Esquadrão Suicida ISEKAI: Episódio 1 - Recap

Esquadrão Suicida ISEKAI está entre nós com uma esperança no gênero com o grupo de malucos de Gotham.



Um dos animes mais esperados dessa redação já está entre nós. Talvez você esteja um pouco cansados de tantos isekais sendo lançados e, de tabela, acaba ficando meio pá com os animes medievais também. Mas, e quando o isekai foge do padrão tradicional que vemos nos animes atuais, do caminhão mandar o protagonista de Vasco da Gama e ele renascer em outro mundo. E se mandássemos os nossos piores criminosos para o outro mundo? Vivos? Bem vindo a Esquadrão Suicida ISEKAI (Suicide Squad ISEKAI).


Sinopse de Esquadrão Suicida ISEKAI

Na cidade assolada pelo crime de Gotham, Amanda Waller, chefe da ARGUS, reuniu um grupo de criminosos notórios para uma missão: Harley Quinn, Pistoleiro, Pacificador, Cara de Barro e Tubarão Rei. Esses supervilões são enviados para um reino sobrenatural que está conectado a este mundo através de um portão. É um mundo de espadas e magia onde orcs atacam e dragões governam os céus – um “ISEKAI”!

Com explosivos letais plantados em seus pescoços, não há como fugir ou se esconder, e falhar na missão significa uma passagem só de ida para a vida após a morte! Será que Harley Quinn e sua equipe conseguirão conquistar este perigoso reino ISEKAI?! Prepare-se para a saga emocionante da força-tarefa de elite conhecida como “Esquadrão Suicida” enquanto eles embarcam em uma aventura de cair o queixo!

Recapitulando


O anime do Esquadrão Suicida ISEKAI (escrever sobre esse anime vai ser uma eterna alternância do nome brasileiros e global) começa bonito mas sem emoção, ou algo que anime. O motivo? Ele lembra o filme e o filme foi ruim, poucas boas ideias jogadas fora por um roteiro tenebroso, afinal, Amanda Waller em toda sua sabedoria e poder, resolve du neida, soltar a ameaça do filme e ai recrutar a turma.

Aqui ela está tentando a todo custo abrir um portal para outro mundo e enquanto a cena se alterna entre ela indo até o fim para ter êxito, vemos Coringa e Harley Quinn (Arlequina) comemorando um assalto bem sucedido. A nova queridinha da DC, graças a Margot Robie, em sua versão anime (lembrando um pouco a Rebecca de Cyberpunk 2077) resolve bebemorar com o Pudim e tudo dá errado.

Saindo da enrascada ela acaba sendo parada pela Katana e, em uma luta misturando uma animação muito boa e um final não bem animado, Harley acaba perdendo e levado para o Arkham. Lá temos a parte final do que conhecemos do filme, Amanda recruta cinco dos piores vilões para explorarem o mundo que ela encontrou ou serão explodidos.


Bem vindo ao outro mundo

Smoke Criminal

A excursão para esse mundo medieval é que dá o brilho ao anime, afinal, isekais podem estar sem atratividade e, colocar a Arlequina para brilhar nesse tropo foi muito bom, e melhor ainda com o esquadrão. O Esquadrão Suicida do anime acaba sendo composto por Harley Quinn, Pistoleiro, Pacificador, Cara de Barro e Tubarão Rei. Um grupo bem eclético e que ganharam personalidades com toque de anime, afinal...


Quando eles começam a entender a situação, se apresentarem e descerem a porrada nos orcs, goblins e afins, é aqui que inicia a graça do anime, como em todo isekai as coisas na Terra são chatas, né? Tirando o destaque natural que a Harley Quinn terá, acredito que o Cara de Barro nessa versão Michael Jackson/Muzan Kishibe tem tudo para brilhar também.


O episódio acaba com eles presos e no próximo teremos o inicio deles entendendo esse mundo novo, esse mundo novo entendendo eles e, claro, Amanda Waller dando as caras, ou melhor, voz para dar ordens e... Sinto que não souberam utilizar ela desde o filme para cá. Ah, Katana deve nos surpreender também nesse mundo...

Esquadrão Suicida ISEKAI está disponível semanalmente na Max. Confira aqui o review do episódio 2.

Postar um comentário

0 Comentários