Começamos mais uma temporada de animes e, outubro vem forte, vem com muitas opções e eu sinto que vou me perder nisso tudo. Um dos animes que eu mais queria ver, sem dúvidas, é Tojima Wants to Be a Kamen Rider, o anime onde um quarentão sonhou sua vida toda em ser... O Kamen Rider! É legal? Vamos falar do primeiro episódio.
Toda criança já sonhou em ser seu herói favorito
Inegável que existe impacto culturais fortes dos heróis em nossas vidas, especialmente durante a infância e adolescência. Muitas vezes até para a vida adulta, especialmente, nos tempos atuais. Vivemos a adultização das crianças e a infantilização dos adultos? A primeira, sim, já a segunda, é relativo e não é tema desse post.Tojima se mostra uma criança extremamente vidrada e viciada na série original dos anos 1970, Kamen Rider estrelada por Hiroshi Fujioka como Takeshi Hongo, o primeiro Motoqueiro Mascarada da lendária série do Reginaldo Rossi japonês, Shotaro ISHInoMORI.
Uma criança viciada em Kamen Rider cresce com o sonho e, na adolescência, passa por um episódio que muda sua vida. Ainda sonhando em ser o Kamen Rider, Tojima se envolve em uma briga por causa de uma tchonga que ferra sua vida e, quando buscam vingança com ele, o mesmo usa seu poder secreto. Faz o Henshin e bate em todo mundo.
A vida adulta pode ser cruel
Agora, um quarentão, Tojima desistiu do sonho e se livra de toda uma coleção incrível e rara do Kamen Rider por medo de morrer sozinho e, ao ser encontrado em seu apartamento ame vida, simplesmente venderem tudo e é isso. Talvez um medo real de muitos e eu apenas te incentivo a não ter sentimentos ruins, um Mozão pode surgir sim quando a gente menos espera.Quando jogou a toalha em se tornar o herói de sua vida, ele começa a ver notícias de que a Shocker, sim, a organização criminosa da série, está realizando baderna e assaltos pelos comércios.
Em um festival descobrirmos que, assim como Tojima sonhou em ser um Kamen Rider, alguém sonhou em ser da Shocker e, agora, atravéz da Yakuza realiza o roleplay da sua vida.
Ele só não contava que ao colocar sua mini Shocker para tumultuar o festival, o único herói possível, apareceria para salvar o dia.
Impressões iniciais
É uma mistura maluca de sentimentos assistir a Tojima Wants to Be a Kamen Rider. Assim como muitos, eu vivi coisas similares e, sem dúvidas, o impacto de Kamen Rider no Brasil é grande a ponto de saber que, não apenas eu, mas muitos brasileiros e brasileiras, tiraram sua CNH de moto por causa da série.Eu entendo os sentimentos do Tojima e, ele não é o único adultão com probleminha e amaremos isso. No próximo episódio devemos conhecer a professora que deseja se tornar a Tackle da vida real.
0 Comentários