O pedido de desculpas do Matt Cartoonizando


Quase um mês sem movimentar o Waka Talk e, mesmo tendo no radar falar sobre a velha e besta polêmica sobre violência supostamente causada por causa dos games, hoje, surgiu algo diferente e que vai de encontro a o que prego sobre reflexão e usar a própria cabeça, o pedido de desculpas do Cartoonizando por causa do efeito bola de neve que seu comentário sobre o Youtube Brasil causou. Sempre acharei digno pessoas que tenham a decência de pedir desculpas ou confessar um erro, aprende Raluca.

A treta do Cartoonizando

Vou resumir por faz um tempo e, entre algumas coisas, o comentário do Matt Cartoonizando sobre os canais brasileiros e reacts, deixou a galera bem pá. De modo geral ele disse que não curtia os vídeos daqui por serem cópias do de fora, existe verdade nisso, contudo, muitos canais autorais foram colocados no mesmo barco de forma errada tipo o do Gaveta. Sempre que falam de copiar de fora, lembro do famoso caso da Satty que literalmente traduzia os roteiros do Motther's Basement e fazia seus vídeos. Um dia ele descobriu e a casa da ruiva caiu.


Depois ele reclamou dos canais de react e disse que era o trabalho mais fácil do mundo, afinal, você não precisa criar nada, apenas assistir um vídeo com suas reações gravadas na tela e é isso. Mais uma vez, não está totalmente errado, porém, temos dois tipos de reacts rolando a solto por aqui. Talvez três.

Reagir a algo, de fato, deveria ser com reações, porém, vemos muitos canais que apenas dão play em algo, grava com sua câmera na tela e diz meia duzia de frase no máximo, ri uma vez e outra e é isso. Por outro lado, existem pessoas que fazem algo que se tornou mais conceitual no react o de contribuir com mais informações, ou expressar realmente reações enquanto o vídeo avança e pausando, e, tem os malas que não sabe fazer essa merda e pausa de segundo em segundo dando sermão ou tentando adivinhar o que será dito ou tentar ser mais esperto que todo mundo.


Eu fortemente odeio dois canais que fazem isso e não direi os nomes. E o terceiro, tem react "engraçado" que força tanto em tentar ser irônico ou sarcástico que fica sendo apenas chato demais.

As desculpas do Cartooninzando

O vídeo de desculpa, que pode ser visto abaixo, acredito que vai surpreender muita gente pois eu acredito que a forma que ele se pronuncia e comenta as coisas, passa um ar de arrogância para muitos. De fato passa muito forte isso em alguns momentos.

Cartoonizando pediu desculpas para todos que se ofenderam, citou alguns nomes, disse que a tentativa de dar um fim na própria vida não foi bait e agradeceu o Core por ter o salvo acionando seu pai, Um Homem Simples.


O que me fez dizer no início que isso poderia ser bom para algumas pessoas refletirem é que, muitas coisas eram opiniões e não algo fora do comum. Eu concordo que algumas coisas foram desnecessárias e podiam ser melhor vistas para um opinião melhor, mesmo que fosse na mesma linha. Cada pessoa é diferente e cada cabeça tem uma sentença, o que significa? Cada um pensa de um jeito e tem gostos diferentes, mesmo quando concordam.

Pegar um exemplo atual e casando com o tema do site, eu estou gostando de Hell's Paradise Jigokuraku até o momento, pela forma que essa história do assassino que não admite ter criado amor pela própria vida, vem sendo desenrolada, contudo, para outros o interesse é no ecchi e nudez que o anime vai ter e já deu amostras leves com a Sagiri. Gosto similar e motivos diferentes.

Se isso parece desconexo demais do tema, não é tanto e, ao meu ver, o erro do Cartoonizando foi por aparentemente não ter ideia de como estão as coisas para quem cria conteúdo. Como o Youtube é cada vez mais como um negócio, existem modelos e fórmulas que as pessoas seguem, entretanto, existe algo que muitos esquecem: personalidade.


Youtube está repetitivo


Desde que a palavra "conteúdo" se tornou uma palavra-chave e "criador de conteúdo" uma pseudo profissão, eu sinto que personalidade sumiu da internet para 99% das pessoas que escrevem ou grava vídeos. Pode parecer besteira ou uma encrencada tosca com palavra, mas note, desde que não "gravam mais vídeos" de certo tema e criam conteúdo do tema, tudo tem sido tão vago.

"Eu faço conteúdos, veja meu conteúdo pois o conteúdo é bom e o conteúdo zaz." Ok, o que você faz exatamente? "Crio conteúdos..." mesmo exagerando, esse tipo de diálogo ainda é bem comum na web. Dá pra você ficar preso nesse gesso e parece um ser humano, é isso que eu gosto no Smzinho. Ele mantém uma autenticidade, mesmo hoje em dia, ele mudando um pouco pra "ser menos cancelável". A essência continua no Imundo Azul.


Onde isso leva pro Cartoonizando? Ele cria animações e isso é algo que não é o comum de vermos por aqui. Eu acredito que muitos já tenham tido essa vontade mas nunca se aventuraram em tentar aprender e fazer, com isso, para ele, ao ver repetição de coisas comum, pode ser algo boring. Isso é efeito da bolha que ele consome e vive, como dito antes, se conhecer um pouco a realidade do Youtube Brasil, consegue entender o motivo e achar canais legais de diversos temas e que não sejam os robôs de sempre.


É isso meus bacanos, pensem um pouco mais antes de dizer alguma coisa e principalmente parecendo julgamento, a internet tá muita terra sem lei e existem leis para pegar os engraçadinhos. Tenham responsabilidades nesses dedos, pensem por si mesmos em vez de ser papagaio de influenciador, e tenha sua opinião sem cometer crimes.

Postar um comentário

0 Comentários