Hell's Paradise Jigokuraku: Episódio 8 - Mestre e Aprendiz | Review


Após um episódio muito bom e muito revelador de Hell's Paradise Jigokuraku, chegamos ao episódio seguinte e, me deu um sentimento um pouco para baixo em relação aos demais. Eu gosto do ritmo da série e, mesmo parecendo meio parada, ela não deixa esse sentimento dominar. Mas aqui eu senti que ela permitiu. Vamos ao resumo e review do episódio 8 de Jigokuraku.


Uma história de mestre e aprendiz


Esse episódio de Hell's Paradise Jigokuraku foca na história de origem do Tenza, o samurai loiro burro que está encarregado de cuidar da Nurugai, uma das prisioneiras que estão escolhidas para a missão de conseguirem o Tan na ilha Kotaku.

Vemos que Tenza era um menino pobre e largado pela família e, assim, começou a agir nas ruas para sobreviver realizando alguns pequenos delitos, sempre procurando se alimentar e se abrigar, sem nunca matar alguém. Foi o limite que ele se impôs.

Em uma de suas brigas para roubar ele acaba esbarrando com o espadachim cego, Shion. O veterano enxergar alguma virtude no garoto e o leva consigo para treiná-lo junto com outros órfãos no Clã Asaemon.

Tenza até gosta do que aprende com Shion mas em determinada altura do tempo convivido, ele passa a sentir saudades de não ter rotina ou obrigações, algo que ele passou a ter como discípulo. Shion impõem que, se ele conseguir acertar um golpe nele a qualquer momento, em qualquer lugar, ele está livre.

Ele aceita a oferta mas acaba fugindo e, antes que conseguisse, acaba tendo uma conversa com Eizen que lhe conta algo que o faz mudar.


Uma nova aprendiz

Como encontrou Shion na ilha e, também um dos gurus que os ataca, Tenza tem uma escolha difícil mas mantém sua palavra. Acreditando que a vida de Nurugai vale a segunda chance, ele acaba se sacrificando para que ela siga viva, seu mestre siga e eles consigam sobreviver nessa ilha.

Zhu Jin, o guru que os enfrentou, mostra como esses seres são chatos e cheios de surpresas com suas imortalidades. Tenza se vai e Shion acaba ganhando uma nova discípula.


A história de mestre e aprendiz foi boa e interessante, entretanto, eu senti que a forma como ela foi contando me deixou com um sentimento meio arrastado. Foi a primeira vez que achei o episódio mais lento que o normal e levemente pra baixo.

Ainda acho o anime interessante e, se em oito episódios, apenas um me deixou pensativo, não é motivo para criar o caos e querer largar tudo. Já vi algumas críticas recorrente sobre a animação, que, estranhamente, não é algo bizarro como Record of Ragnarok por exemplo. Existem momentos mais para baixo, entretanto, não vira uma apresentação de power point como o anime da rinha de humanos e deuses.


O episódio 9 de Hell's Paradise Jigokuraku não vai ao ar nesse sábado (27/5) e sim no sábado (3/6). Confira o review do episódio 7 aqui.

Postar um comentário

0 Comentários