Twitter contra Davy Jones (e outros criadores gamers)


Mais uma semana se passa, mais um tema aleatório surge e, desde que o Waka Talk tem voltado devagar e disfarçadamente, é curioso um ponto em comum de quase todos os textos até o momento: birrinha de Twitter

Não dá pra levar a sério a rede social meme do camarada Elon Musk, porém, apesar de algumas coisas escalonar de forma exagerada e surreal por lá, algumas coisas têm seu ponto de verdade. Mesmo que sejam discussões idiotas como entretenimento (como a treta Omelete vs fãs de The Last of Us). Hoje, vou colocar meu ponto de vista nessa treta com o "mago" Davy Jones, a suprema sabedoria do entretenimento.

 

Quem é Davy Jones?


Davy Jones
é um personagem fictício da franquia de filmes "Piratas do Caribe". Ele é o antagonista principal nos filmes "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" e "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo". Jones é retratado como um pirata amaldiçoado que comanda o navio fantasma "Holandês Voador" e tem poder sobre o mar e as criaturas marinhas. Ele exige que os marinheiros se juntem à sua tripulação por um período de 100 anos e mantém seus corações em um baú, tornando-os escravos de seu comando. O personagem é inspirado na lenda do folclore inglês de Davy Jones' Locker, um lugar mítico no fundo do mar onde os marinheiros perdidos vão descansar para sempre.

Não há uma relação direta entre o personagem Davy Jones de Piratas do Caribe e o youtuber Davy Jones. O youtuber Davy Jones é conhecido por criar conteúdo relacionado a jogos eletrônicos e tecnologia, e seu nome artístico pode ter sido inspirado no personagem fictício da franquia de filmes. No entanto, não há relação oficial entre os dois.


Os prós e contras dos Youtubers Gamers

Faz o L

Se pensarmos nos bons anos atrás, quando a banda larga ainda era mato para pouco explorarem e, com a melhora dela e surgimento de novos sites para entreter os jovens, e adultos, o Youtube se tornou um substituo natural para algo que fazia falta para quem gosta de games ou queria apenas distrair com o tema e, com o fim dos programas de games, os canais de games foram ganhando destaque.

Isso gerou diversos efeitos e criou os grandes nomes que conhecemos hoje em dia, sejam eles de fato entendedores do que fazem, sabem ou ou fingem saber. Em uma época difícil de haver diálogo e questionamento, muitos reinaram e nessa época podemos falar tranquilamente de uma trinca com Zangado, BRKsEdu e Davy Jones.

Sim, Zangado começou a gravar vídeos pra parar de fazer coito!

Enquanto Zangado virou a Wikipedia dos vídeos e rei do easy mode, havia uma singela filosofia de fazer o pessoal jogar, se divertir e tentar viver um pouco a vida sem ser babaca e quem sabe ( ͡° ͜ʖ ͡°)... BRKsEdu eu não acompanhava muito mas lembro vagamente dele ter uma pegada diferente, às vezes, já dando sinais do que ele faz com mais frequência nos anos atuais. E tinha também o Dava, por bem ou por mal.

Sete vídeos ou mais todos os dias, nunca menos. Foi assim que o Mago Davy Jones se tornou grande no Youtube e todo dia dando graças a Deus pela RockStar ter criado o GTA V. Se beneficiando da época que o algoritmo do Youtube beneficiou quantidade e frequência do que apenas sua capacidade de se manter regular na plataforma, Davy Jones cresceu e, desde essa época, soltava suas pérolas. Não é de hoje certas coisas, porém, a realidade hoje facilita correções ou tretinha besta no Twitter.


Twitter pegando no pé de Davy Jones

Por um lado, faz sentindo a galera ficar zoando e comentar certas coisas, do outro, uma turma está exagerando demais em como pega no pé sendo que são jogos e, no fim do dia, isso não muda a nossa vida se sabemos ou não, nomes de personagens e zaz. Mas para ele sim! Mesmo ele tendo dado essa cartada para tentar se sentir superior, mais uma vez, ao trabalhar com isso o mínimo que se espera é informações minimamente coerentes e certas.


É nítido que por mais que ele trabalhe com games, tenha crescido em torno disso, ele não é chegado nisso e tá tudo bem. O problema é a autoridade que força ter e ser, enquanto não é. Ao longo da carreira dele são tantos erros bestas como dizer que o Homem-Aranha podia aparecer no MultiVersus (game da Warner que é dona da DC Comic e não da Marvel...), dizer coisas surreais sobre o Kinect, não ter jogado diversos games que foram da infância da galera da geração dele e, vender vídeos com uma nostalgia inexistente. São coisas bestas, mas o público tem direito de reagir.


É isso que vem acontecendo. Para cada coisa que ele força, vem um questionamento e até uma apontada de como não é real. Se ele simplesmente admitisse não saber de algumas coisas, pedisse ajuda ao seu público em live de gameplay, muitas coisas seriam melhores e essas brigas bestas evitadas. Ou não, Twitter é um hospício virtual mais perigoso que Arkham.

"Mas Waka, se ele admitisse ser ruim ou não saber algo, seria pior, pegariam mais pesado com ele." Lhes apresento o calvo imundo azul que sim, conquistou o mundo por ser quem é e também por ser horroroso em 98% dos games e cassinagens existentes:



Bebam água


Quanto mais a internet avançou e alguns serviços facilitaram a vida de quem gosta de games, a vida de youtubers e de "jornalista gamers" foi perdendo força. Afinal, usando como exemplo o Game Pass, você mesmo baixa e testa o game e dá seu veredito, não precisa mais ver diversos vídeos com opiniões similares, às vezes parecendo cópia, raras vezes contraditória ou ler um review que, dependendo do site, foi literalmente plágio gringo.


Você consegue fazer algo que eu martelo há muito tempo, use sua cabeça, pense por si só, pare de terceirizar suas ideias e pensamentos. Com isso não estou dizendo para não consumir essa galera, mas sim, consumir criadores melhores e que te ajudem, sem desinformar, com a parte menos séria da vida a qual prezamos para distrair um pouco do dia corrido: entretenimento.

Davy Jones vai continuar fingindo que sabe de tudo sem saber e passar suas vergonhas; você pode e deve ver canais melhores; e no fim de tudo, comente, tire onda mas respeite a pessoa. Por mais surreal que seja o acumulado dele, ainda é um ser humano ali e ninguém que carregar uma culpa se acontecer uma merda, né?

Postar um comentário

0 Comentários