Hell's Paradise Jigokuraku episódio 3: Fraqueza e Força | Review


Chegamos no episódio derradeiro do anime e, você talvez tenha notado, eu mudei pela terceira vez o título e agora será assim: Hell's Paradise Jigokuraku. A tag do menu continuará como Jigokuraku. O episódio três é o ponto importante pois gera o famoso "vale a pena assistir?" que virá em breve assim como foram com Chainsaw Man, Urusei Yatsura, Blue Lock, Fuuto Pi ou Mob Psycho. Vamos ao review do belo episódio Weakness and Strength.

A ilha do Paraíso


Após vermos a seletiva super tranquila e muito bem estruturada no episódio 2, finalmente, chegamos a ilha do Paraíso para que os condenados iniciem a busca pelo Elixir da Vida. Era de se esperar que surpresas poderiam acontecer ao desembarcar esse tipo de gente para realizar uma missão desse nível.


Vemos como Sagiri é muito recatada e certinha, algo que a faz ser vista como fraco por outros do clã Asaemon. As regras dizem que os criminosos deveriam ficar o tempo todo com suas mãos amarradas e, ao ver que Gabimaru havia se livrado das cordas, ordena que o mesmo amarre-as novamente.


Nesse momento temos um conflito e, mais uma vez, me deu o sentimento de Samurai Shodown no anime. Keiun ataca Gabimaru, que estava distraído. O gigante me lembrou muito o Earthquake do SamSho, até por esse estilo de usar armas com corrente para ter um alcance maior. Mesmo com as mãos livres e vendo o Hollow prender suas mãos, o baixinho levou a melhor e, novamente, se viu no dilema de não querer matar mas ser obrigado.

Paraíso se transformará no inferno


Após a luta, Eizen, o responsável por Keiun retorna pra casa, ou vai tentar pois pode acontecer algo com ele, e avisa que, em um dia, coisas drásticas acontecerão na ilha. Os condenados resolveram tentar matar um aos outros para diminuir a concorrência em busca do perdão oficial. Outros tentaram a sorte de tirar seus responsáveis da reta.

Com tudo isso vimos que muitos estragos aconteceram e diversas pessoas que chegaram no Paraíso foram de Vasco da Gama. É muito doido se de fato todos esses rodaram pois, alguns deles, pareciam que teriam destaque em algum momento, especialmente Yuzuhira e Akaginu.

Eizen também avisa que os assassinos de elite da terra de Gabimaru chegarão na ilha para dar fim a todos e encontrar o Elixir da Vida. Isso faz com que um desespero bata nele e decide que, a única forma dele conseguir realizar a missão com sucesso, é executando Sagiri.


Nova rodada de dilemas e morais


Um novo duelo entre Gabimaru e Sagiri se inicia e, assim como foi anteriormente, a hesitação fica no ar e prevalece. E eu disse hesitação e não excitação, seus pervertidos. O Hollow poderia facilmente acabar com ela mas não consegue. Por outro lado, ela acaba pagando muito para ver e também não consegue lutar.

Quando parece que a vida de Sagiri chegará ao fim, o dilema bate forte e a figura de Yui, a esposa de Gabimaru, novamente, faz com que ele repense coisas e chegue a uma conclusão sobre o que é ser forte, ou de fato ser.

Com a ajuda de Sagiri ele chega a um novo pensamento e, ele não é forte se fugir ou desviar dos sentimentos tentando ser oco, ele será forte se encarar de frente os sentimentos e suas consequências, sabendo lidar com eles.


Os primeiros mistérios do Paraíso


Com a lavagem de roupa realizada o episódio nos apresenta o que esperar de perigos na ilha. Ela é habitada por diversas criaturas esquisitas, bizarras, bicho com cara de gente e os caralhos. Sim, a ilha é bonita, e mortal. Mortal até além do que poderia ser imaginado.

Descobriremos que um inseto com rosto humano é o responsável por zumbificar os corpos que florescem a Red Spider Lily (Higanbana), a famosa flor vermelha de anime e que, entre seus significados, tem o presságio de morte nos animes. Se você nunca reparou, note que sempre que ela aparece, vai dar ruim!

Itadakimasu!

Além dos bichos esquisitos, aparentemente, a ilha tem um sistema de boss e cada assassino vivo enfrentará um bicho muito do esquisito e que, provavelmente, deverá ser algum tipo de provação e mais coisas por ai para descobrirmos.


Se você perdeu as análises anteriores, confira aqui o episódio 1 e o episódio 2 de Hell's Paradise Jigokuraku e o episódio 4 aqui.

Postar um comentário

0 Comentários