Cinco animes tristes de romance para o dia dos namorados


Dia dos Namorados, a data comercial que mais divide as pessoas no Brasil. Afinal, para quem tem um Mozão, é só alegria. Para quem não tem, sabe-se lá como a pessoa age. Uns abraçam a tristeza, outros, tentam debochar dela, enquanto alguns, tentam superar sem desistir de encontrar alguém. Para quem quer viver emoções tristes, mas não na própria vida, a lista abaixo vem com cinco dos animes mais tristes de romance para você dar uma chance.


Lembrando que o dia de amar não é apenas tristeza, pode e deve ser esperança e alegria como visto em:

Agora, vamos ao choro :')

Nana


Nana
sempre esteve à frente de seu tempo, apresentando temas e narrativas maduras que a diferenciavam. A história gira principalmente em torno de duas jovens personagens femininas com o mesmo nome, que se conhecem por acaso e se tornam amigas rapidamente. As duas Nanas têm personalidades completamente opostas, e a série navega em suas jornadas individuais enquanto elas perseguem suas paixões e conhecem pessoas diferentes no processo. Nana é atormentada por tragédias e complexidades, especialmente relacionadas a relacionamentos prejudiciais e à morte de um ente querido.

Uma das cenas mais tristes do anime é a morte de Ren e seus efeitos extremos em Nana Osaki, já que toda a provação parecia que ela foi atropelada por um caminhão de verdade. Por outro lado, Nana Komatsu luta com seu relacionamento turbulento com Takumi e relembra sua infelicidade de não ter um único relacionamento bom. O romance contundente, porém realista, de Nana torna o relógio triste e atinge bem no coração os espectadores que estão passando pela mesma situação.

Oshi no Ko


O anime de 2023 não é estritamente um romance, mas o enredo cobre o amor em diferentes formas, que terminam em tragédia de uma forma ou de outra. O romance de Oshi No Ko não é típico ou direto; em vez disso, esconde-se à vista de todos através das emoções não correspondidas dos personagens, especialmente na forma de admiração. Para começar, Ai engravidou de uma pessoa desconhecida, apesar de ser tão jovem e ingênua. Mais tarde, é revelado que ela estava louca por essa pessoa; então, o que aconteceu que levou Ai a dar à luz em um local isolado e ter que se separar de seu amante?

Por outro lado, a vida passada de Aqua como um grande fã de Ai cria complicações para ele quando ele reencarna como filho dela. É seguro dizer que sua paixão ou “amor” por Ai não é tão simples quanto o amor de uma criança por sua mãe. Quando se trata de outros personagens, como Kana Arima, ela também fica presa em um doloroso ciclo de admitir que tem sentimentos por Aqua e também de saber que eles podem nunca ser respondidos da mesma maneira. Resumindo, nenhum amor em Oshi No Ko parece ter futuro.


Banana Fish


Torna-se difícil ser movido por coisas significativas na vida quando se tem uma infância traumática seguida por uma vida adulta sem rumo. Foi assim que Ash Lynx se sentiu em sua vida como notório líder de gangue. No entanto, sua vida muda para melhor quando ele conhece o bondoso fotógrafo japonês Eiji. Embora Ash não consiga se libertar do perigoso mundo do crime organizado, ele encontra consolo na alma pura e na natureza amorosa de Eiji. A dupla formou uma conexão profunda quase imediatamente, que encheu o mundo de Ash com esperança e amor incondicional.

Embora seja difícil determinar se o relacionamento deles é romântico ou simplesmente transcende rótulos, não é sem inspiração. O relacionamento de Ash e Eiji é o destaque da série, especialmente como impacta o passado trágico de Ash e o ajuda a enfrentá-lo. Banana Fish está cheio de escuridão, especialmente a devastação infligida à mente humana após a perda. O anime é uma história fascinante de amor, perdão e sacrifício.

Orange


Orange é um dos animes de romance mais instigantes dos últimos tempos. É uma linda história sobre amor que não está vinculado por sangue ou qualquer parentesco. O anime glorifica o amor que é mais puro em sua essência, e esse é o amor por um amigo. Naho e os outros receberam cartas misteriosas dizendo que eles eram o futuro e que ela e seus amigos deveriam evitar alguns erros para que o novo aluno transferido, Kakeru, não se matasse. Embora seja muito difícil processar para Naho quando ela conhece Kakeru, ela começa a se apaixonar por ele.

No entanto, Kakeru é um menino problemático que sofre de depressão e tristeza depois de perder sua mãe. Sua incapacidade de lidar com o trauma emocional o leva a acabar com sua vida, mas Naho e os outros fazem o possível para evitar que a tragédia aconteça. Orange é um conto romântico alimentado pela amizade, pois exige que Naho e o amor de todos os amigos de Kakeru o tirem de sua escuridão.


Plastic Memories


Plastic Memories está envolto em uma profunda camada de tragédia que tem uma fresta de esperança. O anime pode não ter final feliz, mas passa uma mensagem importante por meio de seus personagens, por mais trágico que pareça. Quando os espectadores veem Tsukasa trabalhando com um Giftia (um androide semelhante a um humano), não é nenhuma ciência de foguetes presumir que os dois eventualmente formariam uma conexão romântica. Porém, não é melhor saber que os dois estariam vivenciando o momento áureo de suas vidas, sabendo que é por um momento passageiro.

Plastic Memories torna-se insuportável no momento em que o público percebe que a Giftia com quem Tsukasa está trabalhando também está chegando ao fim de sua vida. Os temas emocionais que o anime explora são de partir o coração porque, embora seja importante aproveitar o presente, alguns corações não são fortes o suficiente para lidar com as consequências trágicas de tais emoções. A separação é inevitável no final de Plastic Memories, e o adeus de Tsukasa é o último prego no caixão.

Your Lie in April


Your Lie in April é talvez o governante de todas as histórias de amor trágicas no mundo do anime. Além do final óbvio, mas doloroso, o anime trata de temas muito mais profundos do que apenas perder um ente querido. Your Lie in April está envolta em dor e começa com a infância abusiva de Kousei Arima e a perda da capacidade de tocar música após a morte de sua mãe. Foi somente por conhecer Kaori que Kousei foi capaz de sentir novamente as batidas das teclas do piano.


No entanto, seu reacendimento com a música teve um custo pessoal terrível, onde Kousei teve que reviver a dor de perder alguém com quem tinha um relacionamento positivo. O anime é uma saga bem elaborada e entrelaçada de amor não correspondido, amizade e tristeza. Não só destaca as realidades e as consequências de amar alguém, mas também celebra o espírito de experimentar o amor verdadeiro – mesmo que isso traga uma montanha de tragédia e sofrimento.

Feliz dia dos namorados, nenhuma tristeza e solidão é para sempre!

adaptado CBR

Postar um comentário

0 Comentários