Metal Slug Attack Reloaded leva a dificuldade, e diversão da série, para os tower defense | Review

Versão aprimorada de Metal Slug Attack revigora o game e nos traz um belo desafio nesse tower defense da amada franquia da SNK.


Metal Slug é uma das franquias mais conhecidas por boa parte das gerações de gamers, afinal, o cativante, divertido, insano e mais difícil de zerar em uma ficha do que fechar qualquer jogo souls com as mil regras inventadas por jogadores frustrados para capar a diversão alheia, soube adaptar esse detalhe para a série chegar aos tower defense? É bom ou apenas difícil? Eu diria que é muito bom e até justo, conforme te conto nessa análise de METAL SLUG ATTACK RELOADED.


O mundo de Metal Slug Attack Reloaded

Mergulhe no mundo acelerado de METAL SLUG ATTACK RELOADED, no qual jogadores constroem equipes e despacham personagens únicos no campo de batalha. Com mais de 300 personagens únicos de cinco facções distintas, incluindo a Regular Army, a Rebel Army e a Space Army, os jogadores podem ter à disposição infinitas possibilidades de combinações para criar a sua equipe definitiva.



A grande novidade na batalha é Mostro, o híbrido humano-alienígena resultado de uma conspiração deliberada do sobrerano de Marte Rootmars. Mostro é o Rei de Marte e foi projetado especificamente para as versões de console de METAL SLUG ATTACK RELOADED.

Tower defense inusitado



Agora que você sabe o básico para poder explorar a história e imaginar personagens que serão encontrados, e recrutados, durante essa jornada, vamos falar do game em si. METAL SLUG ATTACK RELOADED mantém tudo que compões a rápida identificação da série. Pixel arte, jogo de progressão lateral (calma que vou explicar), personagens que conhecemos, vilões que amamos derrotar e a dificuldade Metal Slug.

O game reúne características de diversos tipos de tower defense a começar pelo nosso time. Aqui a escolha é mais para algo como Clash Royale do que um Bloons TD 6 por exemplo, ou seja, vamos construir um deck com até 10 personagens das diversas facções do game e ir melhorando eles conforme progresso — e muito mas muito mesmo, farm — no game.

As possibilidades são muitas, mas muito altas mesmo para as combinações possíveis de personagens no nosso exército. Mas, assim como em todo game que tem custo para os personagens entrarem em batalha, as unidades mais "buchas" sempre terão seu espaço para brilhar até o fim do game, afinal, é mais rápido colocar em jogo uma carta de AP 40 ou de 300?


Batalhas


As batalhas são simples. De um lado nossa base, do outro, a base inimiga. Os personagens vão saindo delas quando colocados em jogo. Na parte superior temos as barras de vida e um mapa pois algumas fases são mais "esticadas" e dão aquele ar da progressão lateral clássica da franquia. Na parte de baixo temos, na esquerda, o ícone que permite aumentar nosso acumulo de AP (necessário para colocar personagem em jogo) e na direita o Suporte que levamos. Ambos carregam sozinhos e podem ser acelerados por fora.

Toda as ações dos confrontos podem ser feitas de forma manual ou automáticas. Recomendo iniciar de forma manual para entender o game e, quando estiver um pouco mais forte ou precisar farmar recursos, o modo automático e acelerando vão cantar firmes e fortes.

Mundo


Temos ao todo 16 fases principais do modo história para explorar, com quatro missões cada, e elas depois podem ser enfrentadas em dificuldades maiores. Junto disso temos a as histórias paralelas que nos ajudam a conhecer mais do enredo em paralelos, principalmente das facções do universo Metal Slug, e também serem alternativas para o farm de materiais, XP e Metal Slug Points (MSP)

O mundo será explorado tanto para progredir na história, mas, principalmente, para farmar e muito os recursos para melhorar seu deck.


Call to Arms


O chamados das armas nos levará ao momento gaccha do game. Sim, tem um elemento gaccha mas fica tranquilo que não vão pegar nosso dinheiro. Quando completamos uma missão pela primeira vez, ganhamos medalhas. Também recebemos quando completamos desafios (geralmente simples em sua maioria) e, com elas, vamos summonar os bonecos do game.

Cada personagem tem um mini esquema de RPG levemente complexo. Mentira, é um pouco cansativo mas é o que tem feito eu demorar muito para escrever essa resenha, e eu tô farmando enquanto escrevo esse texto!

Upando um personagem


Agora vamos dar uma atenção aos personagens e explicar rapidamente cada parte, ou não!

  • Raridade: algo padrão dos games com níveis, a raridade de um personagem impacta em quão forte ele será e também influencia em seu custo de AP para entrar em jogo;
  • Evolve: as cópias que são invocadas acabam sendo utilizadas para melhorar o mesmo personagem. Quanto mais você tem, mais rápido para maximizar o personagem;
  • LV UP: suba o nível do personagem aqui. Os níveis máximos são de acordo com seu nível de conta;
  • Equip: é aqui que mora o perigo e o charme do farm do jogo. Cada personagem vai ter uma quantidade de equipamentos que, cada um, se torna completo quando seis itens são coletados (vou explicar melhor mais abaixo) e isso reforça o personagem e ajuda nas assistências de time;
  • Skill: quanto mais equipamentos completos, mais habilidades são liberadas para upar e deixar o personagem e deck mais poderoso em combate
  • Pow Up: melhoramos o bônus e power up dos resgatados, o famoso "Thank you";
  • Action: podemos ver como o personagem age quando ataca, ver sua animação. Sim, Ralph tem o Galatctica Phantom como especial.

Farmando


Como já citado no texto o game acaba "pedindo" farm, afinal, você vai empacar em algum momento do jogo e isso te leva a explorar novas combinações, ou, deixar ainda mais forte o que você, ou, vai fazer os dois e isso levará ao farm.

Vamos farmar medalhas nos desafios, vamos farmar MSP em tudo (lembre-se de sempre ir no Build Up e deixar reforçado no máximo tudo que tem lá, mas, principalmente o bônus de MSP). Quanto mais longe estamos, mais equipamentos ou raridades de bonecos ficam acessíveis.

Deixo aqui a dica para você não se perder no início. Reforce seus personagens mais rápidos (os de 40 AP) pois eles determinam sua chance de vitória e facilitam solar as fases no offline. Na página da unidade/boneco vá até Equip, escolha um set, escolha um item e note que entre as opções temos Onde Encontrar. 

Escolhendo essa opção, você será direcionado para as opções de fases corretas para farmar esses itens. Escolha aquela lhe será mais tranquilo de farmar e faça isso para cada item até fechar os equipamentos. Lembre-se de upar a Skill depois.


Thank you!


Depois de tudo isso, mesmo focando um pouco em te ajudar a crescer no game, dá para notar: eu gostei muito do game e fiquei um pouco triste dos contratempos me fazerem demorar um pouco para começar o game e trazer o review. Também colabora que o próprio jogo me prendeu e, como dito acima e exibido abaixo, eu tô farmando enquanto escrevo, risos.

E sigo farmando...

Acho que é o game de Metal Slug mais fora do padrão e que se mantém com a identidade e, o desafio dele, é recompensado quando você verdadeiramente quer progredir. Nem que seja só pra zerar e ignorar os extras ou encarar o online.

Se você ama Metal Slug, tudo está aqui. Visual, música, efeitos sonoros, seus personagens favoritos, o mundo, a loucura, pacote completinho em um tower defense gostosinho.

METAL SLUG ATTACK RELOADED está disponível para PC e consoles.

Postar um comentário

0 Comentários