Demon Slayer: por que a família de Tanjiro foi morta por Muzan? Entenda


Como estamos cada vez mais perto da estreia da terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, vale a pena relembrar alguns acontecimentos do anime. Para quem ainda vai começar a assistir, acaba sendo spoiler sobre o Michal Jackson do anime, Muzan. Para quem já viu, é hora de recordar e se preparar para as novas aventuras futuras com crescimento das aventuras passadas. Vamos falar porquê Muzan matou a família de Tanjiro.



Inicio de Demon Slayer

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba começou do jeito que qualquer grande história começa: com o massacre brutal de uma família inteira composta principalmente por crianças. Quando Tanjiro Kamado voltou para casa para encontrar a maior parte de sua família morta e, sua irmã, Nezuko, transformada em um demônio, ele fez da missão de sua vida encontrar o demônio responsável.

Alguns anos depois, após Tanjiro se juntar ao Demon Slayer Corps, ele encontrou Muzan Kibutsuji enquanto visitava a cidade de Asakusa. Foi lá que Tanjiro confirmou pelo cheiro de Muzan que ele era o demônio que massacrou a família Kamado. Mas por que o Original, Progenitor e Rei dos Demônios decidiu massacrar uma família aleatória que vivia nas montanhas?

Muzan Kibutsuji possuí uma grande fraqueza

Rusbeh!

Muzan Kibutsuji
, apesar de ser um demônio maligno que viveu 1.000 anos e matou milhares de pessoas ao longo do caminho, tem uma motivação bastante identificável - ele não quer morrer. Muzan estava morrendo por causa de uma doença quando um médico na era Heian do Japão usou o misterioso Blue Spider Lily para transformar o doente Muzan no primeiro demônio. 

No entanto, Muzan rapidamente percebeu que, embora tivesse ganhado poderes incríveis, ele morreria se fosse exposto à luz solar. Muzan achou humilhante ter que ficar dentro de casa durante o dia e passou o resto de sua vida prolongada procurando uma maneira de se tornar o ser perfeito imune à morte.



Além do sol, o maior medo de Muzan é a respiração solar, o estilo de respiração original e mais poderoso usado pelos caçadores de demônios para combater demônios. Yoriichi Tsugikuni, o primeiro espadachim a usar estilos de respiração, uma vez quase matou Muzan com Sun-Breathing, e Muzan tem sido fisicamente e psicologicamente marcado desde então. 

Muzan fez um grande esforço para garantir que o Sun-Breathing fosse eliminado. Em parceria com Kokushibo, um dos doze Kizuki e irmão de Yoriichi, Muzan e seu demônio mais poderoso viajaram pelo Japão, matando qualquer um que tivesse ouvido falar do Sun-Breathing. As únicas pessoas que sentiram falta foram os ancestrais da mesma família que Muzan mataria no início de Demon Slayer - os Kamados.


Porquê Muzan matou a família de Tanjiro em Demon Slayer


Por um tempo, os fãs suspeitaram que a razão pela qual Muzan havia matado os Kamados era que ele de alguma forma descobriu que eles estavam transmitindo o Sun-Breathing como Hinokami Kagura. Foi uma sorte para Muzan que Tanjuro Kamado, pai de Tanjiro e Nezuko, já tivesse falecido porque Tanjuro era um verdadeiro mestre do Hinokami Kagura. 

No entanto, um flashback do ponto de vista da Nezuko sobre o ataque no arco final do mangá, "Sunrise Countdown", confirmou que a motivação de Muzan para massacrar a família Kamado não estava relacionada a Sun-Breathing e, em última análise, foi uma manobra bem-sucedida.

Muzan Kibutsuji odeia demônios por ter criado todos e cada um deles. Como se viu, a única razão pela qual Muzan continuou criando demônios, mesmo que ele não quisesse, era a esperança de que um deles desenvolvesse a habilidade de resistir à luz do sol. 


Quando Muzan matou a família Kamado, ele injetou em cada um deles uma grande dose de seu sangue, esperando que o poder absoluto que receberiam dele gerasse um demônio capaz de andar ao sol. Nezuko foi a única que sobreviveu à quantidade de sangue que Muzan deu a eles, e no final do arco "Swordsmith Village" do mangá, Nezuko realmente sobreviveu sendo pega pelos raios letais do sol.

O mangá de Demon Slayer nunca confirmou por que Muzan escolheu os Kamados especificamente, então talvez tenha sido uma situação de dois pássaros e uma pedra com a eliminação dos usuários de Sun-Breathing. Talvez ele apenas presumisse que ninguém notaria se os Kamados desaparecessem, considerando sua preferência por se manter discreto de qualquer maneira. 


Ao criar um demônio que poderia sobreviver à exposição ao sol, Muzan só precisaria consumir esse demônio para ganhar a habilidade para si mesmo. O experimento de Muzan em Nezuko funcionou exatamente como ele esperava, mas, infelizmente para ele, ele escolheu a família errada para mexer, já que Tanjiro se juntou ao Demon Slayer Corps e foi o que levou à derrota e morte de Muzan.

adaptado CBR

Postar um comentário

0 Comentários