A guerra continua no último episódio de House of the Dragon.
O novo episódio de domingo à noite de House of the Dragon começa exatamente de onde a estreia parou, com Porto Real se recuperando do assassinato do jovem príncipe.
AVISO: Este artigo contém SPOILERS COMPLETOS de House of the Dragon! Continue lendo por sua conta e risco...
Um filho por um filho
Larys informa ao conselho que eles detiveram o homem conhecido como Blood e o prendem para interrogatório. Independentemente do que o homem diga, Otto traça um plano para atribuir todo o incidente a Rhaenyra e manchar seu nome em Westeros. Esse plano inclui divulgar o corpo de Jaehaerys pelas ruas de Porto Real em um cortejo fúnebre, declarando-o vítima da reivindicação de Rhaenyra ao trono. Helaena e Alicent acompanham a procissão, tentando esconder suas emoções em meio a um mar lotado de pessoas tentando colocar as mãos neles.
Enquanto isso, Blood desiste imediatamente do plano de Daemon. Ele explica que trabalhou com um caçador de ratos e que eles deveriam matar Aemond. Apesar de sua rápida confissão, Aegon o espanca até a morte pelo assassinato de Jaehaerys.
Reposta de Rhaenyra
A cena entre os dois também é um lembrete maravilhoso de quão poderosa é Emma D'Arcy.
Alicent diz a Cole que ele precisa "buscar a absolvição" pelo que aconteceu e pelo papel que desempenharam nisso. Ele aproveita isso como uma oportunidade para colocar a culpa em outra pessoa e colocar em prática um plano para assassinar Rhaenyra. Ele questiona Arryk, sabendo muito bem que era sua responsabilidade, e dá ao cavaleiro um troco pela retribuição. Ele envia Arryk para Pedra do Dragão, dizendo-lhe para se passar por seu irmão gêmeo, Erryk, que serve na guarda de Rhaenyra. Ele deve entrar em Pedra do Dragão, disfarçado de irmão, e matar a rainha antes que a guerra possa continuar.
Em um bordel, Aemond se aconchega em uma mulher mais velha e conta a ela sobre a conspiração para tirar sua vida. Ele também explica que se arrepende de ter matado Luke, que perdeu a paciência por causa de como seus primos costumavam provocá-lo quando criança.
Temos uma cena rápida com Hugh, o ferreiro, que pediu dinheiro a Aegon para financiar a produção de mais armas. As coisas estão difíceis para sua família e sua filha está doente, e ele está simplesmente esperando que o dinheiro do rei chegue. Em Driftmark, passaremos algum tempo com Alyn de Hull e seu irmão, Addam. Corlys elogiou Alyn por seu serviço na estreia e Addam o encorajou a tentar entrar com o Sea Snake.
O verme branco
Mysaria ainda está detida em Pedra do Dragão, tendo concordado com um acordo com Daemon que lhe dava liberdade em troca dos nomes que ele contrataria para tentar matar Aemond. Rhaenyra hesita em conceder essa liberdade a Mysaria por causa de tudo o que ela sabe, mas acaba mudando de ideia. Felizmente para ela, Mysaria mais tarde prova sua lealdade à rainha quando percebe Arryk chegando a Pedra do Dragão, sabendo que ele não é Erryk porque ela acabara de vê-lo dentro do castelo.Há também uma cena-chave aqui onde Addam está cavando em busca de caranguejos e vê o dragão de Laenor voando acima, sem cavaleiro. Nos livros de George RR Martin sobre essa parte da história de Westeros, Addam monta em Seasmoke e se torna um cavaleiro de dragão.
Em Porto Real, Aegon realiza a execução pública de todos os caçadores de ratos empregados pelo Trono. Otto, sabendo que é uma má ideia, confronta Aegon e a discussão leva o Rei a demitir seu avô de seu posto de Mão. Em vez disso, ele entrega o distintivo para Criston Cole, o que imediatamente parece uma escolha horrível.
Um irmão por um irmão
Mais cavaleiros entram no quarto de Rhaenyra, mas ninguém sabe dizer qual irmão é qual. Um corte na perna de Erryk parece ser o único indicador, mas mesmo assim é difícil dizer. Parece que Arryk mata Erryk, apenas para se voltar para Rhaenyra e pedir perdão antes de tirar a própria vida. Sua citação sobre o perdão parece mais com Erryk, no entanto. De qualquer forma, o duelo termina com a morte dos dois gêmeos Cargyll.
O episódio termina com Otto conversando com Alicent sobre seu próximo passo após ser demitido por Aegon. Ela diz a ele para ir para Jardim de Cima e conquistar a lealdade dos Tyrells, enquanto ela tenta acalmar Aegon. Depois de ver Aegon chorando pela perda de seu filho, Alicent reencontra Criston Cole.
Curtiu o episódio dessa semana? Deixe seu comentário.
House of the Dragon vai ao ar todo domingo na HBO e Max às 22h no Brasil.
0 Comentários