Review: My Hero Academia All's Justice

Feliz 2026 pois sim, o ano começa agora com o primeiro game de anime mais aguardado desse ciclo. My Hero Academia All's Justice promete agitar o universo do Senai de heróis e fazer uma justiça com o grande lançamento do ano passado. Mas, será que deu bom? Vamos conferir nessa análise.


Senai de super heróis

ESMAGUE seus inimigos em My Hero Academia All's Justice! Assuma o controle de batalhas espetaculares 3v3 e viva o treino de heróis da U.A. High e a espetacular Guerra Final!

Mergulhe numa grande variedade de modos de jogo, incluindo Missão em Equipe, onde você vai experimentar a vida de herói como estudante da Turma 1-A da U.A. High num Espaço Virtual, o Modo História, onde é possível reviver o enredo da Guerra Final, o Modo Arquivo de Batalhas, que permite experienciar batalhas icônicas do passado, e muito mais!

My Hero Academia All's Justice é o superpoderoso jogo de luta em arena 3D em que seus personagens favoritos da franquia My Hero Academia aparecem nas suas formas mais recentes e poderosas, dentro de um Sistema de Batalha Refinado.

Assumindo o papel de herói

 
Ao assumirmos inicialmente o papel de Deku teremos diversas das expectativas criadas sendo positivamente destroçadas, quase como se fôssemos alvo de um Detroit Smash muito do bem dado, entende? Não? Então vamos lá.

Sim, My Hero Academia All's Justice é um game de luta que segue muito do que já vimos em outros games anifight da Bandai Namco. Luta na diagonal, visual impecável de animes, sistema de luta que faça o jogador, especialmente o fã do anime, se sentir realmente dentro do universo da sua franquia favorita.

Após aprendermos os primeiros passos dos combate com o All Mighty, vemos um bairro para interagir ao melhor estilo que vimos naquele outro jogo de luta exagerado e que já teve anime nos anos 1990. My Hero Academia All's Justice vem com diversos conteúdos e eles ficam espalhados pela cidade, ou bairro.

Sim, na melhor forma possível tem um toque do que os fãs de Yakuza estão acostumados e que os fãs de Street Fighter aprenderam a amar no sexto jogo. Tendo liberdade para explorar, mais do que apenas lutar, teremos diversas missões para irmos cada vez mais longe na história ou, como bom herói a moda antiga, recuperar bolsa roubada, encontrar criança perdida, resgatar gato, entre outras ações heroicas que o Superman do abrigo testamento colocou na história da categoria.

Lutando na loucura ou pensando

Seguindo o tradicional esquema atual de jogabilidade, em My Hero Academia All's Justice temos o controle amigável e o manual. Quem quer só aproveitar e soltar golpes fácil, vai se sentir em casa. Quem quer fazer na não, só mudar a opções ser feliz.

As lutas seguem combos simples, pesados, temos as habilidades dos personagens disponíveis também e, para ser aquele lindo brigadeiro bem recheado em cima do bolo, o Plus Ultra para ativar a habilidade suprema de cada personagem.
 
 

Sendo um game tag team 3v3, existem muitas possibilidades de combo e, até mesmo as mais simples, vão fazer o fã mais casual se divertir horrores e ficar contente o combo devastador que realizou em poucos toques. Me lembrou um pouco Naruto x Boruto Ultimate Ninja Storm, principalmente por permitir combinar 3 Plus Ultras e tirar uma quantidade absurda de vida do inimigo.

Além de seus poderes devastadores e divertidos, os personagens podem correr pelo cenário, pular, dar air dash, dar dive sem ser as "voadoras" de ataque, esquivar, defender, realizar defesa perfeita para ter vantagem de conta ataque (Just Guard), contra atacar e interromper ataques de Chain Combo. São muitas coisas mas bem simples de entender e executar naturalmente sem ficar pensando muito em como fazer.

Destaques

Após perder um potencial absurdo no game de Jujutsu Kaisen, dar uma boa recuperada com Bleach, em My Hero Academia All's Justice a Bandai fez um belo de um dever de casa e deixou o game bem anime. Mais do que apenas os visuais em jogo, toda as HUB foram pensadas nisso e com um toque muito bom de mangá meio HQ de heróis.

Outro bom destaque fica para o quanto podemos personalizar os personagens, que são quase todos presentes, de forma absurda na variedade de roupas. Além de podermos customizar destaques, falas, a Hub em luta e mais.

Foi aplicado um bom toque de carinho para o fã se sentir bem e novatos se animarem com a franquia e o game. Muitos pontos positivos para impactar bem.
 

Considerações finais

 
My Hero Academia All's Justice surpreende ao trazer elementos de jogos antigos para ganhar vida aqui e ir além das batalhas. O "bairro aberto" dá uma diversidade boa e cria o clima clássico dos heróis ajudando civis, evitando problemas maiores na cidade e garantindo a paz no dia com os menores prejuízos possíveis.
 
Como um game de anime e com público de shonen, a jogabilidade híbrida cai como uma luva poderosa, entrega desafio mesmo com gameplay mais automatizada, especialmente contra personagens mais fortes. Os diversos desbloqueáveis garantem um fator replay mais alto.
 
My Hero Academia All's Justice está disponível para PC e consoles. 

Postar um comentário

0 Comentários