MALICE MIZER - Au Revoir | J-Music no Sekai


Há um tempo venho pensando em colocar temas de aberturas e, eventualmente, outras não relacionadas a animes, mas ligadas ao Oriente. Depois de abrir perguntas no Twitter, uma sobre Visual Kei que eu esqueci o meme vivido em uma coletiva de imprensa e, me fez lembrar de algo bom, abre esse espaço sem periodicidade definida com músicas. Vamos falar um pouco sobre o MALICE MIZER na estreia do J-Music no Sekai (J-Musicの世界).


Conhecendo o MALICE MIZER

Formado em abril de 1992 por Mana e Kozi, guitarristas da banda, que se conheciam de terem tocados juntos anteriormente na banda Matenrou. A banda foi batizada após eles pegarem as palavras na frase em francês "Nada além de um ser de maldade e miséria" - resposta para a pergunta "O que é humano?" em uma conversa entre os dois. 

MALICE MIZER teve três eras e que foram com os vocalistas que passaram pelo grupo com Tetsu (1992 - 1994), Gackt (1995 - 1999) e Klaha (2000 - 2001).

Entre as três fases da banda a minha favorita, e possivelmente a de muitos que conheceram de forma mais popular e sem aprofundar muito, ou mesmo, conhecendo tudo, é a era do Gackt. Com o vampirão nos vocais a vibe mudou do pop para algo mais romântico e se tem algo que o Gackt faz como skill passiva é te seduzir.

Como uma boa era clássica o MALICE MIZER viveu o sonho, esteve nas alturas e nesse período deu vida ao Merveilles em 1998. Como prova que a banda era muito forte ao vivo, o  ao vivo do álbum ganhou até um DVD muito bom, o Merveilles L'Espace. Você encontra ele completo no Youtube, vale muito a pena assistir.


Au Revoir


Sendo a sétima música do álbum Merveilles, "adeus", conta a história agridoce de um casal que antes tinham seus passos entrelaçados e, agora, se distanciam e sentem a nostalgia do que viveram e não voltará. No clipe o sentimento fica mais forte e, tanto a versão de estúdio quanto a ao vivo, Gackt transmite uma forte emoção dos sentimentos que compõem a narrativa da música.

E, no rumo da nostalgia que a música embala para o casal que um dia foi um casal, Au Revoir me remente à um tempo em que ainda tinha minha vó por aqui. Sim, a "véia" pirava nessa música e gostava do Gackt mesmo achando estranho às vezes (androgenia era algo muito avançado para alguém da idade dela haha). Isso para você ver que não era só as novinhas e o teu namorado que ele seduzia, nem a turma do bingo escapa do sexy appeal do vampirão.


Solte o play:


Letra

itsumo futaribun no hibiku ashioto ga tsuzuiteta michi de
kare hatete shimatta gairoju tachi ga
ookiku natta hohaba o kizukaseta

kata ni sure chigau chiisa na ochiba ga mata sora ni modotte
sonna fukisusabu kaze sae mo ima wa naze ka itoshikute
sotto hohoendeita

madobe ni motareru minareta sugata ga
kageru hizashi ni utsushidasarete-kieru
afureru omoi ni tsubuyaita kotoba wa
“semete yume ga sameru made…”

motto
anata o dakishime-nemuritai
yasashii kioku ni kawatta ima de sae mo
kono ude de dakishime-nemuritai
deatta koro ni futari no youni

madobe ni motarete zawameku namiki ni
sotto tsubuyaku onaji kotoba o mou ichido…
ano toki no sugata ga mie nakunatte mo
semete yume no naka dake wa

motto
anata o dakishime-nemuritai
yasashii kioku ni kawatta ima de sae mo
kono ude de dakishime nemuritai
deatta koro no ano hi no mama no
futari no youni

anata o dakishime nemuritai

kono ude de dakishime nemuritai

Lyrics

いつも二人分の響く足音が続いてた道で
枯れ果ててしまった街路樹達が
大きくなった歩幅を気付かせた

肩にすれ違う小さな落ち葉がまた空に戻って
そんな吹き荒ぶ風さえも今はなぜか愛しくて
そっと微笑んでいた

窓辺にもたれる見なれた姿が
陰る陽射に映し出されて消える
あふれる想いにつぶやいた言葉は
「せめて夢が覚めるまで…」

もっと
あなたを抱きしめ眠りたい
優しい記憶に変わった今でさえも
この腕で抱きしめ眠りたい
出会った頃の二人のように

窓辺にもたれてざわめく並木に
そっとつぶやく同じ言葉をもう一度…
あの時の姿が見えなくなっても
せめて夢の中だけは

もっと
あなたを抱きしめ眠りたい
優しい記憶に変わった今でさえも
この腕で抱きしめ眠りたい
出会った頃のあの日のままの
二人のように

あなたを抱きしめ眠りたい

この腕で抱きしめ眠りたい

Postar um comentário

0 Comentários