Dragon Ball: 10 coriosidades que você não sabe sobre o Goku


Dragon Ball de Akira Toriyama está cheio de personagens inesquecíveis que se tornaram alguns dos personagens mais célebres do anime. Vegeta, Piccolo, Gohan e Freeza se tornaram figuras essenciais, mas não haveria Dragon Ball sem Goku. Dragon Ball mudou muito ao longo dos anos, mas Goku sempre foi o poderoso protagonista e herói final da franquia. Dragon Ball narrou a evolução de Goku de um menino de 12 anos para um avô orgulhoso que é tão forte quanto um Deus. Goku está determinado a superar seus limites e não há fim para o que esse herói inspirador pode realizar.


As conquistas mais recentes de Goku, como sua ascensão à força Instinto Superior Despertado (True Ultra Instinct) ou sua vitória sobre o Devorador de Planetas Moro, são onipresentes e difíceis de esquecer. Dito isto, os primeiros anos de Goku e a história incomum do personagem recebem muito menos atenção. É fácil que esses detalhes passem despercebidos e continuem esquecidos. As origens de Goku são tão importantes quanto seus marcos atuais e fornecem algumas informações fascinantes sobre esse personagem icônico. Para alguns, hora de recordar, para muitos outros, hora de descobrir novidades sobre o Goku que você nunca conheceu.

10 - Gohan é responsável por sua paixão por artes-marciais


Goku
é um dos artistas marciais mais fortes e talentosos do multiverso de Dragon Ball. É justo dizer que Goku seria incrivelmente poderoso, independentemente de sua origem, mas o vovô Gohan é responsável por incutir os fundamentos básicos das artes marciais em Goku. Vovô Gohan era um artista marcial prolífico por mérito próprio e estudou com Mestre Kame e treinou ao lado do Rei Cutelo, onde também aprendeu o Kamehameha. Gohan praticando artes marciais com Goku durante seus primeiros anos o ajuda a aprender como se defender adequadamente e ele provavelmente teria muito mais dificuldade em derrotar dinossauros e Ladrões de Ursos sem essa orientação.

Goku também prova ser natural quando estuda com Mestre Kame e é capaz de se destacar rapidamente nessas lições porque é muito apaixonado por combate. O interesse contínuo de Goku pelas artes marciais, enquanto criança, poderia muito bem ser sua maneira de honrar uma conexão com o vovô Gohan e respeitar seus desejos. Goku finalmente consegue lutar contra o vovô Gohan, testar seu poder e, finalmente, superá-lo durante o torneio da Urenai Baba.

9 - Goku esqueceu que veio para matar a humanidade


Goku
é um indivíduo tão generoso e corajoso que é muito fácil esquecer que ele foi enviado à Terra com uma agenda apocalíptica. O objetivo inicial de Goku, como Saiyajin, era pousar na Terra e destruir a raça humana para que o planeta fosse revendido mais tarde, provavelmente para Freeza. Raditz mais tarde faz sua estreia em Dragon Ball Z para terminar este trabalho que Goku não conseguiu realizar. A única razão pela qual Goku não executa esse plano destrutivo é porque o vovô Gohan acidentalmente o deixa cair de cabeça, o que apaga seu instinto assassino e provoca um comportamento mais bondoso e verdadeiro na criança.

Curiosamente, a história de Goku em torno de seu êxodo para a Terra foi revisada ao longo dos anos. É revelado que os pais de Goku, Bardock e Gine, enviam Goku para a Terra não porque querem ou porque Goku tem uma missão, mas porque o Planeta Vegeta está prestes a ser destruído. Ambas as histórias de fundo podem ser tecnicamente verdadeiras, mas suas origens em Dragon Ball Minus e Dragon Ball Super: o prólogo de Broly sugere uma razão mais sentimental para a partida de Goku do Planeta Vegeta.


8 - Goku Oozaru matou vovô Gohan


Dragon Ball
estabelece que o vovô Gohan ajudou a criar Goku depois de encontrá-lo ainda bebê na floresta. No entanto, a razão pela qual Goku é órfão quando Bulma o encontra no primeiro episódio de Dragon Ball é porque o vovô Gohan morreu nesse ínterim. Esta é uma reviravolta trágica, mas é ainda mais melancólica quando se descobre que Goku é o responsável pela morte de Gohan. Goku se transforma em Oozaru, o Grande Macaco que era a forma mais forte dos Saiyajins uma noite e acidentalmente mata seu guardião substituto.

O público é capaz de descobrir isso após a transformação de Goku no Macaco Gigante em Dragon Ball. No entanto, Goku não conecta esses pontos até sua batalha contra o Oozaru Vegeta em Dragon Ball Z. É uma sequência angustiante e Goku humildemente pede desculpas ao seu guardião caído. Goku, até esta epifania, sempre acreditou que um monstro aleatório da natureza era o responsável pela morte do vovô Gohan.

7 - Goku acredita que o espírito do seu avô vive na Esfera de 4 estrelas


As sete Esferas do Dragão são relíquias icônicas e o público está acostumado com Goku e companhia em grandes aventuras para coletar todas elas. No entanto, Dragon Ball começa com Goku sem nenhum conhecimento sobre a capacidade de realizar desejos com elas. Goku está de posse da Esfera de Quatro Estrelas, não porque queira reunir todas as sete e fazer um pedido, mas porque acredita que a alma do vovô Gohan está na Dragon Ball.

É uma doce superstição que deu esperança a Goku e um senso de comunidade durante os anos em que ele está sozinho. É por isso que Goku aprecia a Dragon Ball. Só quando o Radar do Dragão de Bulma localiza a Esfera de Quatro Estrelas é que Goku fica sabendo de seu poder e que ela é uma peça de um todo maior. Depois disso, Goku ainda demonstra reverência pela Esfera de Quatro Estrelas, e é por isso que ele a transforma em uma peça de roupa semelhante a uma herança para o pequeno Gohan. É a maneira dele de conectar seu filho com seu homônimo.


6 - Bastão Mágico é herança do vovô Gohan


Goku
desenvolve habilidades incríveis que incluem ataques destrutivos de energia, intimidantes transformações como Super Saiyajin e impressionantes técnicas de ki, como vôo e transmissão instantânea. O Dragon Ball original começa em um lugar muito mais fundamentado e, embora Goku seja fisicamente forte, ele ainda depende muito das habilidades de seu Bastão Mágico. O Bastão Mágico é uma arma valiosa que pode se estender por comprimentos quase ilimitados. É uma arma extremamente forte e muitos fãs de Dragon Ball estão entusiasmados com o retorno ao arsenal de Goku em Dragon Ball DAIMA.

Goku valoriza o Bastão Mágico por causa de sua força, mas ele também mantém uma conexão importante com o vovô Gohan, que foi quem o deu a Goku em primeiro lugar. Vovô Gohan recebeu o Bastão Mágico de seu próprio mestre de artes marciais, então há uma verdadeira sensação de legado nele à medida que é passado entre gerações. Goku não dá o Bastão Mágico para Gohan, mas seria um presente comovente para Pan.

5 -  Mestre Kame alfabetizou Goku


Goku
entra em Dragon Ball como um indivíduo extremamente protegido que não possui conhecimento básico de muitos detalhes comuns do mundo, como a diferença entre meninos e meninas. Goku existiu confortavelmente em uma pequena bolha durante os primeiros 12 anos de sua vida e de repente ele é lançado no mundo quando embarca em sua aventura no início de Dragon Ball com. O Mestre Kame se torna um professor vital de artes marciais para Goku e Kuririn, mas também ajuda o menino a aprender a ler e escrever. Goku acredita incorretamente que tem 14 anos quando Dragon Ball começa porque ele pensa que 14 é o número que segue 11.

Este é um gesto estranhamente doce de Kame que muitas vezes passa despercebido. Mestre Kame ajuda Goku a adquirir essas habilidades cruciais, mas parece que ele ainda está relativamente enferrujado nesses departamentos. Goku mal passa nos testes escritos dos torneios de artes marciais de Dragon Ball Super. Além disso, é revelado que as listas de compras de Chi-Chi para Goku são incrivelmente rudimentares e apresentam mais recursos visuais do que palavras escritas.


4 - É comprovado que não há maldade no seu coração


Não há absolutamente nada de errado com um herói que ocasionalmente tem impulsos sombrios e luta com suas ações. Dito isto, Dragon Ball mostra repetidamente que Goku tem um coração verdadeiramente puro, completamente ausente de qualquer maldade ou escuridão. Isso é estabelecido pela primeira vez com a habilidade de Goku de montar a Nuvem Voadora que é um privilégio reservado apenas para indivíduos de coração puro. No entanto, Dragon Ball também mostrou que Chi-Chi, Arale Norimaki, Uub, Gohan e Goten são dignos de andar na Nuvem Voadora e que não é um privilégio exclusivo de Goku.

Para dar um passo adiante, a batalha de Goku contra Akkuman, o Homem Diabo, envolve o uso do perigoso Devilmite Beam. O Devilmite Beam amplifica essa escuridão no coração de seu alvo e a transforma em energia destrutiva que normalmente mata o indivíduo. Akkuman fica completamente pasmo quando este ataque atinge Goku, mas prova ser completamente ineficaz contra ele devido à pureza de seu coração.

3 - Bardock desejou ao dragão eterno que Goku tenha sucesso


A árdua batalha do mangá Dragon Ball Super contra Gas resulta em um flashback esclarecedor do encontro anterior de Bardock com o vilão Heeter Force. Esses flashbacks revelam que Bardock é na verdade uma anomalia Saiyajin que estava disposto a arriscar sua própria segurança para ajudar os outros e que ele tem mais em comum com Goku do que se acreditava anteriormente. Dragon Ball Super Capítulo 83, "Bardock vs. Gas, Parte 2", apresenta um desejo melancólico de Bardock com as Esferas do Dragão ao Dragão Eterno do Planet Cereal, Toronbo. Bardock pede casualmente que “seus filhos prosperem”, o que pode estar aberto a muitas interpretações.

Existem alguns leitores que acreditam que o desejo de Bardock é na verdade o que preparou Goku para repetidos sucessos ao longo dos anos e foi uma força orientadora que ajudou a mantê-lo seguro e a alcançar alturas tão impressionantes. É possível que o progresso e crescimento de Goku sejam o resultado de um desejo de Dragon Ball, mas isso também pode não ser tão simples. Afinal, esse desejo se aplica tanto a Goku quanto a Raditz - não apenas a Goku - e a vida de Raditz foi muito menos bem-sucedida. Além disso, Goku ainda morreu em duas ocasiões distintas, então não é como se ele fosse invencível.

2 - Goku casou achando que isso era comida ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Goku
conhece Chi-Chi pela primeira vez no sétimo episódio de Dragon Ball, mas eles passam centenas de episódios separados antes de seu reencontro inesperado no 23º Torneio Mundial de Artes Marciais. O Dragon Ball original termina com uma bela cerimônia de casamento entre Goku e Chi-Chi, onde eles estão cercados por amigos e familiares. Dragon Ball Z aproveita esse final feliz dando a Goku e Chi-Chi um filho, Gohan. O casamento de Goku e Chi-Chi sempre foi um pouco temperamental e Goku muitas vezes coloca os sentimentos de sua esposa acima dos seus. Goku prefere treinar e embarcar em aventuras fantásticas do que trabalhar em um trabalho básico e ficar restrito a uma vida doméstica mais comum.

A luta de Goku para se encaixar nesse molde faz um pouco mais de sentido ao entender que ele nunca quis realmente se casar e não percebeu no que estava se envolvendo. Goku ignorantemente acredita que o pedido de casamento de Chi-Chi é na verdade, um tipo de alimento, em vez de um compromisso para toda a vida. Ao saber a verdade, Goku decide seguir em frente porque deu sua palavra a Chi-Chi- e pensa que seria rude quebrar uma promessa. Este está longe de ser o melhor motivo para se casar, mas ajuda a entender melhor sua atitude despreocupada em relação ao casamento em Dragon Ball Z.


1 - A Água Ultra Divina revela seu potencial oculto


Dragon Ball é uma série densa em métodos misteriosos que ajudam os indivíduos a desbloquear seu potencial oculto, sejam os talentos do Grande Ancião Guru, a atualização Ultimate de Gohan ou até mesmo o recente aumento de poder de Piccolo de Shenron em Dragon Ball Super: Super Hero . É fácil esquecer que Goku é um dos primeiros indivíduos a passar por tal experiência para se tornar forte o suficiente para lutar contra o Rei Demônio Piccolo. Korin possui a Água Ultra Divina, um elixir místico que extrai as habilidades latentes de uma pessoa. No entanto, existe um grande risco envolvido em beber a Água Ultra Divina. Se não funcionar, o indivíduo morrerá devido à natureza venenosa da água.

A Água Ultra Divina só foi bebida por 13 pessoas antes de Goku, nenhuma das quais sobreviveu. Goku tem que enfrentar algumas ilusões sombrias antes de poder beber esta relíquia, mas ele prova ter sucesso. A Água Ultra Divina não apenas torna Goku mais forte, mas também lhe dá a habilidade de sentir o ki. Alguns fãs também acreditam que a única razão pela qual Goku sobrevive bebendo a Água Ultra Divina é porque ele é um Saiyan, não humano, e que sua natureza Saiyan também pode aumentar exponencialmente as capacidades da Água Ultra Divina.

Você lembrava ou sabia desses detalhes?

adaptado CBR

Postar um comentário

0 Comentários