House of the Dragon: Episódio 3 Segunda Temporada - Recap

No novo episódio da série de domingo, Rhaenyra e Aegon continuam a se posicionar para uma guerra sangrenta que está claramente às suas portas.


Por motivos de gamescom latam e hora extra na semana, o post semanal do episódio de House of the Dragon atrasou mas chegou. No segundo episódio de A Casa do Dragão da semana passada chegou ao fim com as mortes emocionais de Erryk e Arryk Cargyll. O duelo mortal entre os irmãos gêmeos é representativo de todo o conflito no coração da série, enquanto duas facções de membros da família Targaryen lutam pelo Trono de Ferro. 


No novo episódio da série de domingo, Rhaenyra e Aegon continuam a se posicionar para uma guerra sangrenta que está claramente às suas portas. Não é preciso dizer, mas este artigo está cheio de spoilers de House of the Dragon...

Rivalidade secular

O novo episódio de A Casa do Dragão começa bem longe da guerra civil Targaryen, quando duas casas que brigam há gerações acrescentam um novo capítulo à sua rivalidade. Dois jovens da Casa Blackwood e da Casa Bracken começam uma discussão sobre uma disputa de terras, mas logo se transforma em uma discussão sobre suas lealdades a Rhaenyra ou Aegon. A câmera rapidamente corta para o mesmo pedaço de terra após uma batalha brutal. Está coberto de cadáveres de ambos os lados. Saberemos mais tarde que os Brackens, que estão do lado de Aegon e dos verdes, reivindicaram uma vitória no conflito, mas perderam tantos homens que é difícil considerar isso uma vitória.

De volta a Pedra do Dragão, Rhaenyra está enterrando os soldados gêmeos Cargyll um ao lado do outro, apesar do fato de que um deles tentou matá-la. Ela sabe que ele estava apenas seguindo ordens. Rhaenys sugere a Rhaenyra que ela tente entrar em contato com Alicent, sabendo que nenhum deles quer guerra. Rhaenyra não está convencida (mas esta não será a última vez que ela será questionada neste episódio). Rhaenyra também tem uma conversa com Mysaria, agradecendo-a por voltar para avisá-la sobre a tentativa de assassinato. Em troca, ela quer uma posição na corte de Rhaenyra.

Em Porto Real, Sor Criston Cole assumiu como Mão do Rei, com Otto oficialmente fora da cidade. Isso tem alguns efeitos diferentes, já que a Guarda Real agora é feita de soldados não treinados que eram amigos de longa data de Aegon. A primeira reunião do pequeno conselho de Cole não vai bem. Ele é castigado por Alicent por tentar matar Rhaenyra e fazer com que um bom cavaleiro seja morto no processo. Depois de ouvir sobre o incidente nas Terras Fluviais, Cole decide sair com um pequeno grupo de homens e tentar tomar Harrenhal para os verdes. É uma má ideia, mas Aegon está totalmente a favor, querendo voar em seu próprio dragão e se juntar à missão.


Harrenhal


Daemon e Caraxes chegam a Harrenhal, o maior castelo de Westeros, para encontrá-lo em grande parte destruído e abandonado. Ele encontra um punhado de membros restantes da Casa Strong, liderados por Simon Strong, que o acolhem e dobram os joelhos para Rhaenyra. Daemon revela seus planos, explicando que pretende levantar um exército das Terras Fluviais com Harrenhal atuando como sua guarnição. Uma vez que ele possa fazer isso, ele marchará para Porto Real pelo Trono de Ferro. A questão permanece, no entanto, ele tentará tomar o trono para Rhaenyra ou tentará sentar-se nele ele mesmo?

O irmão de Alicent, Gwayne Hightower, chega em Porto Real bem a tempo de se juntar a Cole em sua expedição às Terras Fluviais. Cole claramente não o quer lá, mas Alicent tem a palavra final. Ela não confia totalmente em Cole e parece que Gwayne talvez esteja lá para ficar de olho nele.

As coisas também não estão indo muito bem em PEdra do Dragão. O conselho de Rhaenyra, exceto Rhaenys, está persuadindo-a a enviar todos os dragões atrás de seus inimigos. Ela sabe, no entanto, que as forças de Aegon trarão os dragões se ela fizer isso, e ela quer evitar o máximo de derramamento de sangue possível. O conselho não concorda com suas táticas agora, parecendo tão sanguinários quanto os aliados de Aegon.

Assuntos de família


Em uma de suas decisões mais difíceis, Rhaenyra envia sua sobrinha, Rhaena, para o Vale com seu filhote de dragão, alguns ovos e seus filhos mais novos. Ela pede a Rhaena para ser a mãe deles que ela não pode ser, querendo protegê-los durante a guerra que certamente ficará feia. Rhaena não quer ir embora, mas não parece que ela tenha muita escolha no assunto.

Uma curta cena entre Helaena e Alicent mostra que a primeira está tentando o seu melhor para lidar com a perda de seu filho, e a última está se apegando a muita culpa porque seu caso com Cole o afastou de seu posto. Helaena sabe disso e diz a Alicent que a perdoa pelo que aconteceu. Em outro lugar na Fortaleza Vermelha, Aegon veste a armadura do Conquistador, pronto para se juntar à luta. Larys o convence a desistir com algumas mentiras inteligentes, ganhando um emprego como Mestre dos Sussurros.

Um homem em Porto Real — o mesmo que estava verificando a execução do caçador de ratos no Episódio 2 — aparece em um pub e afirma ser irmão de Daemon e do falecido Rei Viserys. Ele não oferece nenhuma outra explicação, mas este parece ser Ulf, o Branco, um personagem que será muito mais importante mais tarde na história. Sua conversa é interrompida por Aegon e seus amigos, que bebem e encontram seu caminho para um bordel. Aegon encontra seu irmão, Aemond, com a mulher mais velha que ele costuma ver, resultando em ridículo do Rei.


Em Harrenhal, Daemon tem uma visão onde vê uma jovem Rhaenyra balançando um Jaehaerys morto em uma cadeira, costurando sua cabeça de volta em seu corpo. Ela representa as consequências de suas ações e ele fica nervoso. Quando Daemon desperta da visão, ele está de pé em frente a um represeiro com sua espada desembainhada. A assustadora Alys Rivers aparece atrás dele para oferecer uma mensagem sinistra:

"Você vai morrer neste lugar."

O episódio termina com Rhaenyra entrando furtivamente em Porto Real para se encontrar com Alicent enquanto ela está no altar rezando. Os detalhes sobre as palavras finais de Viserys vêm à tona e Rhaenyra diz a Alicent que seu pai estava falando sobre Aegon, o Conquistador, não Aegon II. Alicent, infelizmente, acha que é tarde demais para mudar alguma coisa.

House of the Dragon vai ao ar todo domingo na HBO e Max às 22h no Brasil. Leia mais sobre HOTD aqui.

via CB

Postar um comentário

0 Comentários