Animes da semana #7: um careca depressivo vai te salvar em One Punch Man


Na recomendação de hoje existe um singelo elo de ligação com o anime da semana passada: Jashin-chan também faz compras no mercadinho. Mas, mais do que isso, One Punch Man e o anime da demônio cobra também compartilham o humor, no entanto, Saitama nos diverte de forma que não deveria ser engraçado. Vamos conhecer um do anime pelo ponto de vista escolhido.


Mas antes um recado

Tudo bem que o Waka no Sekai Waka no Sekai é um blog que, em teoria, é de postagem semanal. Eu tento as vezes adicionar um ou dois temas a mais para dar uma movimentada nas buscas para testar coisas e afins, nesse embalo da escrita. No entanto nos últimos 30 dias as coisas ficaram bem paradas e aqui vai o motivo.

No dia 17 de junho em meio as lives de anime, justo depois de ver Ranma 1/2 e Eizouken, eu recebi pela minha irmã a notícia de falecimento do nosso irmão. Foram semanas com o emocional igual uma montanha russa, e bem, o Xbox me salvou de me distrair um pouco, pois, eu não conseguia focar em nada que me exigisse raciocínio para manter uma coerência e fluxo ao criar algo. Como textos, por exemplo.

Em meio a esse caos tive ajuda, apoio e como obra do destino trollador, mas que às vezes é para o bem, alguns eventos surgiram. O escapismo no Anime Friends nunca foi tão bem vindo como nesse período.

Agora vamos a programação normal e com um anime em comum a nós. 


O que é One Punch Man

O aparentemente inexpressivo Saitama tem um hobby bastante único e peculiar: ser um herói. A fim de perseguir seu sonho de infância, Saitama treinou incansavelmente por três anos, perdendo todo o cabelo durante esse processo. Agora, Saitama é tão poderoso que pode derrotar qualquer inimigo com apenas um soco. No entanto, não ter ninguém capaz de igualar sua força levou Saitama a um problema inesperado - ele não é mais capaz de desfrutar da emoção de lutar e ficou bastante entediado.



Um dia, Saitama chama a atenção do ciborgue de 19 anos, Genos, que testemunha seu poder e deseja se tornar discípulo de Saitama. Genos propõe que os dois entrem para a Associação de Heróis para se tornarem heróis certificados para serem reconhecidos por suas contribuições positivas para a sociedade.

Saitama, que está chocado que ninguém sabe quem ele é. Conhecendo novos aliados e enfrentando novos inimigos, Saitama embarca em uma nova jornada como membro da Associação de Heróis para experimentar a emoção da batalha que ele sentiu uma vez.

Um herói entediado


Após vermos como Saitama se torna heróis, após salvar um garotinho com queixo de bunda que era alvo de um monstro caranguejo, é nesse momento que tem a chance de bater o primeiro estalo nos adultos: aquele sentimento de se sentir perdido por nada dar certo em nossas vidas.

Saitama treina, fica careca, fica bizarramente forte. Saitama perdeu as motivações e não consegue encontrar um proposito para si, e assim, voltar a viver uma vida normal

Saitama é depressivo

Ao que no primeiro olhar parece nos entregar um herói entediado com a vida e a falta de desafios para os limites da sua força, começamos a notar que o vazio que existe em Saitama é muito maior do que um simples tédio da vida adulta.

Se curtiu o vídeo, vai lá deixar o like e comenta que viu aqui

Saitama é um personagem divertido pelos motivos errados, afinal, estamos rindo das ações que deveriam ser desafiadores, curiosos, deixar uma certa tensão de se ele será capaz de vencer facilmente, se ele finalmente vai dar mais de um soco para resolver.

Estamos rindo dele indo cada vez mais fundo no buraco da depressão. As cenas são engraçados mas esses detalhes passam batidos facilmente. Dito isso, eu nunca tanko ele matando a mulher mosquito com um tapa hahahaha.

A busca de Saitama


Ao longo de duas temporadas em anime e, mais de 200 capítulos no mangá, a jornada do Saitama é pelo desafio, é pelo momento em que ele, finalmente usar todo o seu poder, ele terá uma luta e não uma falsa esperança por um segundo.

Entre aproveitar umas ofertas aqui e outras ali dos mercadinhos da Cidade Z, acompanhamos sua busca e a vida paralela dos outros personagens que ele acaba conhecendo. O contraste dos outros encontrarem seus limites rapidamente, quanto Saitama, segue sem conseguir, também geram alguns momentos bem divertidos.

Mesmo com todo esse buraco da depressão em si, Saitama não desiste de encontrar essa motivação. Esse simpático carequinha talvez te ajude a não desistir da sua luta na vida real.


Os momentos em que Saitama precisa lidar com o povo não reconhecendo seus atos heroicos, ou vendo outros ganhando a fama por algo que ele fez, são os momentos que vão ajudando ele a refletir para encontrar o caminho para sair desse poço depressivo.

Quando o anime avança para a segunda temporada seremos melhor apresentado ao personagem King. Eles são praticamente opostos e se tornam amigos. É nessa amizade que começam conversas e reflexões que ajudam melhor o nosso amado carequinha a se encontrar no mundo.

"Eu amo sua casa"


Mas e o Genos? Saitama não gosta da ideia de ser mestre, contudo, a relação acaba ficando bem na pegada do mestre e aprendiz no estilo pai e filho. Certas coisas que vão acontecer muito no futuro do mangá, reforçam essa ideia e mexem muito com Saitama.


Assista One Punch Man


Dito isso e com o vídeo que fala melhor sobre a depressão do Saitama, One Punch Man é uma obra magnifica criada por ONE. Ele pode ter traços simples em seus desenhos - o mangá com visual mais foda, é por conta do deus Yusuke Murata. ONE é muito bom em contar histórias e mexer conosco, vide MOB Psycho 100.

One Punch Man é mais do que recomendado e não se preocupe se muitas coisas passarem batidas, afinal, o primeiro passo para amar OPM é se divertir com os absurdos que acontecem. Depois entendemos melhor o mundo caótico que eles vivem e suas personalidades.

Um soco homem, o herói que ninguém conhece. 

Postar um comentário

0 Comentários