MAPPA entrega condições precárias de trabalho para os animadores de Jujutsu Kaisen


Jujutsu Kaisen pode parecer bonito agora, mas isso não significa que as coisas nos bastidores estejam boas. O anime é um sucesso genuíno nesta temporada e, como sempre, o hype de Jujutsu Kaisen é fácil de encontrar online, tanto do anime quanto do mangá. A empolgação do fandom aumentou com o início do arco de Shibuya, mas também foi atenuada por um número preocupante de postagens de sua equipe de produção. Há semanas, os animadores de Jujutsu Kaisen criticam o anime nas redes sociais e as coisas estão prestes a chegar ao limite.


Se você ouviu rumores online sobre a segunda temporada de Jujutsu Kaisen, bem – vamos ao que interessa. Há muitas falácias e hipérboles sobre a temporada, dada a franqueza de alguns de seus funcionários. Então, por enquanto, examinaremos os fatos, afinal, tem sido criado muitos falsos fatos para colocar mais lenha em algo que inclui uma barreira linguística gigantesca.

No mês passado, pelo menos cinco animadores ou diretores da segunda temporada de Jujutsu Kaisen falaram sobre o cronograma de produção inaceitável do anime. Esses incidentes rapidamente chamaram a atenção dos fãs, e a segunda temporada de Jujutsu Kaisen sofreu algumas quedas de qualidade desde o início do arco de Shibuya. Mas antes do episódio 17, vários membros da staff de Jujutsu Kaisen recorreram às redes sociais para se distanciarem publicamente do avanço do anime.


Arai Kazuto, um dos diretores do programa, escreveu: "Más notícias chegaram e estou muito sobrecarregado. Este é o final mais chato que posso imaginar. Ah, a festa acabou. Sim, vamos nos separar. Separar." Em uma postagem posterior, o artista acrescentou também esta nota sinistra: "Estou seriamente desanimado. Nada é mais divertido. Não aguento mais."


Outros artistas que estão trabalhando na segunda temporada de Jujutsu Kaisen também enviaram mensagens preocupantes esta semana, à medida que o episódio 17 se aproxima. Amphibi simplesmente postou “o fim” no X (Twitter) com um emoji de caveira, enquanto outros como Okubo Shunsuke compartilharam esboços de um animador chamado Shirobako tentando se enforcar enquanto parecia absolutamente exausto. Quanto a outros, eles seguiram um caminho menos direto e simplesmente retweetaram postagens criticando o Estúdio Mappa que é responsável por Jujutsu Kaisen e seu ambiente de trabalho infernal.

Talvez uma das postagens mais contundentes da equipe de Jujutsu Kaisen venha de Honehone. O artista já denunciou anteriormente o MAPPA Studios por suas terríveis condições, e sua postagem mais recente no X (Twitter) destaca isso. “Toda a equipe de alguma forma consegue concluir um projeto em um cronograma que normalmente seria impossível de cumprir, ao mesmo tempo em que cria um inferno, e então as pessoas acima deles, que só veem os resultados, dizem: 'Que diabos, nós podemos fazer isso!' e não conseguem fazer melhorias", compartilhou o artista.


Embora não haja como negar que a segunda temporada de Jujutsu Kaisen foi um banquete visual, ela tem um custo muito alto. A pressão por trás da segunda temporada do programa está aumentando e, com base nessas recentes postagens na equipe, Jujutsu Kaisen não será capaz de se sustentar nesse ritmo por muito mais tempo.


E sendo sincero, infelizmente, espero que Jujutsu Kaisen sofra uma pausa que impacte fortemente o Mappa. O estúdio tem boas ideias mas as piores execuções e sempre conseguem mostrar que dá para piorar as coisas por lá. Se adiar os episódios finais de Jujutsu Kaisen for o "mal necessário" para que as coisas melhores, dando condições humanas de trabalho, que o anime seja pausado e volte sendo bom para todo mundo.

via CB

Postar um comentário

0 Comentários