Review: Tales of Xillia Remastered

Chegou o momento de reviver uma aventura que, para muitos, muitos fãs do game, estava condenada a ficar presa na sétima geração dos consoles, contudo, com muitos clássicos retornando progressivamente com remasters, chegou a vez dele. Sim, é o momento de Tales of Xillia brilhar com a chegada de Tales of Xillia Remastered.



Sinopse

Tales of Xillia Remastered é uma versão remasterizada de TALES OF XILLIA, lançado originalmente em 2011. Os jogadores mergulharão no magnífico mundo de Rieze Maxia, onde humanos e espíritos coexistem em harmonia. É possível acompanhar a história de Milla Maxwell, uma mulher misteriosa acompanhada por quatro poderosos espíritos, ou a de Jude Mathis, um estudante de medicina da capital.

Seus caminhos logo se cruzam quando descobrem um segredo perigoso: o reino de Rashugal está utilizando uma arma capaz de drenar mana, ameaçando o equilíbrio de todo o mundo. Determinados a impedir a destruição e restaurar a harmonia, Milla e Jude embarcam em uma jornada ousada para destruir o dispositivo e salvar seu mundo.

Clássico e novidades

Em Tales of Xillia Remastered se mantém tudo que marcou o game há mais de 10 anos e, soma a isso, as novidades que os remasters dos RPG da Bandai Namco vem trazendo em seu pacote, como vimos, por exemplo, em Tales of Grace f Remastered. Principalmente pelo modo que é extremamente amigo dos CLT e, assim, permitem que mesmo criadores independentes que sofrem na maldita Escala 6x1 se divertir no RPG.

O combate segue o tradicional na "micro arena" com os personagens agindo sozinhos, exceção do protagonista que escolhemos. Podemos atacar e ter opções diferentes de ataques no ataque básico, uso das magias dos espíritos com Milla, magias e habilidades especiais com os demais, defender e esquivar. Além disso, podemos combinar com um dos outros personagens em combates para realizar um 2x1 com vantagens diferentes de acordo com o aliado selecionado.

Por exemplo, quando fazemos dupla com Jude, ele mostra o porque de ser médico e se atenta a sempre nos manter com vida e condições de combate. Por outro lado, se combinar com Alvin, aumentam as chances de realizar def break nos adversários. Algo muito útil quando tem adversário que defende demais ou possuí defesa muito alta.


Lilium Orbs


A árvore de habilidades e status de Tales of Xillia Remastered é o Lillium Orb, um sistema de teia de progressão. Sim, literalmente, o desenho dos status e habilidades desbloqueadas nele formam uma teia de aranha. São utilizados os Growth Points (Pontos de Crescimento) para desbloquear os pontos. Eles são adquiridos conforme vamos subindo de nível com os personagens. Cada um possuí sua própria Lillium Orbs para evoluir.

Qualidade de vida


Como citado acima, melhorias foram adicionadas para dar uma melhorada no game e dar a possibilidade de ter a experiência de games mais atuais e, eu acabo chamando de amigo do CLT. A primeira implementação e que foi citada é o Grade Shop.

Grade Shop permite ativar desde o início do game diversos tipos de vantagens para facilitar seu game ou, escolher dificuldades extras para te dar um desafio a mais na jornada. O fato de poder acelerar ganho de XP, GP, aumentar dano e facilitar o grind, ajuda quem tem pouco tempo e quer aproveitar a história do game. Lembrando que são opcionais, não obrigatórios.

Tales of Xillia Remastered também traz o sistema de auxílio das main e side quests do game. A famosa indicação pintada de amarela, terror dos YouTuber jovens que falam de games, e amigo dos que trabalham. Sempre vou enaltecer detalhes que ajude um trabalhador a curtir um jogo que ama, vide um Batman Arkham Asylum da vida.



Vale a pena jogar Tales of Xillia Remastered?

O game trouxe tudo que era esperado no retorno do game, tem personagens carismáticos, uma história que instiga saber mais e ajudar Milla a restaurar seus poderes em meio aos problemas que estão acontecendo no mundo.

Tales of Xillia Remastered está disponível para PC e consoles e é uma opção bem interessante para você, que quer um RPG para esse final de ano e pulou Digimon e Pokémon.

Postar um comentário

0 Comentários