Review: That Time I Got Reincarnated as a Slime ISEKAI Chronicles

É hora de reencarnar você mesmo como Rimuru Tempest para reviver as aventuras do slime mais amado dos animes.


The Time I Got Reincarnate as a Slime ISEKAI Chronicles permite algumas possibilidades quando pensamos em levar aos games, afinal, só por ser isekai, já vem um RPG na mente e, com tantos duelos e raças, um game de luta ou RPG tático seria interessante. Envolvendo a Bandai, um RPG já era esperado e, para colocar Sr. Rimuru e amigos em ação, a escolha foi certeira com RPG de ação. Vamos conhecer o primeiro game do anime nessa análise.


That Time I Got Reincarnated as a Slime ISEKAI Chronicles

Em The Time I Got Reincarnate as a Slime ISEKAI Chronicles é possível reviver a história por meio do personagem principal Rimuru, passando por momentos como os encontros com os Kijin e a batalha contra o Reino de Falmuth, em busca do desenvolvimento da Federação de Jura Tempest.

O jogo também apresenta duas novas aventuras criadas sob a supervisão do autor original da série, Fuse, em que os jogadores descobrirão um novo e poderoso inimigo que Rimuru deve enfrentar.

Assumindo o papel do Sr. Rimuru


O game vai nos levar a reviver as aventuras do anime, então, para quem não conhece vai acabar aprendendo sobre por tabela. Desde o truck-sama mandando o Satoru Mikame de arrasta pra cima e se tornando um slime em um mundo medieval mágico.

Seu novo despertar é uma caverna no qual vai aprendendo sobre seus poderes e, em especial, graças a uma habilidade muito overpower chamada Predator. Por ela, Rimuru é capaz de absorver tudo e todos e aprender, ou evoluir, com os seres que ele absorve. Isso leva ao encontro do poderoso dragão Veldora. Ele dá olhos ao simpático slime e faz um pacto com ele, assim, Rimuru engole o dragão para no futuro libertá-lo.


Saindo da caverna e começando a explorar o mundo, Rimuru vai trazendo monstros para si que acabam se tornando companheiros e, para que todos comecem uma vida melhor unindo os recursos desse mundo, com os conhecimentos dele na Terra do nosso presente, é criada no meio da Grande Floresta Jura, o reino dos monstros Tempest!

O inicio do anime é a explicação inicial de como vamos encarar o game. Controlando Rimuru, os goblins, ogros e demais seres que fazem parte do seu reino e vão a luta, teremos de cuidar do reino dos monstros e explorar as dungeons, tanto para avançar na história, tanto para upar os personagens, quanto, principalmente, para upar a vila e fazer com que o progresso dela, também reflita nos nossos personagens.


Rimuru e amigos em ação



Para quem esperava algo similar a One Piece Odyssey ou Sword Art Online, vai ter uma grata surpresa aqui. The Time I Got Reincarnate as a Slime ISEKAI Chronicles nos traz o RPG mais parecido com que vemos nos maravilhosos NAMCO x CAPCOM e Project X Zone, ou seja, vai upar mas é na base da porrada, pancadaria, magia e muito combo para a nossa alegria.

As fases são selecionadas no mapa assim que saímos do Reino dos Monstros Tempest e as missões principais são indicadas para nos auxiliar no direcionamento do game. A progressão é realizada por diversas missões para concluir um capitulo até que chegar ao final do game.


Dentro das fases/dungeons o progresso é lateral com possibilidade de rotas ao decorrer delas. Não é nada complicado e é uma forma que, particularmente, gosto por causa do crossover citado acima. Encontraremos baús para coletar itens e, principalmente, ao encontrar inimigos vem o brilho mor do game.

As lutas são em tempo real com as opções de ataques físicos e mágicos (ou quase isso dependendo do personagem). Combine os ataques para derrotar os inimigos e, alguns deles, teremos de quebrar a defesa e poder desferir dano nos meliantes.

São três personagens alternando na luta. Sim, você pode ir trocando os personagens para diversas possibilidades de combos e, além deles, temos personagens dando assistência podendo ser chamados no meio da luta. Tanto eles quanto os ataques especiais, rendem uma cut scene para impactar.

Habilidades especiais causam grande dano e levam um tempo para ficar disponível, sendo carregado enquanto lutamos. Teremos uma arma secreta muito boa para lidar com grupos e chefões no caminho. Um dos exemplos de especiais temos o uso da Predator de Rimuru.


Vale a pena jogar That Time I Got Reincarnated as a Slime ISEKAI Chronicles?


Geralmente games baseados em animes acabam sendo mais atrativos para os otakus e fãs dos mesmos, contudo, alguns conseguem ir além e outros ficam perto disso (eu queria a magia acontecendo em Jujutsu Kaisen) e o Sr. Rimuru tem o molho de furar a bolha do isekai.

Como primeiro game da série, The Time I Got Reincarnate as a Slime ISEKAI Chronicles nos leva a viver a história do anime, viver aventuras novas e ter diversas possibilidades com os carismáticos personagens do anime nesse épico. Se você não leu ou assistiu a obra, o game vai te contar a história indo direto nos pontos principais, te deixando atualizado assim como quem teve primeiro contato com ninjas da Aldeia da Folha em Naruto x Boruto Ultimate Ninja Storm Connections.

Mesmo com toque RPG você conseguirá progredir sem ficar muito preso em altos farms, fazendo escolhas certas e cuidando bem do reino Tempest. Como o farm é com combates mais ágeis, você vai acabar upando muito os personagens sem dar conta e ter um bom progresso da árvore de habilidades de cada um deles.

The Time I Got Reincarnate as a Slime ISEKAI Chronicles está disponível para PC e consoles.

Postar um comentário

0 Comentários