.

Nos apresentando uma aventura inédita e revisitando grandes sagas do anime, One Piece Odyssey abraça com forma você, você mesmo que ameaça ver mas não tem coragem de encarar mais de 1000 episódios do Piratinha que Estica, mas, tem sua curiosidade por conhecer um pouco mais do bando do Chapéu de Palha.


Tudo começa ao ficarmos preso na ilha criada pra o game, Waford. Lá conhecemos dois novos personagens que irão nos guiar para recuperar nossas forças após perdemos toda nossa força e habilidades. Nossos poderes são perdidos ao conhecermos a jovem Lim. Ela odeia piratas!

Em busca de recuperarmos nossa força, habilidades e os poderes das Akuma no Mi de cada um dos Chapéu de Palha, nosso guia, junto a Lim, será o pistoleiro Aidos Suerte. E assim iniciamos nossa saga por Waford e demais grandes sagas do anime

Gameplay de One Piece Odyssey

Eu sei que você quer esse item aqui, tá!

Quando assumimos o controle de Luffy e amigos em One Piece Odyssey teremos um misto dos elementos dos elementos de RPG de turno com o JRPG. Teremos liberdade para explorar os cenários, menos quando o game querer que a gente mantenha o foco para alguns objetivos mais específicos disfarçando um pouco o tutorial.

Em combate, que é realizado por turnos, utilizaremos quatro personagens de forma ativa e, caso seja necessário, podemos trocar para quem ficou de fora por motivos de estratégia ou sobrevivência do personagem. Nossas opções serão utilizar itens, atacar, utilizar uma técnica do personagem, trocar de personagem ou correr para as colinas!


Em combate devemos nos atentar que, ao utilizar as técnicas dos personagens elas consomem PT. Calma, companheiro, essa sigla é referente aos Pontos de Tensão, que seria o equivalente a Mana quando utilizamos magia em outros games por exemplo. Ao atacarmos um personagem com um golpe normal, recuperamos um pouco do PT.

Além disso, os combates podem ativar um evento ao vivo. O game nos avisará quando isso ocorrer e, nos dará uma determinada condição de vitória para ganharmos recompensas extras. Nesses momentos as forças dos nossos personagens são restauradas e eu fortemente te aconselho a sempre concluir o evento, afinal, ganhar uma boa experiência extra é sempre bem vindo.

Sim, todos os personagens recebem XP das batalhas, até os que ficaram de fora da luta.


As habilidades dos Chapéu de Palha


Não como negar que, em combate, utilizar as habilidades especiais do Bando de Chapéu de Palha em One Piece Odyssey é uma das coisas mais legais, muito divertidas e que nos levam a fazer escolhas, afinal, como mencionado anteriormente, o consumo do PT terá de ser dosado e utilizado com sabedoria. Mas eu amo utilizar o Soco Metralhadora de Borracha do Luffy como uma bela homenagem para o Jesus Porradero, Kenshiro de Hokuto no Ken!


Após recuperarmos um pouco dos nossos poderes e habilidades, é natural querermos torná-las mais fortes quando possível. Como ficar mais forte em One Piece Odyssey? Simples! Da mesma forma que as habilidades foram retiradas como cubos mágicos, do mesmo jeito, elas retornam. 

Ao explorarmos os mapas encontraremos diversos itens pelo caminho, em alguns momentos, serão Cubos. Cada Cubo é direcionado a cada personage, e assim, a evolução e recuperação da força do bando será gradual. Realize as melhorias com sabedoria.

Como nem tudo se resolve na porrada a exploração pelo mapa nos permite utilizar algumas habilidades fora de combate. Já vou deixar um spoiler, Luffy acaba sendo o mais utilizado pois, ele alcança lugares altos por esticar, possuí o Haki da Observação para encontrarmos inimigos fortes e, também, quebra coisas. Os demais em sua essência básica, quebram coisas. Sugiro fatiar portas com o Zoro...


O verdadeiro One Piece são...

O verdadeiro One Piece são as amizades que fizemos pelo caminho

Após horas explorando toda a ideia do game e suas características, e sendo alguém da velha aguarda que assiste anime mas escapou do barquinho. Eu fortemente sinto One Piece Odyssey como um belo convite para todos. Quem ama o anime e mangá, terá chance de viver e controlar Luffy em uma aventura inédita e também poderá reviver momentos marcantes com novos rumos no que ele conhece.

Os personagens de One Piece são muito carismáticos, Luffy já atraiu a atenção de muitos, aqui você terá uma chance muito boa de ter uma experiência na série e fugir dos mais de 1000 episódios se esse é o seu maior dilema. Dica, assista devagar, cada um tem um tempo e os episódios estão ai te esperando para navegar nesse mar.


Mais do que apenas esse apelo para quem tem simpatia em conhecer o anime, ou já são fãs, o ponto de One Piece Odyssey ser um JRPG que não abusa muitos de diversas características do gênero, mas, molda a seu favor os elementos que são usados, acaba sendo, também, uma forma de atrair novos fãs para o gênero e deixo ai um singelo nome no ar, que também é da Bandai Namco: Scarlet Nexus.

One Piece Odyssey está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC. Este review foi escrito jogando a versão de Xbox Series S, linda demais, apenas!

Postar um comentário

0 Comentários