2.5 Dimensional Seduction: Episódio 1 - Review

Quando um otaku clássico que não tem nenhum interesse em mulheres reais vê sua waifu em carna e osso, a vida deixa de ser só anime e games.


2.5D Dimensional Seduction (2.5D Jigen no Ririsa) é um anime o qual eu vi muito, mas muito mesmo, potencial de dialogar e mudar um pouco a mentalidade de uma boa parte da comunidade, especialmente aos jovens otakus homens que, invitavelmente, passam por algumas fases ruins e, se a mente for fraca, se entregam ao pior que a internet pode proporcionar ao homem. Masamune Okumura vive essa realidade e ver seu mundo mudar quando conhece Ririsa Amano, outra grande fã da Lilliel, sua waifu!


A história de 2.5 Dimensional Seduction

"Não tenho interesse em garotas de verdade!"

Afirma Okumura, o presidente do clube de mangá da escola. Ele é o típico otaku, obcecado por uma personagem de mangá 2D sexy (fictícia) conhecida como Lilliel. Então o novo ano escolar começa, e uma garota 3D (de verdade!) chamada Ririsa, cuja paixão é cosplay, se junta ao clube. Ririsa convence Okumura a se tornar sua fotógrafa — e adivinha quem é sua personagem de mangá favorita? Não só isso, mas Ririsa gosta de modelar coisas fetichistas! Os limites entre 2D e 3D começam a se confundir conforme essa comédia romântica de sangue quente se desenrola.

Uma waifu muda vidas


O primeiro episódio de 2.5D Dimensional Seduction parece um pouco rushado mas entrega o principal ao comparar com o mangá. Fui dar uma olhada nessa diferença ao ver comentários de censura e, sim, o anime baseado num mangá ecchi censurou algumas fantasias. Estranho quando comparamos com o anime da elfa gordinha.

Masamune é um otaku esquisitão que vive apenas no seu mundinho e é o diretor do Clube do Mangá. Apenas ele frequenta a sala pois ou os outros não têm interesse, ou são mulheres e ele tenta cobrar a carteirinha otaku dela (ou otome para quem esqueceu dessa época).

Até que um dia uma maluca entra no clube querendo fazer parte dele e, quando Masamune pensou que ia conseguir ser babaca com ela se mostrando mais fã e aquele blá blá blá idiota que a gente faz quando adolescente, ele quebra a cara ao ver que Ririsa é tão otaku da Lilliel quanto ele, com ele sabendo apenas poucos detalhes a mais, mas, que ela também reconhece.

Depois de ser aceita por Masamune no clube a jovem Ririsa faz um pedido para ele, que o dito cujo tire foto delas fazendo cosplay, afinal, como ele encheu a boca pra dizer que não gosta de mulheres reais e ama a personagem, o coração dele saberia o que fazer... Mas a cabeça dele mudou de ideia, não a de cima.


Lillyel se tornou uma pessoa real


Quando Ririsa saca na cara de Masamune o cosplay esportivo da Lillyel e se troca na frente dele, foi nesse momento, nesse exato momento que o jovem descobriu que a vida não era só video game e anime ecchi... Ver sua waifu se materializando na sua frente foi um choque tão grande, mas tão grande, que o faz começar a duvidar se ele realmente não gostava de mulheres reais.


Mas, e uma garota que reúne o melhor do virtual com o melhor do real? Uma garota 2.5D? Essa possibilidade mexe tanto com ele, mas, vai tentando manter o papel e se torna fotografo de Ririsa. Até a calcinha dela ele vê e, claro, foi muita emoção para o xóvem otaku.



Como Masamune vai lidar com isso e, provavelmente, melhore como pessoa e talvez role um namoro deles, já que, até ela ficou mexida com o resultado, é algo que espero que seja bom no anime.

Assista ao primeiro episódio online de 2.5 Dimensional Seduction dublado

2.5D Dimensional Seduction vai ao ar toda sexta-feira no Crunchyroll. Confira como foi o episódio 2 aqui.

Postar um comentário

0 Comentários