Review: Towa and the Guardians of Sacred Tree

 
Mais uma aventura te espera e, agora, mais um momento de vivermos mais combates intensos combates no comando de dois guardiões no novo roguelite da Bandai Namco. Vamos conhecer Towa and the Guardians of Sacred Tree.
 
 

Towa e os Guardiões


Towa and the Guardians of Sacred Treetraz uma jogabilidade envolvente, personagens desenhados à mão, cenários deslumbrantes e uma trilha sonora única composta pelo lendário Hitoshi Sakimoto. Todos esses elementos se unem para criar um mundo colorido, mas seu esplendor visualmente pacífico esconde uma ameaça à espreita. Neste lugar a coragem é o único caminho a seguir.


Os jogadores podem escolher dois Guardiões para se aventurarem em cada missão: um deles empunhará o poder da espada sagrada chamada Tsurugi e o outro portará o cajado mágico Kagura. Cada Guardião possui habilidades exclusivas que podem ser desbloqueadas e refinadas, tanto dentro das masmorras quanto por meio da progressão permanente na Vila Shinju. 
 
As combinações para combate são bem variadas e encontrar uma que se adapte melhor ao seu estilo de jogo ou, seja melhor para os desafios pela frente, te darão bons momentos de reflexão e preparação após fracassar bastante para seguir em frente.
 
Com a dupla formada partimos para encarar os fases com uma etapa de fases para farmar melhorias para a run e recursos para melhorar os personagens para novas tentativas. Algumas sugestões iniciais ficam para, por exemplo usar como Tsurugi: Rekka, Shigin, Mutsumi e Origami e; como Kagura: Akazu, Nishiki, Koro e Bampuku.
 

Combate e volução 

 
A ação do game é simples. Nossos personagens possuem ataque e esquivas basicamente mas, cada personagem, possuem ataques diferentes para funções que vão executar. Tsurugi será responsável pelo dano principal tendo duas espadas e, como quanto mais se ataca mais ela fragiliza, perto da quebra, deve trocar para a outra espada para continuar combando. 
 
Quando temos barra cheia podemos utilizar o Fatal Blow, um ataque especial que atinge em área para causar um bom dano. O game ainda permite muitas melhorias para os personagens. Melhorar status, criar e equipar relíquias, forjar novas armas, pescar, e mais detalhas para fortalecer o personagem.
Escolha com sabedoria as melhorias e como evoluirá cada uma delas de acordo com as peculiariadades de cada Guardião. Por exemplo, Wakizashi é forte e aumentar seu dano terá efeitos muitos bons, por outro lado, temos Bampuku que é bem mais lento e, se investir em seu HP e defesa, pode virar um tanque admirável. 
 
 

Arte impecável

 
Sem dúvidas, um dos melhores aspectos do game ficam pela direção de arte e som de Towa and the Guardians of Sacred Tree. Visual do game é muito bonito e possuí diversas paisagens, especialmente de transição entre fases, muito lindas e perfeitamente acompanhadas de um trilha sonora certeira.
 
As interações não são muito animadas e possuem um aspecto mais de visual novel. Porém, elas contam com dublagem e a mesma está muito boa. Como não temos opção do jogo em português o meu está no meu clássico combo de vozes japonesas e legendas em inglês.
 

Vale a pena jogar Towa and the Guardians of Sacred Tree?


Towa and the Guardians of Sacred Tree reúne muitas coisas boas para trazer um desafio que pode dividir a audiência. O game combina bem história com visual e trilha sonora e, a gameplay com seus dois pés no roguelite às vezes pune bastante.
 
A ideia em Towa é interessante mas ele acaba agindo como um jogo co-op de uma pessoa só. Afinal, assumimos o controle do personagem que é Tsurugi, enquanto o Kagura, nos acompanha e pode ser o nosso Calcanhar de Aquiles. 
 
Será muito comum que alguns runs iniciais, e dependendo do quanto você upar, o personagem que acomapanhar vai apanhar tanto que será o que nos derrubará facilmente.Temos bastante coisas para mexer no personagem e, forjar espadas, é algo bem divertido em Towa.

Towa and the Guardians of Sacred Tree está disponível para PC e consoles.

Postar um comentário

0 Comentários