Failure Frame: I Became the Strongest and Annihilated Everything with Low-Level Spells: Episódio 1 - Review

Quando reunimos isekai, gacha e protagonista bucha, nasce Failure Frame, um anime que parece ser interessante com esse detalhe na premissa inicial.


Um dos animes com o nome mais extenso da temporada e que traz o mote mais contestado dos otakus desocupados, ISEKAI, porém, dando uma gamificação ala Tensei Shitara mas com um toque de gacha. Como assim? Vamos acompanhar a história do bucha chamado Mimori Touka em Failure Frame: I Became the Strongest and Annihilated Everything with Low-Level Spells, em romanji Hazure Waku no [Joutai Ijou Skill] de Saikyou ni Natta Ore ga Subete wo Juurin Suru made (ハズレ枠の【状態異常スキル】で最強になった俺がすべてを蹂躙するまで).


Observação: como o nome do anime é gigantesco, vou chamar apenas de Failure Frame para facilitar o texto e os detalhes.

O que é Failure Frame: I Became the Strongest and Annihilated Everything with Low-Level Spells?


A história do anime nos mostra uma excursão escolar sendo abruptamente catapultados para um mundo de fantasia, Mimori Touka e seus colegas de classe foram convocados pela deusa residente do mundo para servir como heróis. 

Felizmente, a maioria dos alunos demonstra habilidades incríveis ao chegarem — exceto Mimori, cujas habilidades chegam ao nível mínimo de um miserável rank E. Sem mais utilidade para ele, a deusa bane Mimori para uma masmorra da qual ninguém jamais retornou vivo. No entanto, como se vê, as habilidades de Mimori não são tão inúteis quanto anormais. Anormalmente poderosas, até. Se Mimori puder apenas voltar à superfície, nada o impedirá de se vingar.

Gacha com isekai

Por mais besta que possa ser eu achei muito bem válida e utilizada a ideia aqui para levar o pessoal para outro mundo. Reunindo as maiores febres atuais do Japão, isekai e gacha, Failure Frame faz com que ida dos personagens para esse mundo mágico medieval seja como em qualquer game gacha de celular: pelas invocações (summon).

A Deusa Vicius gostosa o ecchi desse reino, para variar, precisa da ajuda de heróis de outro mundo para poder conseguir concluir sua missão. Um lugar mágico, com grandes magias e uma deusa muito forte, ainda assim, se vê na necessidade de trazer um bando de bucha de outro mundo para encarar por ela.


Vicius realiza uma summonada, gastou tudo e acabou invocando a sala de Mimori que estava em excursão quando o chamado foi realizado. Cada um chega lá como um personagem de gacha, com os níveis de poderes indo do E ao S. Sendo literalmente rabuda, Vicius conseguiu pelo menos uns três S nessa summonada.


O personagem E


Assim como vimos nos flashback exibindo a história de Mimori, ele sempre foi uma criança e adolescente sem poder de reação, fraca e dependente dos outros. Ao se ver como um personagem Rank E e sendo duramente descartado por Vicius e seus supostos amigos. Antigamente, eles descartavam sem dó nem piedade os personagens buchas, agora, ela permite uma provação.

Mimori teve os piores status e sua habilidade especial lhe permite infligir Status nos oponentes e ele lutará com isso para provar que a gostosa Deusa errou em substimá-lo. O desafio dele será grande e se o roteiro for bom, temos um anime interessante aqui.

Você assistiu ao primeiro episódio de Failure Frame? Me conta o que achou.

Failure Frame vai ao ar toda sexta-feira. Confira o segundo episódio aqui.

Postar um comentário

0 Comentários