NareNare - Cheer for You - Episódio 3: Eu sempre tenho essa cara | Review

Após conhecermos os sonhos de Shion, agora, temos um grande salto para nos prender a história e não apenas na Anna.


No episódio anterior de NareNare, acabamos descobrindo um pouco mais sobre a tímida Shion e sua revelação impacta as outras meninas, conforme veremos nesse episódio. Além disso, vimos que Kanata ainda está travada para a ginastica e, Anna Aveiro, mostrou um pouco mais de Brasil ao "salvar" Suzuha.

Obunai


Obunai Suzuha começa a se mostrar mais um pouco e, vamos descobrindo que ela não é uma pessoa quieta emburrada, pokas e afins, ela é extremamente tímida! Ela resolve tentar se soltar um pouco e temos flashback e complemento da cena do episódio passado, quando Anna mete a capoeira em um rival de Youtube.

Suzuha aceita participar dos vídeos da Anna e vai com ela encontrar as outras meninas. Ela vai tentar se enturmar mais e, principalmente, se desculpar com a Shion por sempre a deixar no vácuo. Não sou especialista na área, mas, pelas caras e reações de ambas, podem vim não apenas o yuri bait que já tem, mas, de fato, um lance entre elas...

YIPS


Esse episódio além de fazer Obunai se soltar um pouco e conseguir começar a socializar melhor, mesmo com sua face inexpressiva, o episódio foca um pouco mais no drama da Kanata e sua paralisia para voltar a realizar os movimentos da ginástica.

Kanata ainda sente muito pelo desempenho da equipe quando competiu e se culpa por isso. Desde o incidente, sempre que ela tenta saltar, o psicológico dela entra em ação e a freia bruscamente. Não atoa ela se empolga com o salto no final do episódio 1 e, no episódio 2, tenta fazer o teste para o time.

As meninas resolvem não apertar ela e descobrem que ela está sofrendo YIPS e, assim, darão tempo pra ela fazer as coisas conforme ter confiança e, ficarão na torcida para ela se recuperar o mais rápido possível e a saltadora da formação das POM POMS!

O Yips é um distúrbio neurológico que afeta a coordenação motora e a precisão dos movimentos, principalmente em atividades que exigem alta concentração e precisão, como o golfe, o tênis e o beisebol. Este problema também é relevante na psicologia do esporte, pois pode afetar significativamente o desempenho dos atletas e causar frustração e ansiedade.

O Yips é caracterizado por movimentos involuntários e espasmódicos, geralmente na mão ou no braço, que prejudicam a execução de tarefas que exigem precisão e controle fino. Esses movimentos podem ocorrer durante a realização de um arremesso, um saque ou um putt, por exemplo, e podem ser extremamente frustrantes para os atletas.
Fonte

Enquanto reflete e vai tendo terapia para melhorar, as meninas seguem na produção dos pom-poms, música para ensaio e resolver a nova formação enquanto Kanata não conseguir saltar. Após um pouco de progresso, elas dão nova motivação e confiança para a jovem talentosa e, podemos ver as coisas começarem a andar.

Anna tem seus momentos rápidos de destaque e vemos que, direta ou indiretamente, ela inspira as meninas se soltarem um pouco para fazeres coisas, mesmo que simples, como Obunai começar a socializar, Shion ser um pouco mais confiante e, claro, quando todas estão juntas, sua roupa de treino é bem brasileira de academia (não vulgar, ok).

Falando nela, próximo episódio dá a entender que ela será o destaque em Rapsódia Capoeira.

Nare Nare vai ao ar todo domingo.

Postar um comentário

0 Comentários