Melhor do que bater em vagabundo é bater em vagabundos e, ou, monstros em períodos medievais no melhor que um game no gênero hack n slash, ou beat n up, podem nos proporcionar e na demo de Hordes of Hunger temos um aperitivo do melhor desse mundo com roguelite para progredimos nele. Confira minhas primeiras impressões do game.
O que é Hordes of Hunger
Hordes of Hunger é um jogo 3D de ação hack-and-slash e sobrevivência em que você luta pela sobrevivência encarando ondas de monstros cada vez mais perigosos. Construa seu estilo de jogo a partir de uma variedade de armas e ataques especiais e depois obtenha novas habilidades em cada partida para refiná-lo. Complete missões e resgate os outros para ganhar recursos e descobrir as misteriosas origens do mal que você enfrenta a
A experiência da prévia
Ao começarmos o game vamos comandar Mirah uma guerreira que terá de defender sua terra natal dos perigos que as hordas de monstros estão causando e ainda encarar chefes de fase. Antes de irmos paras as fases podemos interagir na vila que, inicialmente, tem apenas Mirah, seu pai e sua mãe. Eles vendem itens e progressão de habilidades além de termos o ferreiro para craftar armas.
Indo para as fases teremos de encarar algumas missões para concluir. Na demo, estamos com a Vila liberada o cenário é visualmente familiar para amantes de cenários medievais e, que tenha dados seus pulos em alguns souls like menos famosos.
A jogabilidade pode, inicialmente, parecer complicada mas é simples se você utilizar um controle, recomendo bastante. Mirah consegue correr, pular, esquivar, atacar com ataques leves e pesados, possuí habilidade especial. Para tornar suas capacidades melhores, a cada nível, temos opções de upgrade para melhorar nossos ataques, status ou saúde.
Esse elemento roguelite dá o charme para Hordes of Hunger. Pode se acalmar se, no seu caso, ao ler ou ouvir a palavra roguelite já tema a dificuldade que pode vim. Alguns jogos abusam dela, de fato, outros, conseguem dar um equilíbrio. No fim? Não pode ficar fácil demais, precisa ter um desafio a progressão nessa demo me pareceu boa.
Os ataques de Mirah são ok e rendem combos simples e desenfreados similar aos games Musou (Dynasty Warrirors da vida por exemplo) e isso começa a entregar pontos que necessitam de ajustes no game. Foi legal jogar Hordes of Hunger mas serão necessários alguns ajustes finos, os quais notei nas horas jogadas.
Como a câmera fica ao nosso controle ela pode atrapalhar por diversas vezes, especialmente, se os próximos mapas seguirem a ideia da Vila de ter corredores e locais fechados, o terror da câmera em jogo 3D de plataforma acaba aparecendo aqui, brutal!
O ataque especial inicial tem problema de direção e que parece ser atrelado a câmera. Talvez não faça sentindo, porém, foi esse sentimento que eu tive. Quando ativamos a habilidade, Mirah acaba realizando um ataque de trespassar ao melhor estilo Kenshin Himura o Battousai, contudo, sem ir onde queremos. Mirah sempre irá para cima ao acionar a habilidade, ou seja, independente de onde a personagem está olhando, mirando, projetada e zaz, o ataque sempre irá mais ao norte do que temos na tela e isso pode, e fará com frequência, quebrar estratégias de limpar os inimigos de algumas direções.
A moeda do game são umas penas que os inimigos dropam, assim como, também, dão experiência ao serem derrotados e caindo runas de exp. A cada nível adquirido, vamos escolher uma habilidade extra, ou reforçar uma já adquirida, melhorar o ataque ou a saúde até o máximo que você conseguir sobreviver ou upar na fase.
Para finalizar, os requisitos mínimos da prévia:
- Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
- Sistema Operativo: Windows 10
- Processador: Intel i7-6700 or AMD Ryzen5 1500X or faster processor
- Memória: 7 MB de RAM
- Placa gráfica: Nvidia GTX960 4GB or AMD 380X 4GB or Higher
- Espaço no disco: Requer 2 GB de espaço livre
Hordes of Hunger, até o momento, está previsto para Maio de 2025.
0 Comentários