My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll): censura no live action causa discussão

My Dress-Up Darling retornou às telas com uma nova série live-action, e um dos episódios chamou a atenção dos fãs online por censurar um momento-chave entre Marin Kitagawa e Wakana Gojo.



My Dress-Up Darling de Shinichi Fukuda tem explodido em popularidade nos últimos dois anos após a estreia bem-sucedida de sua adaptação de anime para TV em 2022. Enquanto o anime está atualmente em andamento em seu próprio retorno às telas com um projeto de sequência em andamento, a franquia já deu o salto para live-action com uma nova série de TV agora no ar no Japão.


Com My Dress-Up Darlingg agora exibindo sua nova série live-action no Japão, o segundo episódio adaptou uma das grandes cenas da série original que os fãs estavam curiosos para ver como ela daria o salto para live action. Como o segundo episódio da série adapta a agora infame/famosa cena de Gojo medindo Marin pela primeira vez, os fãs notaram como houve um pouco de censura em como ela foi trazida à vida. Tanto no lançamento do mangá quanto no anime, ela é vista usando um biquíni e a adaptação live-action muda para uma blusa e shorts. Nem de longe tão revelador quanto os lançamentos originais.

As mudanças que irritaram os 3 fãs da série


De acordo com fãs nas redes sociais que conseguiram assistir ao episódio mais recente no Japão (já que ele ainda não havia sido lançado internacionalmente até o momento desta publicação), o segundo episódio da série live-action de My Dress-Up Darling mostra a grande cena que marcou os fãs de anime durante sua adaptação em 2022. O segundo episódio do anime de TV essencialmente passou todo o seu tempo nas cenas de medição, já que sua animação de certas características de Marin levou a popularidade do anime a um nível totalmente novo por conta própria.


Mas na série live-action, os fãs notaram como a cena passa muito mais rápido e também abala a linha do tempo de alguns dos eventos da série original. Marin, de Riko Nagase, usa uma roupa que não é tão reveladora, e faz muito sentido para uma versão live-action da série. Dadas as idades dos personagens, uma cena reveladora como as versões vistas nos outros lançamentos pode não ser tão fácil de fazer em versão live-action. É mais fácil se safar com essas coisas na animação porque eles não são pessoas reais.


Vale a pena assistir My Dress-Up Darling?



Esta pode ser outra razão pela qual os fãs devem finalmente ler o lançamento original do mangá de Shinichi Fukuda ou a adaptação para anime de TV. A série live-action de My Dress-Up Darling já está gerando um debate sobre como está mudando esta primeira roupa de Marin, e não chega nem perto de algumas das outras roupas mais selvagens que Marin propõe que ela vista mais tarde. O efeito infeliz desta mudança, no entanto, é que os fãs não conseguem ver muitos dos momentos mais doces e estranhos entre Marin e Gojo como resultado de acelerar a cena ou mudá-la.


É uma mudança que faz sentido para a adaptação, mas acaba perdendo um pouco do impacto quando em contexto para a série como um todo. My Dress-Up Darling está atualmente trabalhando em uma continuação para o anime, mas ainda não anunciou o formato (se será um especial OVA, filme ou segunda temporada), planos de lançamento, equipe ou elenco de retorno no momento desta publicação. 

Então, os fãs que esperam ver mais da franquia em ação podem ter que continuar esperando que ela volte, ou pular para os lançamentos mais recentes do mangá que chegam às prateleiras se as mudanças na série live-action forem demais para lida.

via CB

Postar um comentário

0 Comentários