Dica da semana #8: Fuuto Pi, o anime do Kamen Rider W


Vamos tirar a poeira daqui e comentar sobre o anime que salvou a temporada triste que estamos, afinal, tirando as continuações, praticamente nada chamou atenção. Até vermos o tal Fuuto Tantei, ou, Fuuto Pi para os casas da investigação. Mas o que é esse tal nome esquisito aí? Vamos conhecer o anime de Kamen Rider que vem conquistando a galera fora do nicho tokusatsu.


Obs: Animes da semana, agora, se torna o "Dica da semana" pois vai expandir para além dos animes e, não quero criar trocentas tags!

O que é Fuuto Pi

De acordo com a sinopse da adaptação em anime do mangá Fuuto Pi, vemos que Shotaro Hidari, um investigador particular da Agência de Detetives Narumi, vive para proteger a paz na cidade de Fuuto ao lado de seu parceiro curioso, Philip. Em uma bela noite, Shotaro encontra uma misteriosa mulher chamada Tokime, que logo está ligada a vários casos de homicídio e roubo. A investigação de Shotaro o leva a pessoas que usam "Gaia Memories" - unidades de memória semelhantes a pen drives contendo grandes quantidades de dados - para se transformar em feras formidáveis ​​chamadas "Dopants".

Embora a maioria dos usuários das Gaia tenha sido derrubada pela equipe de detetives no passado, alguns deles ainda permanecem, representando uma grande ameaça à segurança pública.


Mais uma vez, Shotaro e Philip, usuários de Gaia do lado da justiça, devem lutar como Kamen Rider W – o renomado herói que protege Fuuto – para erradicar o ninho de vilões Dopants, enquanto descobrem a verdadeira identidade de Tokime e confrontam o passado há muito esquecido.

Um anime perfeito sobre Kamen Rider

Apesar de, um tempo atrás, ter dado essa dica para vocês no Café Nerd, agora, vamos falar um pouco mais, afinal, o anime está no oitavo episódio e o vale a pena assistir é feito após o terceiro. Basicamente tudo que eu disse lá, se mantém, contudo, vou expressar outros sentimentos que vieram acompanhando essa lindeza.


Ver que, agora, Kamen Rider ganha potencial para expandir suas aventuras, de forma extra, com mangás (como já foi realizado no passado e temos esse exemplo aqui com o Ichigo) e, agora, anime, é um belo de um respiro bem vindo para o nicho. Expandir o público alvo é algo bom e faz com que, mais do que as novas versões continuem chegando, pode aumentar a game de produtos e facilitar o acesso, afinal, tem aumento no público alvo.

Kamen Rider W acabou sendo uma escolha muito boa devido a sua temática principal: investigação! E somando ao fato da série tokusatsu ter permitido também, aproveitar melhor os personagens e detalhes do universo de W, para ser expandido.


Assista Fuuto Pi

Referências!

Dando sequência aos sentimentos prévios, o anime confirmou o que eu havia sentido: só melhora desde que, finalmente, a série coloca o W em tela e nos dá aquela maravilhosa cena da moto. Realmente os três primeiros episódios acabam sendo a introdução, para todas as audiências, do que é Fuuto Pi. Quando o "tokusatsu" animado é liberado, temos o melhor dos dois mundos.

Até mesmo a Tokime, que ainda segue sendo o rostinho bonito com peitões balançando em tela, começa a ser mais envolvida, útil, do que apenas o mero personagem fan-service para atrair o sub-15 para o anime.


Shotato e Philip seguem impecáveis em suas versões animes e ainda resgatam detalhes da série live action, e assim, temos alguns easters eggs espalhados pela série para alegria daquele fã mais maluco do W.


Agora que temos oito episódios no ar, um novo destaque, finalmente, deu o ar da graça em tela: Accel! Ryu Terui finalmente entrou em ação e, para o delírio dos fãs dele, tivemos o Kamen Rider Accel em ação e possivelmente como estrela desse arco do mistério da mansão.


Se você não sabia sobre ele se tornar a própria moto, diga nos comentários se sua reação foi similar a da Tokime ao ver que a Akiko, não tinha se enganado.

Todo domingo você tem um compromisso nas Fuuto-feira. Ao todo, essa temporada de Fuuto Pi possuí 12 episódios e, simulcast no Crunchyroll Brasil. Além disso, como pode ter notado em um dos clips acima, temos episódios dublados na plataforma e, espero que chegue na TV em breve, assim como vimos acontecer com Mob Psycho 100 no Cartoon Network, ou mesmo, One Punch Man no Comedy Central Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários