Jigokuraku (Hell's Paradise) ep 1: O Condenado no corredor da morte e o Carrasco | Review


E lá vamos nós para mais uma temporada de animes em 2023 seguindo as estações e, dessa vez, espero não ter problemas com o PC ou os "Going Merry" que assisto, temporada passada acabou ficando cortada minha cobertura. Para essa, devo ver algumas coisas do ano e da atualidade, começando com Hell's Paradise, ou, Jigokuraku para o otaku pseudo japonês médio.


Jigokuraku sinopse


Gabimaru o Hollow
(o Oco), um ninja da vila de Iwagakure conhecido por ser frio e sem emoção, foi enganado por seu colega ninja e agora está no corredor da morte. Cansado de matar e trair, ele quer morrer. No entanto, nenhum método de execução funciona com ele porque, por mais que o aparentemente apático Gabimaru se recuse a admitir, ele tem um motivo para viver. Ele quer voltar para sua esposa, que foi a razão pela qual ele amoleceu e falhou em ser um assassino eficaz. Assim, ele se recusa a morrer.

Asaemon, a Decapitadora, uma famosa carrasca, vê isso e tem uma proposta para o ninja. Ela quer que Gabimaru se junte a uma expedição a uma ilha ao sul do Japão em busca do Elixir da Vida em troca de um perdão total do xogunato. No entanto, esta ilha não é uma ilha normal: acredita-se que seja o Paraíso.

No entanto, a ilha está cheia de mistérios, e a equipe de exploração - formada por pessoas marcadas para a morte - pode não estar totalmente preparada para lidar com eles.


Um protagonista que se contradiz


Quando Jigokuraku começa o maior sentimento que Gabimaru tenta nos passar é o total fod*-se com a vida e tudo ao seu redor, no entanto, mesmo estando condenado a morte, nosso protagonista resiste à todas as formas que tentam mandar ele de Americanas.

Decapitar o meliante? Impossível, ele consegue reforçar absurdamente a musculatura do pescoço e quebra as espadas. Fazer a moda antiga como as igrejas quando cismava que a mulher era bruxa? O cara também sobrevive às chamas e, até mesmo quando tentaram queima-lo, de novo, mas com óleo em seu corpo. Tentaram muitas coisas e, mesmo tentando rasgá-lo ao meio com touros puxando suas pernas, Gabimuru parece se importar com algo.

Durante todos os dias de tentativa de executá-lo uma moça é responsável por catalogar esses dias que podem ser os últimos de Gabimuru, a carrasco (Yamada Asaemon) Sagiri.


Uma carrasca atenta aos detalhes


Sagiri, vulgou potencial waifu da temporada, é experiente em realizar execuções e já viu de tudo que possa ser possível como reações e temores das vítimas. Como última cartada, Sagiri é encarregada de dar cabo da vida de Gabimaru e, ela consegue deixá-lo com guarda baixa e quase dá fim dele.

É ai que Gabimaru acaba concordando que, mesmo se dizendo um Hollow, oco por dentro, sem humanidade, ele quer ter a vida pacífica que sua esposa, Yui,

Até aqui, Sagiri se mostra com potencial de ser uma personagem forte e que parece ser interessante, mais do que ser meramente uma bela oppai da temporada. 

Em busca da paz

Nem queira saber em qual momento ela ganhou essa cicatriz de rola na cara...

Aceitando as condições de perdões do xogunato, Gabimaru e Sagiri partem para a missão e devem contar com companhias, afinal, foi ordenado que diversos condenados à morte participem dessa missão e, no fim, assim como todos que assistimos, e temos coração, deve ter sentido, o sorriso de Yui deve ser protegido.

Postar um comentário

0 Comentários