Comande Aletheia e explore a Cidade do Vapor enquanto explora os mistérios desse universo e do tempo.
Uma combinação para muitos amantes de games que são desenvolvedores envolve, para uma boa parte deles, pixel art e, junto dela, o estilo inexistente mas que ganhou vida, games, corações e sempre sai mais um para a nossa alegria: metroidvania! Mas, o que faz a gente amar ou largar um novo game do gênero? Minha aventura inicial em Gestalt: Steam & Cinder fez bater o sentimento de ir até o final nessa jornada!
Conhecendo o game
Desenvolvido pela Metamorphosis Games e com produção executiva das personalidades do mundo dos jogos Jesse Cox e Dodger, Gestalt: Steam & Cinder convida os jogadores a liberar sua chama interior como Aletheia, uma mercenária de elite de Steam City em Canaan, para uma aventura totalmente nova inspirada nos Metroidvanias e RPGs de ação clássicos.Canaã é vasta, e dentro de seu vapor rodopiante encontram-se inúmeros mistérios esperando para serem desvendados. Depois que um trabalho de rotina dá errado, Aletheia parte em uma jornada épica para descobrir enigmas antigos que ameaçam os próprios alicerces da Cidade do Vapor. Desafie novos rivais poderosos e encontre velhos amigos enquanto você abre seu caminho por Canaã. Aceite empregos paralelos para ganhar um pouco de sucata extra e mergulhe em uma história perdida nos caprichos do tempo.
Começando o game
Após sermos introduzidos a história do game com arte pixelada com pegada de foto reportagem histórica de guerra, vamos controlar a ruiva Soldner, a bela, estilosa e habilidosa personagem pricipal do game: Aletheia.
Não sei quanto a você mas, comigo, sempre que encaro um novo metroidvania eu tenho uma tendência a pensar em games um pouco mais para o Castlevania do que para o Metroid. Isso quando o game não vem com algo diferente para sua mecânica em meio a exploração de ir e voltar no mapa.
Comandar Aletheia o modo como ela combate me lembra um pouco algumas coisas que já vi no castelo do vampirão famoso para manusear sua espada e, dando uma dinâmica diferenciada em sua ação, ela também carrega uma pistola que pode tanto ajudar a causar dano a distância, quanto, stunar adversários e ativar chaves Teslas.
Exploração e Mecânicas
Como um pouco já citado, agora, vamos comentar um pouco sobre como funciona a exploração em Gestalt: Steam & Cinder. Enquanto a espada ajuda bastante em combate, a arma, vai além de ajudar em combate a distância, stunar os robôs de escudo para facilitar a pancadaria neles, ela também serve como chave.
Começamos o game com algumas habilidades úteis que serão melhoradas futuramente. Aletheia consegue subir saltando de parede em parede, algo que será bastante utilizado no inicio do jogo. Quando a pistola ganha o tiro carregado, o primeiro obstáculo começa a ser deixado para trás: as "fechaduras" de Tesla.
Ainda temos um sistema de árvore de habilidades para tunar nossa Aletheia, dando mais vida, aumento de dano, bonificação maior na colheita dos recursos e até novas habilidades. Um serviço completo bem feitinho, muito bonito e bom de jogar.
Após a exploração inicial, a jornada pelo mundo por Canaan será continuada para mais detalhes futuro por aqui!
0 Comentários