Dragon Ball de Akira Toriyama está cheio de personagens inesquecíveis que se tornaram alguns dos personagens mais célebres do anime. Vegeta, Piccolo, Gohan e Freeza se tornaram figuras essenciais, mas não haveria Dragon Ball sem Goku. Dragon Ball mudou muito ao longo dos anos, mas Goku sempre foi o poderoso protagonista e herói final da franquia. Dragon Ball narrou a evolução de Goku de um menino de 12 anos para um avô orgulhoso que é tão forte quanto um Deus. Goku está determinado a superar seus limites e não há fim para o que esse herói inspirador pode realizar.
As conquistas mais recentes de Goku, como sua ascensão à força Instinto Superior Despertado (True Ultra Instinct) ou sua vitória sobre o Devorador de Planetas Moro, são onipresentes e difíceis de esquecer. Dito isto, os primeiros anos de Goku e a história incomum do personagem recebem muito menos atenção. É fácil que esses detalhes passem despercebidos e continuem esquecidos. As origens de Goku são tão importantes quanto seus marcos atuais e fornecem algumas informações fascinantes sobre esse personagem icônico. Para alguns, hora de recordar, para muitos outros, hora de descobrir novidades sobre o Goku que você nunca conheceu.
10 - Gohan é responsável por sua paixão por artes-marciais
Goku também prova ser natural quando estuda com Mestre Kame e é capaz de se destacar rapidamente nessas lições porque é muito apaixonado por combate. O interesse contínuo de Goku pelas artes marciais, enquanto criança, poderia muito bem ser sua maneira de honrar uma conexão com o vovô Gohan e respeitar seus desejos. Goku finalmente consegue lutar contra o vovô Gohan, testar seu poder e, finalmente, superá-lo durante o torneio da Urenai Baba.
9 - Goku esqueceu que veio para matar a humanidade
Curiosamente, a história de Goku em torno de seu êxodo para a Terra foi revisada ao longo dos anos. É revelado que os pais de Goku, Bardock e Gine, enviam Goku para a Terra não porque querem ou porque Goku tem uma missão, mas porque o Planeta Vegeta está prestes a ser destruído. Ambas as histórias de fundo podem ser tecnicamente verdadeiras, mas suas origens em Dragon Ball Minus e Dragon Ball Super: o prólogo de Broly sugere uma razão mais sentimental para a partida de Goku do Planeta Vegeta.
8 - Goku Oozaru matou vovô Gohan
O público é capaz de descobrir isso após a transformação de Goku no Macaco Gigante em Dragon Ball. No entanto, Goku não conecta esses pontos até sua batalha contra o Oozaru Vegeta em Dragon Ball Z. É uma sequência angustiante e Goku humildemente pede desculpas ao seu guardião caído. Goku, até esta epifania, sempre acreditou que um monstro aleatório da natureza era o responsável pela morte do vovô Gohan.
7 - Goku acredita que o espírito do seu avô vive na Esfera de 4 estrelas
É uma doce superstição que deu esperança a Goku e um senso de comunidade durante os anos em que ele está sozinho. É por isso que Goku aprecia a Dragon Ball. Só quando o Radar do Dragão de Bulma localiza a Esfera de Quatro Estrelas é que Goku fica sabendo de seu poder e que ela é uma peça de um todo maior. Depois disso, Goku ainda demonstra reverência pela Esfera de Quatro Estrelas, e é por isso que ele a transforma em uma peça de roupa semelhante a uma herança para o pequeno Gohan. É a maneira dele de conectar seu filho com seu homônimo.
6 - Bastão Mágico é herança do vovô Gohan
Goku valoriza o Bastão Mágico por causa de sua força, mas ele também mantém uma conexão importante com o vovô Gohan, que foi quem o deu a Goku em primeiro lugar. Vovô Gohan recebeu o Bastão Mágico de seu próprio mestre de artes marciais, então há uma verdadeira sensação de legado nele à medida que é passado entre gerações. Goku não dá o Bastão Mágico para Gohan, mas seria um presente comovente para Pan.
5 - Mestre Kame alfabetizou Goku
Goku entra em Dragon Ball como um indivíduo extremamente protegido que não possui conhecimento básico de muitos detalhes comuns do mundo, como a diferença entre meninos e meninas. Goku existiu confortavelmente em uma pequena bolha durante os primeiros 12 anos de sua vida e de repente ele é lançado no mundo quando embarca em sua aventura no início de Dragon Ball com. O Mestre Kame se torna um professor vital de artes marciais para Goku e Kuririn, mas também ajuda o menino a aprender a ler e escrever. Goku acredita incorretamente que tem 14 anos quando Dragon Ball começa porque ele pensa que 14 é o número que segue 11.Este é um gesto estranhamente doce de Kame que muitas vezes passa despercebido. Mestre Kame ajuda Goku a adquirir essas habilidades cruciais, mas parece que ele ainda está relativamente enferrujado nesses departamentos. Goku mal passa nos testes escritos dos torneios de artes marciais de Dragon Ball Super. Além disso, é revelado que as listas de compras de Chi-Chi para Goku são incrivelmente rudimentares e apresentam mais recursos visuais do que palavras escritas.
4 - É comprovado que não há maldade no seu coração
Para dar um passo adiante, a batalha de Goku contra Akkuman, o Homem Diabo, envolve o uso do perigoso Devilmite Beam. O Devilmite Beam amplifica essa escuridão no coração de seu alvo e a transforma em energia destrutiva que normalmente mata o indivíduo. Akkuman fica completamente pasmo quando este ataque atinge Goku, mas prova ser completamente ineficaz contra ele devido à pureza de seu coração.
3 - Bardock desejou ao dragão eterno que Goku tenha sucesso
Existem alguns leitores que acreditam que o desejo de Bardock é na verdade o que preparou Goku para repetidos sucessos ao longo dos anos e foi uma força orientadora que ajudou a mantê-lo seguro e a alcançar alturas tão impressionantes. É possível que o progresso e crescimento de Goku sejam o resultado de um desejo de Dragon Ball, mas isso também pode não ser tão simples. Afinal, esse desejo se aplica tanto a Goku quanto a Raditz - não apenas a Goku - e a vida de Raditz foi muito menos bem-sucedida. Além disso, Goku ainda morreu em duas ocasiões distintas, então não é como se ele fosse invencível.
2 - Goku casou achando que isso era comida ( ͡° ͜ʖ ͡°)
A luta de Goku para se encaixar nesse molde faz um pouco mais de sentido ao entender que ele nunca quis realmente se casar e não percebeu no que estava se envolvendo. Goku ignorantemente acredita que o pedido de casamento de Chi-Chi é na verdade, um tipo de alimento, em vez de um compromisso para toda a vida. Ao saber a verdade, Goku decide seguir em frente porque deu sua palavra a Chi-Chi- e pensa que seria rude quebrar uma promessa. Este está longe de ser o melhor motivo para se casar, mas ajuda a entender melhor sua atitude despreocupada em relação ao casamento em Dragon Ball Z.
1 - A Água Ultra Divina revela seu potencial oculto
A Água Ultra Divina só foi bebida por 13 pessoas antes de Goku, nenhuma das quais sobreviveu. Goku tem que enfrentar algumas ilusões sombrias antes de poder beber esta relíquia, mas ele prova ter sucesso. A Água Ultra Divina não apenas torna Goku mais forte, mas também lhe dá a habilidade de sentir o ki. Alguns fãs também acreditam que a única razão pela qual Goku sobrevive bebendo a Água Ultra Divina é porque ele é um Saiyan, não humano, e que sua natureza Saiyan também pode aumentar exponencialmente as capacidades da Água Ultra Divina.
Você lembrava ou sabia desses detalhes?
adaptado CBR
0 Comentários