Existem algumas diferenças estilísticas, tonais e estéticas entre o anime moderno e o retro. Alguns fãs de anime mais antigos até abandonaram o meio porque sentem falta dessas sensibilidades clássicas. Existem alguns animes retrô excepcionais que são séries perfeitas para os novatos conferirem.
Outlaw Stars (1998)
Cowboy Bebop foi o anime de ópera espacial do final dos anos 90 sobre um caçador de recompensas que chamou mais atenção. Contudo, Outlaw Star é igualmente digno de elogios e outro vislumbre criativo da versatilidade do meio.
Outlaw Star possuí 24 episódios.
The Vision of Escaflowne (1996)
Escaflowne dá a seus mechas gigantes uma espada gigantesca e transforma esse combate intensificado em uma extensão de duelos de cavaleiros e matança de dragões. Um maravilhoso tema medieval é colocado sobre a abordagem de The Vision of Escaflowne ao gênero mecha e, como resultado, é uma das abordagens mais criativas.
The Vision of Escaflowne possuí 26 episódios.
Dr. Slump: Arale-Chan (1981)
Arale e o resto da Penguin Village são personagens divertidos que ajudam o Dr. Slump a realmente se conectar em um nível episódico, mesmo que também se entregue a histórias serializadas mais longas. É uma série profundamente boba que é um grande antecessor de Dragon Ball.
Dr. Slump and Arale-chan possuí 243 episódios.
Ranma ½ (1989)
A maior parte do elenco do anime sofre maldições semelhantes que os transformam em vários animais. Ranma ½ tem uma energia tão divertida e casual que facilita atrair recém-chegados. É denso em comédia e ação, mas no final tudo se resume aos personagens em Ranma ½.
Ranma ½ possuí 161 episódios.
Mobile Suit Gundam (1979)
Mobile Suit Gundam apresenta uma tecnologia atraente que agora parece futurística e antiquada. Qualquer fã de Star Wars será atraído pelo intenso trabalho de personagem e política espacial de Mobile Suit Gundam. Mobile Suit Gundam também está no seu melhor quando visto em conjunto com seu sucessor, Mobile Suit Zeta Gundam, que continua sua história.
Mobile Suit Gundam possuí 43 episódios.
Revolutionary Girl Utena (1997)
Utena é empurrada para um torneio de duelo de espadas para ganhar a mão de Anthy, o que desconstrói os papéis de gênero do gênero por meio de sequências de ação emocionantes. Revolutionary Girl Utena inspirou inúmeros clássicos de anime modernos e é um bom ponto de partida para começar.
Revolutionary Girl Utena possuí 39 episódios.
Lupin III: Part II (1977)
Lupin III: Part II (Rupan Sansei: Part II, Shin Lupin III, Lupin III: Greatest Capers, 新・ルパン三世), foi exibida no final dos anos 70 e é de longe a mais longa da série Lupin, com mais de 150 episódios. Lupin III: Part II, contrasta com seu antecessor com travessuras consideravelmente mais leves e um estilo visual mais elevado que se inclina para a comédia em vez do drama. Ele enfatiza a manobra sobre o crime.
Lupin III: Part II possuí 155 episódios.
Slam Dunk (1993)
A jornada interior de Hanamichi Sakuragi depois de deixar o basquete entrar em sua vida não é exatamente única no que diz respeito aos animes esportivos. No entanto, Sakuragi é um exemplo inspirador de como os esportes podem melhorar comprovadamente a vida de alguém e dar-lhes uma família encontrada e um sentimento de pertencimento que antes pensavam ser impossível.
Slam Dunk possuí 101 episódios.
Great Teacher Onizuka (1999)
Onizuka começa a lecionar com intenções impuras, mas cria uma afinidade genuína com esse ofício ao se relacionar com sua classe rude. Great Teacher Onizuka é hilário e comovente, além de não deixar de ser bem-vindo em apenas 43 episódios.
Yu Yu Hakusho (1992)
Yusuke começa a série como um delinquente juvenil impetuoso que amadurece e se torna um herói corajoso para o reino espiritual. Yu Yu Hakusho (幽☆遊☆白書) tem um elenco atraente de personagens e um estilo de arte nostálgico que é puro dos anos 90.
Yu Yu Hakusho possuí 112 episódios.
Algum desses animes foi para o seu Plan to Watch? Me conta na sessão de comentários abaixo.
adaptado CBR
0 Comentários