Samurai X (Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan) - Ep 1 Himura Kenshin Batousai | Review


Com certo atraso comecei a assistir aos animes da temporada de inverno 2023 e, com tantas obras separadas no "Plan to watch" resolvi começar pela "polêmica" e que eu sabia que seria boa de ver. Sim, o remake de Samurai X, ou no original Rurouni Kenshin (るろうに剣心). E para quem se questiona ou não quer assistir, tá tudo bem e já comentei sobre a polêmica do fdp aqui.


A história de Samurai X/Rurouni Kenshin

Dez anos se passaram desde o fim de Bakumatsu, uma era de guerra que viu a revolta dos cidadãos contra o xogunato Tokugawa. Os revolucionários queriam criar um tempo de paz e um país próspero e livre da opressão. A nova era Meiji chegou, mas a paz ainda não foi alcançada. As espadas são proibidas, mas as pessoas ainda são assassinadas nas ruas. Os órfãos dos veteranos de guerra ficam sem ter para onde ir, enquanto o governo parece satisfeito em apenas encher os seus bolsos com dinheiro.

Um samurai errante, Kenshin Himura, ainda trabalha para garantir que os valores pelos quais ele lutou valham as vidas gastas para trazer a nova era. Outrora conhecido como Hitokiri Battousai, ele era temido como o assassino mais cruel de todos os revolucionários. Agora assombrado pela culpa, Kenshin jurou nunca mais matar em expiação pelas vidas que tirou, e talvez nunca conheça a paz até que matar seja uma coisa do passado.



Agora no 11º ano da era Meiji, Kenshin se depara com Kaoru Kamiya, proprietária e instrutora-chefe de um pequeno dojo que está sendo ameaçado de fechar suas portas. A força policial é impotente para impedir a série de assassinatos cometidos em nome de seu dojo por um homem que afirma ser o famoso Battousai. As andanças de Kenshin param por enquanto quando ele se junta a Kaoru para limpar os nomes de ambos. Mas quanto tempo ele conseguirá ficar antes que seu passado o alcance?


Um grande episódio inicial


Literalmente o episódio inicial é a sinopse do anime, vemos o passado de Kenshin como o lendário Battousai e somos apresentados ali a dois personagens que serão importantes no futuro da história, e inicialmente somos apresentados mais formalmente ao espadachim Saitou Hajime (Hajime Saitou). O tempo passa e chegamos a era de paz. Ou assim se espera.

Kenshin, agora um andarilho (rurouni) acaba encontrando Kamiya Kaoro que, mesmo sem querer e dando um belo golpe no escuro, o acusa de ser o Battousai que está aterrorizando sua cidadezinha. Como Himura é bem desastrado e possuí uma espada de lâmina invertida, ela nota que se equivocou, afinal, o retalhador é um cara com mais de 1,80m e o cara na sua frente é um tampinha.


Logo eles se deparam com o dito BattousaiKaoro sai machucada. Kenshin a salva e a leva para seu dojo. Por lá ela explica sobre os crimes na cidade levando o nome do seu estilo e toda sua motivação para acabar logo com esse suposto retalhador. Kenshin a aconselha e sai por aí para tentar entender o que se passa e resolver, enquanto isso, ela fica aos cuidados de Kehee, um senhor que conhecia seu falecido pai.

Quando finalmente Kenshin descobre a verdade, Kaoro também acaba sabendo e da pior forma possível. Tudo era um golpe de Kehee para roubar o terreno do dojo e vender futuramente. Para isso, fez seu irmão se passar pelo Battousai e difamar o estilo Kamiya Kasshinryuu e desvalorizar o dojo. 


Kenshin chega a tempo, após ter ido na cidade vizinha lidar com eles e descobrir que tinham ido até o dojo de Kaoro. Lá ele se revela como o verdadeiro Battousai e que agora ele quer viver a utopia do mundo onde ninguém mais utilizará a espada machucar e matar os outros.


Com o assunto resolvido ele consegue a chance de finalmente recomeçar sua vida na busca por deixar no passado o Retalhador e, assim, decide ficar e auxiliar Kaoro a reerguer seu dojo.

Samurai X vai ao ar toda sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários