Halloween: 10 dicas de animes de terror com romance


Não é porque a temática principal do anime é terror, ou derivados, não quer dizer que é proibido ter um romance. Afinal, ninguém é proibido de amar mesmo que esteja acontecendo um apocalipse zumbi por exemplo. Vamos conferir alguns animes de terror, horror, apocalipse e afins que tem seus momentos de romcom na obra.

O que é romcom?

Comédia romântica (também conhecida como romcom ou rom-com ) é um subgênero da comédia e da ficção da vida  com foco em enredos alegres e humorísticos centrados em ideias românticas, como a forma como o amor verdadeiro é capaz de superar a maioria dos obstáculos. 


Em uma comédia romântica típica, os dois amantes tendem a ser jovens, simpáticos e aparentemente feitos um para o outro, mas são mantidos separados por algumas circunstâncias complicadas (por exemplo, diferenças de classe, interferência dos pais, namorada ou namorado anterior). até que, superando todos os obstáculos, estejam finalmente unidos. Um final feliz no estilo de conto de fadas é uma característica típica. Molho.


From the New World (2012)


Num mundo pós-apocalíptico ambientado mil anos depois da nossa era, os humanos restantes, agora com telecinesia, vivem numa sociedade aparentemente pacífica, mas segredos obscuros do passado serão em breve descobertos por um pequeno grupo de amigos.

Situado em uma realidade pós-apocalíptica, From the New World é estrelado por um grupo de amigos que possuem habilidades psíquicas. Juntos, eles frequentam uma escola especial para pessoas com poderes como os deles, onde aprimoram suas habilidades e se preparam para seus papéis na sociedade. No entanto, conforme a protagonista Saki Watanabe inicia seu treinamento, ela lentamente começa a questionar sua utopia, descobrindo a verdade chocante de sua situação.

O romance desempenha apenas um papel menor em From the New World, com a maior parte da história centrada nos segredos obscuros da escola e de seus alunos. No entanto, apesar da situação sombria, o amor floresce entre o elenco principal, e seus relacionamentos se tornam uma sub-trama interessante ao longo da série.



Angels of Death (2018)


Quando Rachel acorda sem lembranças no porão de um prédio desconhecido, ela encontra Zack, um serial killer que carrega uma foice.

Angels of Death
é uma série de terror psicológico estrelada por Rachel Gardner, uma jovem que acorda presa em um prédio estranho sem saída visível. Enquanto ela procura uma fuga, ela conhece Zack, um assassino infame que também está procurando uma saída. Embora os dois formem um par improvável, eles decidem unir forças e escapar juntos, enfrentando cada novo andar aterrorizante e uma série de criaturas horríveis.

À primeira vista, esta série dificilmente é uma história de romance. No entanto, conforme a história avança, fica claro que há algo entre Rachel e Zack, e os dois se unem por causa de sua estranha situação. Emocionante, sombrio e cheio de suspense, Angels of Death é a mistura perfeita de terror e romance.


Another (2012)


Um jovem chamado Koichi Sakakibara é transferido para uma nova escola, onde se vê envolvido em um mistério envolvendo uma garota misteriosa e uma série de mortes horríveis.

Combinando elementos de terror, mistério e romance, Another conta a história de Mei Misaki, uma garota estranha e reservada que ninguém na classe parece reconhecer, quase como se ela nem existisse. Intrigado com esse fenômeno, o protagonista Kouichi faz amizade com Mei, na esperança de descobrir os segredos de sua situação. Ao fazer isso, ele consegue muito mais do que esperava, desvendando o trágico mistério de sua classe e como isso o leva de volta ao seu novo amigo.

Como muitas outras séries de terror romântico, o romance em Another geralmente não ocupa o centro das atenções. No entanto, o relacionamento entre Mei e Kouichi desempenha um papel definitivo na série, e seu trabalho em equipe é o que eventualmente lança luz sobre os mistérios sombrios ao longo da história.



Happy Sugar Life (2018)


Esta é uma história de terror psicológico de amor puro e arrepiante de uma garota chamada Satou Matsuzaka, que tem alguém de quem ela gosta. Ela experimenta uma sensação doce quando dorme com ela e pensa que deve ser amor. Tudo será perdoado desde que ela proteja esse sentimento, mesmo que ela engane, cometa crimes, roube ou até mate, pensou ela.

Happy Sugar Life é a história sombria e misteriosa de Satou Matsuzaka, uma linda estudante do ensino médio com um segredo sinistro. Depois de um encontro casual com uma jovem chamada Shio, Satou fica completamente apaixonado. Ela então sequestra o Shio e passa a morar com ela em um apartamento, determinada a viver feliz com ela para sempre, não importa o que aconteça.

Um dos exemplos mais sombrios de terror romântico do gênero, Happy Sugar Life está longe de ser a típica história de amor. A série é arrepiante e a relação entre Satou e Shio é simplesmente perturbadora. Embora um romance tão horrível possa ser mais do que alguns podem suportar, para quem procura uma série verdadeiramente sombria, Happy Sugar Life é o título perfeito.


Vampire Hunter D: Bloodlust (2001)


Um lendário dhampir compete com uma família heterogênea de caçadores de recompensas para devolver uma jovem, que aparentemente foi sequestrada por um vampiro, à sua família.

Embora Vampire Hunter D: Bloodlust se concentre principalmente no caçador titular, a história coloca muito foco no romance entre Meier Link e Charlotte Elbourne. Vindo de dois mundos completamente diferentes, Meier e Charlotte não poderiam ser uma combinação mais improvável. Mas embora Meier seja um vampiro e Charlotte seja humana, os dois se apaixonam desesperadamente e fogem juntos, na esperança de escapar daqueles que desejam separá-los.

O filme acompanha D enquanto ele rastreia os dois e tenta "resgatar" Charlotte de seu amante. Mas à medida que a verdade se revela lentamente, até ele percebe que os dois estão genuinamente apaixonados e só querem viver juntos em paz. Seu romance trágico é envolvente e emocionante, fazendo de Vampire Hunter D: Bloodlust um clássico de terror surpreendentemente sincero.



High School of the Dead (2010)


Estudantes do ensino médio ficam impressionados com o início do apocalipse zumbi.

Unindo-se pela necessidade de sobrevivência, High School of the Dead abandona a maior parte de suas raízes de terror para atender aos relacionamentos emergentes e ao desenvolvimento de personagens. Não é novidade que incorporar comédia e drama ao terror dilui o fator medo da série. Embora perca um pouco dos pontos pelo horror “insuficiente”, esse fato de forma alguma torna High School of the Dead um anime impossível de assistir.

O anime de zumbi é perfeito para quem procura um terror leve para assistir. Tem uma abundância de fan service, demais para ser considerado um acidente. Há uma grande chance de os escritores saberem exatamente o que estavam fazendo durante a produção deste anime. Para o propósito pretendido, High School of the Dead é um horror digno de rubor do mais alto grau.


Elfen Lied (2004)


Dois estudantes universitários encontram uma garota aparentemente inofensiva chamada Lucy, sem saber que ela é na verdade uma serial killer mutante com dupla personalidade.

Não importa onde se esteja com Elfen Lied, vingança pessoal ou adoração cega, o público em geral pode concordar que o anime é verdadeiramente petrificante. Assumindo facilmente o trono como um dos animes mais assustadores que já existiram, Elfen Lied oferece um enredo envolvente com personagens multifacetados e uma abundância de sangue. Independentemente das partes decepadas do corpo voando por aí, Elfen Lied é muito mais matizado do que puro sangue e violência.

Telekinetic Diclonius Lucy embarca em uma aventura de mudança de vida depois de fugir de seu local de detenção. Ela se depara com romance, vingança e emoções das quais nunca ouviu falar. O desenvolvimento da personagem que brilha na tela é incomparável. Bem, o mais incomparável possível para uma ex-cobaia traumatizada aprender a amar. Pode não ser muito focado no romance, mas seu eventual relacionamento desempenha um papel fundamental na história.



Kemonozume (2006)


Kemonozume "Beast Claw" é uma série de anime escrita e dirigida por Masaaki Yuasa, animada pelo Studio Madhouse. Desde os tempos antigos, uma raça de monstros carnívoros chamados shokujinki, que podem assumir a forma humana, viveu entre nós. O Kifuken, uma escola de artes marciais e quase força de segurança, caça essas criaturas. A história principal gira em torno de um romance proibido entre Toshihiko, o herdeiro da escola Kifuken, e Yuka, uma jovem que é uma shokujinki, e uma conspiração para destruir os dois.

Houve milhares de iterações originadas do trágico clássico de Shakespeare, Romeu e Julieta. Kemonozume não é diferente. Em vez de famílias em guerra, Kemonozume tem um caçador de monstros, Romeu, que se apaixona por Julieta, um monstro comedor de carne. O enredo de Kemonozume é bastante previsível e direto, alguns podem até chamá-lo de derivado.

Porém, apesar do enredo estereotipado, a execução dos elementos sombrios transforma o anime em algo totalmente diferente. Repleto de amor proibido, desgosto apaixonado e - como qualquer bom anime - um toque de tensão sexual estranha, Kemonozume é um sólido anime de terror e romance que vale a pena assistir.


Vampire Knight (2008)


Yuki Cross, junto com seu melhor amigo Zero, tenta manter a paz entre humanos e vampiros na Cross Academy, mas problemas pessoais logo ameaçam a situação.

Shojo é conhecido por suas histórias alegres e estética etérea. Vampire Knight decide seguir um caminho diferente, adicionando a diversidade necessária ao grupo demográfico. O anime se passa na Cross Academy, especificamente nas aulas diurnas e noturnas. Depois de ser designada para a Classe Noturna, a protagonista Yuki Cross se vê envolvida no misterioso e imprevisível mundo dos vampiros.

O que originalmente parecia ser apenas mais uma história de amor vampírica se transforma em uma mistura complicada de sangue, horror e segredos chocantes, reunidos em um anime dramático. Sua inclinação para tópicos tabus não promove exatamente o anime à vanguarda da indústria. Mas, assim como Game of Thrones, seu enredo questionável e muitas vezes problemático leva a marcas inesquecíveis na história.



School Days (2007)


Makoto Itou tem uma queda por Kotonoha Katsura, que viaja diariamente no mesmo trem que ele. Seguindo a lenda urbana, ele define a foto dela como papel de parede do telefone - um amuleto de amor. Quando o colega Sekai Saionji percebe, parece que sua sorte realmente muda.


Uma das séries de terror romântico mais sombrias da história do anime, School Days é um título que continua infame para a maioria dos fãs. Esta notória série de anime é extremamente popular por dar cada passo longe demais, acentuando seus elementos sombrios e amplificando-os tanto quanto humanamente possível.

Esta horrível história de amor gira em torno de Makoto Itou e seu complicado relacionamento com duas lindas garotas de sua escola. O romance deles é um dos triângulos amorosos mais infames de todos os tempos e, à medida que a série avança, essa dinâmica fica mais sombria a cada passo em falso. O final ímpio e monstruoso que School Days tem reservado para seu público não é brincadeira. Cada cena lindamente sangrenta leva ao final glorioso, ensinando uma lição extrema sobre lealdade e compromisso em um relacionamento.


Sankarea: Undying Love (2012)

 
Furuya tem fascínio pela morte, colecionando bugigangas, relógios, movimentos e jogos com zumbis. Quando seu gato morre, esse hobby se torna uma espécie de obsessão enquanto ele tenta reviver seu animal de estimação usando um manuscrito antigo. Rea, uma garota popular que parece ter tudo, não está tão feliz com sua vida quanto parece. Seu desejo é renascer como outra pessoa, e quando ela cruzar o caminho de Furuya, ela poderá realizar seu desejo.


Se Sankarea: Undying Love fosse shakesperiano, sua frase de abertura seria “comer ou não comer”. Depois de ressuscitar acidentalmente uma garota suicida que terminou o trabalho com sucesso, Chihiro finalmente realiza seu sonho de conseguir uma namorada zumbi. Porém, em vez de aproveitar a fase de lua de mel de seu relacionamento, Chihiro e Rea brincam de Deus para simplesmente ficarem juntos. Previsivelmente, ser morto-vivo traz consigo seu próprio conjunto de desvantagens.


Conforme diz o tropo estereotipado, quando algo - ou melhor, alguém - está no plano errado de existência, as leis da natureza começam a corrigir um erro. Com a zumbi-Rea, ela começa a se decompor assim que entra em sua nova forma. Enquanto Chihiro tenta outro milagre para manter sua namorada zumbi “viva”, Rea luta contra todos os impulsos animalescos que tem de devorar seu namorado inteiro. É uma premissa sombria que tem uma abordagem boba, equilibrando terror e elementos românticos de maneira cativante.


Curtiu alguma das dicas acima? Me conta nos comentários.

adaptado CBR 

Postar um comentário

0 Comentários