Review: Earthion

 
Que Earthion é um dos lançamentos mais aguardados por diversas comunidades nesse inicio de Agosto, isso talvez você já saiba. Que ele é um lançamento que combina o desenvolvimento da Ancient Corporation com meu amigo Yuzo Koshiro, o lendário compositor responsável pelas pedradas os exclusivos de Mega Drive, isso também você talvez saiba. Mas, o impacto que esse game tem, especialmente para a turma mais upada, isso você vai saber agora na análise.

Earthion é um shooter inédito inspirado na era de ouro dos games, quando o SEGA® Mega Drive™ reinava absoluto como o lar dos melhores jogos de nave do mundo. Com visuais vibrantes, trilha sonora explosiva composta por Yuzo Koshiro (Streets of Rage, ActRaiser) e oito fases de pura adrenalina, você nunca imaginou que a era 16-bit pudesse ir tão longe – até experimentar as maravilhas de outro mundo de Earthion! 
 
 
 

Assumindo o controle

 
Para quem cresceu jogando a era dos 16 bits, especialmente o Mega Drive da Sega, vai se sentir em casa ao iniciar Earthion. Desde de pequenas alusões a imagens conhecidas a detalhes utilizando o menu e começando a jogar.

Assumindo o manche da nave a primeira fase segue o estilo clássico de ser um tutorial silenciosamente disfarçado. Perto das demais fases do game, ela é a mais tranquila e te diz o que começar a esperar de Earthion.

A jogabilidade é bem simples, especialmente no controle (ainda mais eu que tenho como opção o controle da MadCatz de Street Fighter IV, é um controle de 6 botões morais do Mega Drive). Comandados a nave no direcional e disparamos o tiro normal e os tiros das armas extras. Tiro normal e um extra podem ser utilizados ao mesmo tempo.
 

Note que começamos apenas com dois escudos. Ele se regenera mas não vacile. Os cristais verdes em diversas formas geométricas variadas reforçam a potência da arma normal e extras. Ser atingido diminui escudo e potência!!

Guiar a nave é bem tranquilo e fluido pelo cenário e, seu maior desafio, será desviar de tudo, escapar de acertos e chegar firme.
 
 

Mais do que nostalgia


Earthion desperta sentimentos que em muitos poderiam estar adormecidos, ou mesmo, reforça aqueles sentimentos que nos fizeram amar games e se manter com carinho olhando direito para games retrô ou com pegada nostálgica, sem apelar para puramente ela. 
 
Para quem viveu a época boa de arcades e consoles 16 bits, e não focou apenas na magia dos jogos de luta, Earthion é um lançamento que não pode ficar fora do seu radar e vai te dar uma nova forma de encarar jogos de naves e especialmente pela progressão não ser vertical (um clássico muito bom) e, com a progressão horizontal.
 
Meu amigo Yuzo Koshiro brilhou na trilha sonora e, se gameplay fluida, gráficos lindos e nostalgicos com filtro de TV de tubo, trilha sonora impecável e desafio que se ajusta na sua habilidade de jogar, se tudo isso não te animar a dar uma chance ao game, então eu não sei mais o que te dizer e vou jogar mais um pouco agora. 

Postar um comentário

0 Comentários