A guerra civil Targaryen começa com o retorno de House of the Dragon à HBO.
Dois anos após o término de sua primeira temporada,
House of the Dragon finalmente retornou à HBO com sua segunda
temporada.
A série prequell de Game of Thrones estreou na HBO no domingo à
noite, iniciando uma série de dois meses de novos episódios a cada semana,
continuando a história da guerra civil de Targaryen conhecida como a Dança dos
Dragões. O episódio de estreia de domingo à noite, “A Son for a Son”, no
Brasil "Um Filhor por um Filho", dá um início brutal à nova temporada.
Descreveremos tudo abaixo, então considere este o seu
AVISO DE SPOILER oficial para o restante do artigo.
Starks nas Muralhas
Tudo se resume a uma interação entre Cregan e o Príncipe Jacaerys, que espera obter o compromisso de seu aliado para a guerra que está por vir. Cregan promete homens dedicados ao lado da Rainha Rhanerya e conta a Jace sobre os verdadeiros horrores que se escondem na Muralha. A conversa é rapidamente interrompida pela chegada de um corvo – com a notícia da morte do irmão mais novo de Jace nas mãos de Aemond.
Então as coisas estão recomeçando de onde pararam no final da primeira temporada, com muito pouco tempo passando entre elas.
Em uma das poucas cenas ambientadas em Pedra do Dragão neste episódio, somos lembrados de quão pouca influência Daemon tem quando não está ao lado de Rhaenyra. Faz alguns dias que não se tem notícias da Rainha, enquanto ela procura provas de que seu filho está morto. Rhaenys, que há muito é leal a Rhaenyra, enfrenta Daemon e recusa suas ordens. Ela sabe que ele só vai piorar as coisas.
Também temos um vislumbre de Lord Corlys, enquanto ele prepara sua frota naval para a guerra. Ele encontra o homem que salvou sua vida no mar e parece estar tendo muitas dúvidas sobre a guerra e seu lugar nela. O homem entrega a Corlys uma lâmina que ele pretendia dar ao filho, que ele acredita estar morto. Mantenha esse momento marcado, porque Laenor provavelmente está vivo e poderá retornar à história mais cedo ou mais tarde.
Casa dos verdes
Aegon leva seu filho para a reunião do Pequeno Conselho, pensando que ele precisa aprender o mais cedo possível e alheio ao fato de que é uma grande distração. Na verdade, ele faz Sor Lannister entreter o garoto, até que Alicent fala sobre a situação. Alicent também parece ser o único disposto a condenar Aemond pelo assassinato do filho de Rhaenyra, enquanto outros simplesmente vêem isso como uma vítima de guerra. Fora da reunião, Larys garante a Alicent que eliminou e matou todos os espiões escondidos entre sua equipe.
Aegon ouvindo petições do povo mostra tanto sua imaturidade quanto a maldade do sistema que o colocou no Trono de Ferro. Ele está disposto a ajudar o povo porque sabe que a saúde deles o beneficiará, mas Otto o faz reverter decisões diante dessas mesmas pessoas, retirando o que acabou de prometer, por motivos relacionados especificamente à guerra.
A única interação importante digna de nota nesta sequência é a chegada de um ferreiro que diz a Aegon que o metal se tornou muito escasso e caro. Sem metal, não é possível forjar mais armas. Aegon interrompe a tentativa de conselho de Otto para garantir ao ferreiro que ele conseguirá o que precisa. Há um vislumbre de Aegon realmente ciente do que o trono precisa e como realizá-lo, mas isso não parece ser sustentável. Larys o puxa de lado após as petições para tentar influenciá-lo a escolher uma nova Mão do Rei, dizendo-lhe que Otto pode ser muito manipulador.
Verme branco
Os homens de Daemon encontram sua ex-amante, Mysaria, mais conhecida como
Verme Branco, e a entregam ao príncipe. Ela tem trabalhado para ambos
os lados do conflito, não sendo leal a ninguém, apenas aceitando pagamentos
e concluindo tarefas.
Quando Rhaenyra finalmente retorna após encontrar o corpo de seu filho, ela dá ao conselho uma ordem simples: “Eu quero Aemond Targaryen”. Isso é tudo que ela diz para todos na sala antes de ir embora. Daemon atende às suas palavras e retorna para Mysaria, em busca de informações sobre espiões e traidores dentro da Fortaleza Vermelha. Ele a libertará em troca do conhecimento de Porto Real.
Em uma das conversas mais emocionantes da série até agora, Jace retorna À Pedra do Dragão para dar à sua mãe um briefing sobre quais casas prometeram números à sua causa. Ele mal consegue divulgar seu relatório em meio às lágrimas e às falhas em sua voz. Rhaenyra o abraça e eles lamentam juntos a perda de Lucerys. Um funeral é realizado para os Lucerys enquanto a família o coloca para descansar. Alicent, de volta a Porto Real, reza secretamente pela alma do menino morto.
As emoções e a empatia de Alicent e Rhaenyra são um lembrete constante de que quase tudo isso poderia ter sido evitado. Mas só vai piorar.
Um filho por um filho
Rhaenyra: "Eu quero Aemond Targaryen!"
— Waka no Sekai - @ #gamescomlatam (@WakaSekai) June 17, 2024
Daemon: não diga mais nada#HOTD pic.twitter.com/nJjTfZR5Ni
Não existe Aemond, mas o acordo era matar um filho em troca da morte de Lucerys. Eles assassinam brutalmente o jovem príncipe Targaryen em sua cama e permitem que Halaena vá embora com sua filha. O episódio termina quando ela informa Alicent que a guerra fez sua última jovem vítima.
Assistiu ao episódio? Deixa nos comentários suas impressões sobre o retorno de House of Dragon.
via
CB
0 Comentários