Conheça Urusei Yatsura
Não há muito que seja notável sobre o lascivo Ataru Moroboshi, mas sua extraordinária má sorte se destaca tanto quanto os chifres na cabeça de um alienígena. Quando a Terra é ameaçada por uma frota de invasores alienígenas conhecidos como Oni, Ataru é selecionado para representar a humanidade em um duelo contra um deles. É um golpe de rara sorte para Ataru que o duelo seja de fato um jogo de pega-pega, e que seu oponente seja Lum, filha do líder do Oni, que coloca sua dignidade pessoal acima da vitória - como Ataru descobre agarrando o top do biquíni de Lum e, com a peça em mãos, a vitória.No entanto, o infortúnio aparece novamente quando Lum confunde a promessa de Ataru de se casar com sua namorada, Shinobu Miyake, como o desejo de se casar com Lum, e ela acaba gostando dessa ideia. Exercendo sua influência como uma princesa alienígena, ela vai morar com ele. Forçado a lidar com as consequências de seus modos de mulherengo, Ataru deve equilibrar seu relacionamento em ruínas com Shinobu enquanto mantém Lum feliz, o tempo todo flertando com todas as mulheres que conhece pela frente.
Mais um caos amoroso por Rumiko Takahashi
Se o plot caótico e a arte do anime lhe parecem familiar, bem, se você é da
"média guarda" já ligou os pontos e sim, Urusei Yatsura vem da mesma mente
brilhante, maluca, às vezes doentia, mas, cheia das ideias para criar casais
em todo santo mangá que lança, Rumiko "Vaca" Takahashi. Não associou o nome
com algumas obras dela? Então receba alguns nomes como Ranma 1/2, InuYasha,
Yashahime, Maison Ikkoku, Kyoukai no Rinne e outros.
Se você já assistiu a Ranma (mangá de 1987 e o anime lançado em 1989) notará a
mesma energia caótica reinado aqui, afinal, troque os momentos que surgem água
para transformar o Ranma de homem em mulher para, momentos em que Ataru vai se
dar bem mas acaba se dando muito mal devido ao seu extremo azar.
Em meio a isso temos um romance que começa na base da briga. É fácil conectar
semelhanças entre Ataru e Shinobu com Ranma e Akane, mas, com a singela
diferença que o casal porradeiro não queria se casar, inicialmente... Lum
acaba sendo uma espécie de Shampoo na vida de Ataru. Claro que conforme os
episódios vão surgindo, vamos conhecendo novos esquisitos e que vão se
apaixonando por algum dos personagens principais. Urusei Yatsura ganhou vida em anime em 1981 e algumas de suas ideias renderam ótimas variações para o nascimento de Ranma 1/2.
Conhecendo os personagens de Urusei Yatsura
Como o reboot é uma grande oportunidade para atrair novas audiências, afinal, os marmanjos que assistiram ao original podem ou nao se interessar mais em animes, ou, reclamar da censura que o anime levou e, assim, retirando muitos momentos de ecchi como logo no primeiro episódio, Ataru quando consegue puxar o top de Lum, no original seus seios ficam a mostra, no reboot, elas tampa com os braços cruzados por exemplo.
Vamos conhecer o trio principal do anime
Ataru Moroboshi (諸星あたる)
O principal objetivo de Ataru na vida é viver no centro de um harém composto por mulheres exóticas e belas (incluindo Lum e a maioria de suas amigas alienígenas). Suas técnicas de captação assustariam a maioria dos perseguidores.
Normalmente, ele simplesmente vai até uma mulher que nunca conheceu antes e pede seu nome, número de telefone e endereço. Uma vez que ele decide ir atrás de uma mulher em particular, praticamente nenhuma força na Terra (ou do espaço sideral) pode detê-lo. Ele se recusou a admitir, mas, no fundo, provou nos episódios posteriores que era Lum que ele realmente amava.
Shinobu Miyake (三宅 しのぶ)
Não muito tempo depois que Lum apareceu, Shinobu começou a desenvolver força sobre-humana. Ela como todas as mulheres de sua classe tem uma grande queda por Mendou. Ela é muitas vezes parte de um "tetrasal" composto por Ataru, Lum, Mendou e ela mesma.
Lum (ラム)
Ela é extremamente popular e é famosa por terminar suas frases com ~datcha (traduzido livremente como "sim?" ou "você sabe?").
Exceto quando em seu uniforme de colegial, ela geralmente usa uma roupa sexy que consiste em um biquíni listrado de tigre e botas go-go na altura do joelho.
Embora geralmente de boa índole, doce e inocente, Lum também tem um temperamento muito quente. Seu sonho de vida é morar em um "Sweet Home with Darling" no qual ela cuida da casa e cria os bebês enquanto Ataru trabalha. Infelizmente, a ideia de "cozinhar" de Lum é pegar ingredientes muito picantes como jalapenos, pimenta caiena e molho Tabasco e irradiá-los com uma bazuca de energia alienígena até que carbonizem em pepitas cristalizadas e não comestíveis.
Como alienígena, ela tem acesso a muitos gadgets bizarros cujo uso ela realmente não entende muito bem, levando a resultados cômicos. As diferenças entre a fisiologia humana e a do "Invasor" também conduzem muitas histórias, como quando os chifres de Lum começam a crescer depois que ela é mordida por uma vaca, ou quando ela fica bêbada comendo ameixas em conserva.
Como curiosidade extra sobre Ataru e Lum, seus dubladores no primeiro anime, retornaram no reboot dando voz ao pai de Ataru e a mãe de Lum respectivamente!
Vale a pena assistir Urusei Yatsura?
Com a expectativa de serem 23 episódios que, não se sabe ainda se como primeira temporada ou total (o original teve 195 a título de comperação) e, Urusei Yatsura vem sendo o anime de descontração para mim. Tudo evolui, e ainda bem, contudo, em diversos momentos falta um pouco para os animes atuais terem um ou outro, aquele sentimento ou humor que algumas obras deixaram para se tornarem inspiração e, assim, o reboot vem fazer esse papel em cima dele mesmo.
Temos um humor muito bom em obra dos últimos anos como Eizouken, Mob Psycho e One Punch Man por exemplo, contudo, aquele anime que você vai assistir para rir e duvidar dos absurdos, acabam não existindo tantos ou sendo o episódio esporádico em algumas obra.
Sendo o mensageiro do caos em relacionamentos para um taradão, Urusei Yatsura é mais do que recomendável para quem busca um anime de humor para se divertir ou, busca um anime de vida escolar com muito caos ou, mesmo, apenas que ver o circo pegar fogo enquanto fica incrédulo com o quanto de azar, há na vida do Ataru.
Urusei Yatsura vai ao ar toda sexta-feira no Japão, quinta-feira a tarde para nós, e infelizmente não possuí exibição nos serviços de streaming disponíveis para nós. Boa viagem nos "Going Merry" da vida...
0 Comentários