Jujutsu Kaisen: entenda a ligação entre Choso e Itadori


O Arco de Shibuya da segunda temporada do anime Jujutsu Kaisen está em pleno andamento, e uma das batalhas mais intensas do arco ocorreu recentemente entre Itadori Yuji e o Espírito Amaldiçoado Choso. Durante a batalha, a dupla troca golpes extremos enquanto Choso, o irmão mais velho de Kechizu e Eso do final da primeira temporada de Jujutsu Kaisen, luta pela honra de seus irmãos. O usuário da maldição procura Itadori depois que Satoru Gojo é capturado, e é óbvio que ele está inicialmente ansioso para tirar a vida do jovem feiticeiro. No entanto, em uma reviravolta chocante, o antagonista não conseguiu prosseguir.


Quando estava prestes a desferir o golpe final, Choso tem uma falsa memória dele e seus irmãos aparecem em sua mente. Na memória, ele está jantando com Kechizu e Eso, mas misteriosamente Itadori também está lá. Depois de ver esta imagem em mente, o usuário da maldição foge da batalha com a cabeça entre as mãos, parecendo confuso e mortificado com suas ações. Itadori aproveita a oportunidade para continuar tentando encontrar Gojo, mas esta cena sugere uma ligação chocante entre este antagonista recém-introduzido e o personagem principal de JJK.

Choso é uma Pintura da Morte?


Na primeira temporada do anime Jujutsu Kaisen, nove objetos amaldiçoados conhecidos como Cursed Womb Death Paintings (Pinturas da Morte do Útero Amaldiçoado) estavam sendo mantidos na Jujutsu Tokyo High, mantidos a salvo das mãos de qualquer um que pudesse usar essas criações para o mal. No entanto, as Maldições de Desastre atacaram a escola durante o Evento da Boa Vontade, e enquanto Hanami da série especial distraía os alunos e professores, as outras maldições roubaram os objetos amaldiçoados. 

A partir daí, Mahito e as outras maldições encarnaram as três Pinturas da Morte do Útero Amaldiçoado que roubaram: Kechizu, Eso e Choso. No arco Death Painting, dois desses irmãos são enviados para recuperar um dos dedos de Sukuna que residia sob a amaldiçoada Ponte Yasohaci; infelizmente, ao mesmo tempo, Itadori, Nobara e Fushiguro também investigavam a ponte. Quando os dois grupos colidem, Itadori e Nobara enfrentam os irmãos, e Kechizu e Eso são mortos pelos feiticeiros.

As Pinturas da Morte do Útero Amaldiçoado fazem parte de um experimento realizado por um antigo feiticeiro chamado Kenjaku. Ele criou esses objetos amaldiçoados fazendo experiências com uma mãe humana, espíritos amaldiçoados e uma mistura de seu sangue, resultando em nove híbridos meio-humanos e meio-amaldiçoados de grau especial. Embora Choso tenha sido criado da mesma forma que seus irmãos, ele é uma versão muito mais bem-sucedida dos híbridos. Por causa disso, ele tem um corpo de carne e osso e possui um alto nível de inteligência. Ele parece principalmente humano e, devido ao seu DNA humano, ele é visível tanto para maldições quanto para não-feiticeiros.


Kenjaku na vida de Itadori


Muito do passado de Itadori Yuji é um mistério completo para os fãs da série, com o próprio personagem principal se recusando a aprender sobre sua linhagem quando tem oportunidade. Antes de ingressar na sociedade de jujutsu, Itadori mora com o avô, que é seu principal cuidador desde a infância. No entanto, seu avô falece no início da série e, desde então, pequenas dicas sobre a árvore genealógica de Yuji foram deixadas de lado ao longo da série.

Como alguém sem conhecimento prévio da sociedade do jujutsu, leva tempo para Yuji aceitar a ideia de uma organização clandestina lutando contra monstros manifestados pelas emoções negativas da humanidade. No entanto, Itadori percebe o que está ao seu redor e se adapta com notável rapidez. Ele tem uma compreensão inata do jujutsu e foi capaz de usar a energia amaldiçoada quase imediatamente, apesar de supostamente vir de uma família de não-feiticeiros e não ter técnicas amaldiçoadas. Sua habilidade de dominar o jujutsu em um ritmo tão incrível certamente escapa a alguns poderes superiores em jogo, já que Itadori rapidamente superou seus colegas e veteranos com uma vida inteira de experiência.

Embora a memória de Choso fosse falsa, ela continha alguma realidade, dando uma visão da vida de Itadori. A dupla nunca se conheceu antes, mas estão inesperadamente conectados, já que o mesmo feiticeiro que criou Choso e os outros experimentos também se intrometeu na vida de Itadori. Parece que Sukuna, outro antigo feiticeiro que atuou na mesma época que Kenjaku, pode ter sido quem plantou a memória misteriosa na mente de Choso, fazendo a maldição perceber essa conexão.


Momentos antes do híbrido amaldiçoado estar prestes a atingir Itadori com um golpe mortal, uma sombra de Sukuna apareceu, afirmando o quão patético era para Itadori ser espancado por tal "ralé". O Rei das Maldições reencarnado então fechou os olhos, no momento seguinte ampliando seus olhos vermelhos abertos e ameaçadores antes de desaparecer completamente. Em vez de acertar Itadori com o punho, Choso engasga e se afasta do corpo inerte de seu oponente, claramente chocado consigo mesmo, segurando a cabeça entre as mãos como se sentisse uma dor insuportável. 

Sukuna pode ter implantado essa memória na mente de Choso para salvar a vida de sua receptáculo, protegendo seus planos malévolos para a sociedade de jujutsu por procuração. O mesmo antigo e malvado feiticeiro que criou Choso também desempenhou um papel na vida de Itadori, criando um vínculo que protegeria o jovem feiticeiro das mãos de seu companheiro híbrido meio amaldiçoado e meio humano.

Choso é irmão de Yuji

Da mesma forma que Choso vê as outras Pinturas da Morte do Útero Amaldiçoado como irmãos, ele e Yuji Itadori também poderiam ser classificados como irmãos. O mesmo feiticeiro que criou Choso com seu próprio sangue enquanto fazia experiências em um humano desempenhou um papel semelhante no nascimento e na vida de Itadori, tornando o par parente. O sangue de Kenjaku corre nas veias de ambos, fazendo da ligação entre os dois o primeiro insight sobre a linhagem familiar de Itadori.

Durante toda a vida de Choso, ele tentou provar ser o melhor irmão mais velho para seus irmãos, protegendo-os do perigo e encorajando-os como uma figura paterna. Por causa disso, ele nunca deixaria ninguém encostar o dedo em um de seus irmãos, muito menos machucá-los ou matá-los ele mesmo. A ideia de que Choso estava prestes a matar seu próprio irmão o levou a um colapso mental, fazendo com que o híbrido maldito questionasse tudo o que sabia sobre sua própria vida.

Choso guarda muito ressentimento em relação a Kenjaku, já que este antigo feiticeiro arruinou a vida dele e de seus irmãos. Eles foram criados de forma antiética para serem armas e tiveram que assistir sua mãe sendo usada como um recipiente para sua criação, apenas para vê-la ser morta quando Kenjaku terminou sua experimentação. 


O feiticeiro tinha grandes expectativas em relação aos seus experimentos e, em vez de deixá-los escolher seu próprio curso de vida, ele os forçou a seguir um caminho que ele preparou para eles. Ele ficou desapontado quando eles não tiveram sucesso ou não atenderam aos requisitos estabelecidos, e é por isso que Choso se esforça tanto para ser o oposto. É imensamente honrado e totalmente dedicado à família, sendo a figura dos irmãos que nenhum deles teve. Esses objetos amaldiçoados são meio amaldiçoados, mas também são meio humanos e, como tal, possuem humanidade e sentem emoções humanas.


A constatação de que Kenjaku se intrometeu severamente na vida de Yuji afeta Choso. Saber que Itadori pode ter passado pela mesma experiência angustiante que ele e seus irmãos faz Choso se sentir muito pior por atacá-lo. Isso, combinado com as recentes mortes de seus irmãos, coloca Choso em uma espiral, fazendo-o desmoronar no meio da batalha. Embora seu paradeiro atual seja desconhecido, é seguro presumir que ele ressurgirá em um futuro próximo.

O Arco de Shibuya introduziu muitos personagens novos e desenvolveu vários personagens mais antigos, com Itadori e Choso recebendo um desenvolvimento significativo de personagens ao longo da sequência. Esta é apenas a ponta do iceberg quando se trata da história da família de Itadori, já que os detalhes exatos sobre o assunto ainda são um completo mistério no mangá; no entanto, não há dúvida de que Choso e Itadori compartilham um vínculo inesperado que será ainda mais explorado à medida que Jujutsu Kaisen continua.

adaptado CBR

Postar um comentário

0 Comentários