Plus-Sized Elf: Episódio 1 - Review

Primeiro episódio da elfa gordinha não é exatamente o que você acreditou que seria (por não ler o mangá) e surpreende.


Um dos animes mais comentados e talvez aguardado da temporada é o Plus-Sized Elf, ou エルフさんは痩せられない (Elf-san wa Yaserarenai), o anime que mostra uma elfa, a Elfuda, que está acima do peso ao descobrir as delícias da Terra em uma aventura de isekai reverso nos fast-foods da Terra. Muita doidera? Entenda abaixo no review do primeiro episódio.


Uma elfa da pesada

Naoe-kun, um massagista, está prestes a ir para casa quando ele é sobrecarregado com uma paciente um tanto estranha. Esta adorável senhora tem olhos esmeralda, orelhas pontudas e cresceu na floresta — tudo sobre ela grita "elfo", exceto por uma coisa: seu corpo atraente. 

Acontece que ela deixou seu mundo, mas ama junk food neste, e agora sua obsessão a alcançou. Naoe-kun pode ajudar esta adorável garota elfa a perder peso — e mantê-lo?

A busca pelo corpo antigo


O primeiro episódio tem 11 minutos e não sei se será o padrão da série, mas, ele conseguiu contar muitas coisas. Elfuda, a protagonista, é uma elfa que veio parar na Terra através de um portal que parece um túnel e, para vir é fácil, mas, para voltar, precisa retornar da mesma maneira da qual saiu. Nesse caso, com mesmo peso.

Elfuda descobriu as delícias dos fast-foods na Terra e se apaixonou por batata frita (totalmente compreensível) e hambúrgueres. Ela passou do ponto e ficou bem gordinha. Querendo retorna ao seu mundo ela busca ajuda para emagrecer.


Com a ajuda de Naoe-kun no tratamento com massagens, saunas, exercícios e uma dieta, Elfuda consegue recuperar seu shape e volta para seu mundo original. Fim do anime? Não, ela retorna pois a saudades das batatas fala mais alto e ela volta a engordar. Sim, exatamente.

Ela fica feliz de saber que pode enfiar o pé na jaca e que consegue ter a disciplina para emagrecer quando precisar.


Dieta e peitos


Como eu não li o mangá até o momento, assim como boa parte das pessoas que focam mais em animes, e diferente delas eu não me meto a tudologo (mas talvez eu deveria), o anime não me pareceu ser, inicialmente, essa ode a aceitação que pregavam. É algo positivo pois a questão é como seu corpo é, e sim, que você esteja saudável com o corpo que tem mas sem cair nos extremos da magreza ou de gordo.

A dieta que a Elfuda realiza é totalmente perigosa para a saúde. É possível ter fast-foods numa dieta e não ser uma dieta super restritiva como existem por aí por pessoas preguiçosas. Um bom profissional vai ter ajudar sem te punir, eu passei por isso no último ano. Quero ver como essa coisa das comidas hiper calóricas e o peso serão tratados ao longo da série.


Outra coisa que surpreendeu foi a quantidade de peitos exibidos no primeiro episódio, algo que acontece em volumes futuros e não no primeiro do mangá. Isso me chamou a atenção por não esperar ecchi nessa obra, mas seja bem vindo e, principalmente, por ter assistido 2.5 Dimensional Seduction e ver o anime censurado. Um mangá ecchi tomou censura, é isso.

Plus-Sized Elf teve um primeiro episódio bem divertido e curioso, seguirei assistindo.

Elf-san wa Yaserarenai vai ao ar aos domingos. Confira o segundo episódio aqui!

Postar um comentário

0 Comentários