Cresça sua Espadinha e corte tudo no carismático Slash Quest | Review

Slash Quest é Brasil para te garantir uma boa aventura de exploração com uma Espadinha de humor diferenciado.


Chegou o momento, o game indie brasileiro Slash Quest finalmente chegou ao PC, após três anos no mobile. Por meio do personagem Ovelinha, controlaremos o curioso protagonista do game, ela, de humor diferenciado e cheio de si, a Espadinha que era empunhada pela Rainha. Vamos conhecer esse game gostosinho de jogar nessa análise.


O que é Slash Quest


Slash Quest
 permite que você gire Espadinha — uma espada mágica falante — em uma missão para recuperar sua antiga glória. Conhecida como a antiga arma real da Rainha, Espadinha foi encontrada pelo nosso herói desavisado — chamado carinhosamente de Ovelinha — no quintal de sua casa após sofrer uma emboscada nefasta por criaturas malignas. Com essa dupla, os jogadores embarcam em uma jornada para retornar Espadinha ao castelo, enfrentando criaturas peculiares, resolvendo puzzles e fazendo amigos ao longo do caminho para reunir a desinibida arma falante com sua legítima dona, a Rainha.

A aventura da Espadinha


Assim que o jogo começa logo somos apresentado ao humor da Espadinha. Mesmo longe do reino e da Rainha, ela ainda se sente essa Coca-Cola toda e quer retornar ao seu legitimo lar e dona. A criança que encontra a arminha falante acaba sendo chamada de Ovelinha e, de posse dela, começamos a explorar o mundo rumo ao castelo.

O primeiro desafio é a movimentação com a Espadinha em mãos. Ao invés de controlarmos os passos da Ovelinha vamos controlar o giro da Espadinha e isso que define como andamos e atacando. O nosso caminhar é para a direção que a lâmina aponta e, para atacar, basta cutucar ou girar pra cima do alvo.


E os inimigos são importantes para resolvermos os puzzles das fases. Para concluir cada uma precisamos recolher três orbes azuis que abrem o portão final da fase. No meio do caminho temos baús, moedas e as adversidades.


Quanto mais inimigos derrotamos, maior a Espadinha fica. Cutucar faz parte! O tamanho da Espadinha importa? Sim para algumas soluções que, por exemplo, ativar alguns switchs ela precisa ter um tamanho mínimo, caso contrário, não chega até é necessário.

A Espadinha grande também ajuda para atravessar alguns obstáculos naturais do mapa como as vinhas e pedras. Podemos pegar bombas de longe e explodir as pedras do caminho ou, incendiar a ponta e tirar todos os espinhos que nos atrapalham. Relaxa que a armadinha da Rainha não sente dores nesses processos, ainda bem.

Ao longo das fases vamos encontrar também companheiros para a viagem que nos ajudarão com o progresso de upar nossas vidas e habilidades e ter novos cosméticos para os rastros dos ataques da Espadinha.


Uma aventura equilibrada


Slash Quest nos traz um equilíbrio bem gostosinho de jogar para um game indie. O estilo de arte é bonito e torna os personagens ainda mais carismáticos combinando com suas falas e modo de se comunicar. As fases possuem um desafio progressivo gostosinho e cativa para ir até o final.

As atualizações de equipamento/habilidade são bem interessantes e nos dão oportunidades diferentes para encararmos os desafios e concluir essa quest fatiando tudo que vem pela frente.

Slash Quest está disponível na Steam por um precinho muito bom e com desconto na semana de lançamento, aproveite.

Postar um comentário

0 Comentários