Review: Back Street Girls (Gokudolls - 2018)


Um dos animes mais intrigantes da última década que pude assistir no ano seguinte ao seu lançamento foi "Back Street Girls". Admito que acabei demorando um pouco para terminá-lo e, quando concluí, foi uma das melhores experiências que tive com animes. Por favor, não me julguem, ou serei enviado para a Tailândia. Agora, vamos falar sobre essa incrível comédia com humor negro.


O que é Gokudolls?


Tudo começa quando três membros da yakuza falham com seu chefe pela última vez, e são confrontados com duas opções: um suicídio honroso ou viajar para a Tailândia, realizar uma cirurgia de troca de sexo e se tornarem novas divas pop. Eles (ou elas?) estreiam com um tremendo sucesso, e é aí que as coisas realmente ficam complicadas, porque tudo dá certo.

Uma das grandes peculiaridades de toda essa loucura é que ela vem da mente criativa da mangaká Jasmine Giuh. Sim, o nível absurdo de humor e baixaria do anime é concebido por uma mulher, que, olha, se não vivenciou as situações retratadas em suas criações, deve ter crescido no Brasil rodeada daqueles tios que bebem tanto quanto o Zeca Pagodinho, mas com companhias duvidosas nos distantes anos 1990.


Umas idols do barulho

Os protagonistas da série, que dão vida a todo o universo louco de idols na yakuza, são:


Airi Yamamoto (anteriormente Kentaro Yamamoto)

Chika, Airi e Mari

Anteriormente conhecido como Kentaro Yamamoto, o "Aniki" (irmão mais velho) do trio da yakuza. Kentaro foi abandonado por seus pais e teve diversos empregos estranhos antes de entrar para a yakuza. Ele sempre bebe depois de uma briga. Como Airi, ela é a líder das Gokudolls e sempre recebe presentes luxuosos.

Mari Tachibana (anteriormente Ryo Tachibana)

Antes conhecido como Ryo Tachibana, o braço direito de Kentaro. Ele é fã do ator Hitoshi Takamura e coleciona seus filmes, e agora se transformou em Mari. Como Mari, ela é considerada o membro legal do trio e a mais desbocada. Ela sempre recebe cartas de fãs, o que gera inveja das outras, especialmente de Chika. Mari tem aversão a doces, a ponto de terminar com sua namorada anterior quando ainda era homem. O pai de Mari, um yakuza, é transexual. Ela também lida com problemas relacionados ao ânus, notavelmente hemorroidas (o que resulta em situações hilárias).

Chika Sugihara (anteriormente Kazuhiko Sugihara)

Antes conhecida como Kazuhiko Sugihara, a mais jovem do trio de yakuza de Kentaro. Como Chika, ela é a tola. Ela tinha uma namorada quando ainda era Kazuhiko, mas a flagrou com outro homem em um dos shows do grupo. Chika sempre recebe itens fofos, o que irrita Mari, e ocasionalmente solta palavras "fofas" de idols, novamente para irritação dos outros. Levou muito tempo para seu pai reconhecê-la após a transição.



Lina (anteriormente George) 

Um membro da máfia enviado dos Estados Unidos para pesquisar as Gokudolls para a versão norte-americana do grupo. Lina também passou por uma cirurgia de mudança de sexo. No entanto, o plano de pesquisa foi interrompido e Lina foi deixada nas mãos de Inugane.

Kimanjiro Inugane 

O líder da yakuza e obcecado por grupos de idols e criador das Gokudolls. Ele forçou seus subordinados a passarem pela cirurgia de mudança de sexo para se tornarem idols. Sua esposa é a ex-cantora de enka, Natsuko Tanaka, que ironicamente odeia idols. Inugane intimida seus subordinados com ameaças e violência física real.


Vale a pena assistir Back Street Girls - Gokudolls?

Uma das melhores cenas do anime

Back Street Girls
é um anime que inicialmente parecia controverso acabou conquistando meu coração com sua comédia louca de idols que passaram por uma troca de gênero (gender switch), especialmente devido ao seu humor pesado. Se não fosse pela própria série nos lembrar, eventualmente acabaríamos esquecendo que as garotas um dia foram homens e que isso ainda afeta suas vidas.

É interessante ver essas idols bonitas e fofinhas de repente soltando palavrões pesados ou falando sobre como suas hemorroidas as incomodam, enquanto uma mulher comum assiste e se pergunta por que elas estão dizendo isso em vez de lidar com cólicas menstruais? Faz parte da louca magia do anime.


A combinação do humor pesado com a fofura é o ponto alto que fará você amar ou apenas passar pelos episódios de Back Street Girls. Os momentos em que elas lidam com seus compromissos como idols são outros grandes momentos do anime, e esse ciclo nunca se torna cansativo: compromisso das Gokudolls, uma pergunta que desperta seu passado como homens, resposta sincera e completamente equivocada.

A série tem um total de 10 episódios e também ganhou uma adaptação em live action, que em breve estará disponível por aqui. Back Street Girls é altamente recomendado para quem busca uma comédia que não segue as convenções e ama um humor sem noção, ou simplesmente para aqueles que desejam ver idols únicas em ação.

Postar um comentário

0 Comentários