Oshi no Ko - Episódio 18: Sol - Review

Akane brilha como o Sol e Tokyo Blade vê um novo desafio em meio a peça, resgatar o ego de Kana Arima!


Após vermos a redenção momentânea de um ator ruim no episódio anterior, nessa semana, a stage around de Tokyo Blade continua em Oshi no Ko e nos traz o passado inesperado e o duelo aguardado entre Akane e Kana. Surpresas e reviravoltas muito bem feitas dominam o episódio 18, o sétimo da segunda temporada de Oshi no Ko.


A inspiração de Akane


O ato 2 de Tokyo Blade vem ao mesmo tempo contando uma história incrível que prepara as emoções de uma grande história, também, vai apresentando um pouco mais do passado dos atores até chegarem ali. Dilemas, desafios, objetivos e como sua entrega será percebida pelo público. Como já foi revelado nessa temporada, a inspiração de Akane para se tornar atriz foi sua atual rival, Kana Arima.

Quando a peça chega no momento que suas personagens se enfrentam temos mais do que apenas atuações se enfrentando, temos o primeiro confronto marcado das duas. O anime, então, começa a exibir flashback da vida de Akane.

A pequena Akane era muito fã da criança prodígio Kana em suas atuações. Isso fez com que seus pais sugerissem dela entrar para uma companhia de teatro e se tornar atriz, assim, algum dia poderiam se conhecer pelos bastidores das produções.

Um dia elas se encontraram e não foi como ela pensou. Nessa época Akane até mudou seu visual se tornando uma mini Kana e, ao realizar audição para um trabalho, um dos produtores a confundem com a real e diz para não se preocupar pois a seleção era falsa e o trabalho já era dela.


A verdadeira surge e ouve isso. Com a saída do staff do local, elas começam a conversar. De um lado, uma fã e atriz iniciante incrédula que sua maior inspiração é trapaceira com trabalhos, do outro, uma atriz mirim que já estava há tanto tempo no cenário que já sabia o que fazer para se manter no jogo.

Desse ponto em diante a devoção de ser melhor atriz como a sua inspiração foi, a suga e vemos o nascimento da estudiosa atriz Akane e, mesmo com suas inseguranças, sabe os momentos que a confiança é forte e seu ego brilha com força sem comprometer sua entrega em palco.


Nunca conheça seus ídolos


Por outro lado, mesmo sendo horrível para Akane conhecer a pequena Kana, ela não sabia a bagagem que levou ela até aquele momento em que ela, simplesmente, parece uma pessoa ruim sem querer ser. Por ser boa demais, rapidamente a jovem prodígio logo notou que precisava dançar conforme a música ou ficaria de fora da indústria.

Mais do que isso o tempo foi fazendo que, agindo assim, as produções começaram a querer mais sua voz do que sua atuação. Isso gera seu maior trauma, e mais ganho de capital da sua vida, a música e produções relacionados a pimentão. Até vemos que isso influenciou crianças a comerem pimentão, como a pequena Akane.

Kana deseja voltar a atuar mais solta, se destacar e brilhar. Ter um pouco de ego novamente, porém, mesmo tendo raiva da atual Akane, ela sendo o convite para brilhar com ela em Tokyo Blade e, no momento que sua rival está sendo destaque em uma cena coletiva sem foco dirigido, ela refuga em se entregar e, mais uma vez, ela decide se apagar para a peça funcionar.


Resgate da atriz


Como best girl da temporada brilhando com um papel tão importante em Tokyo Blade, mas nerfado para o bem da peça, Akane está brilhando, ganhando o público e até Abiko-sensei. Ela quer trazer Kana para seu melhor e vencer em condições ideias.

Enquanto Kana se omite e vive de fazer as coisas funcionarem, Akane e Aqua tentarão fazer com que a jovem se solte e volte a ser feliz com aquilo que mais ama na vida: atuar.

Oshi no Ko vai ao ar toda quarta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários