Dandere (ダンデレ) é um termo japonês para uma personalidade em que o personagem que é retratado como tímido, mas eventualmente muda para mostrar seu lado doce, romântico, e suavemente amoroso.
Yor não esperava se tornar uma mãe adotiva tão cedo, mas ela está pronta para enfrentar o desafio e apoiar sua nova filha Anya como puder. Yor se preocupa muito com Anya e espera impressioná-la, mas ela muitas vezes deixa a bola cair de maneira cômica e se intromete. Para aprender algumas novas dicas e truques para o ofício de serem pais, Yor deve consultar algumas das melhores mães do anime e ver como isso é feito para comemorar o dia das mães.
10 - Tamako Yukihira (Food Wars! Shogukegi no Soma)
Tamako Yukihira e seu marido Joichiro administravam e cozinhavam no restaurante da família Yukihira, onde ensinaram ao filho Soma que a verdadeira culinária não vem de um livro de receitas ou do desejo de fama, mas do coração. Tamako sempre cozinhou por amor e Soma prestou muita atenção ao seu exemplo.
Tamako era, na melhor das hipóteses, uma cozinheira duvidosa, mas de qualquer maneira ela gostava muito de cozinhar com o marido e o filho, o que era o que mais importava. A paixão feroz e saudável de Tamako pela família e pela comida sobreviveu em Soma muito depois de Tamako morrer tragicamente, antes dos principais eventos de Food Wars.
9 - Kyoko Honda (Fruits Basket)
Muitos pais em Fruits Basket são abusivos ou ausentes, mas a protagonista Tohru Honda teve uma das melhores mães do anime para orientá-la e nutri-la. Kyoko Honda cresceu como uma delinquente, mas depois se casou com Katsuya e se tornou uma mãe amorosa.
Kyoko fez um total de 180 e se transformou na protetora, sábia e gentil mãe que Tohru precisava, especialmente após a morte de Katsuya. Kyoko viveu apenas para o bem de sua filha e garantiu que Tohru aprendesse sobre a humildade adequada, a compaixão e como dar uma segunda chance às outras pessoas.
8 - Kie Kamado (Demon Slayer)
A melhor mãe de Demon Slayer, Kie Kamado, apareceu apenas brevemente no primeiro anime e em algumas cenas de flashback. Mesmo assim, os fãs de anime reconheceram Kie como uma excelente mãe que administrava uma casa ocupada mesmo na ausência de seu falecido marido, Tanjuro.
Kie fez bem em sustentar sozinha seis crianças animadas, lá fora, nas florestas nevadas do Japão. Ela nunca reclamou da tensão, nem deixou que essa tensão transparecesse. Em vez disso, ela era toda sorrisos e trabalhou incansavelmente pelos seus amados filhos até o fim.
7 - Shuko Komi (Komi-San Can't Comunicate)
A protagonista de Komi Can't Communicate, Shoko Komi, tem a sorte de crescer com dois pais amorosos e apoiantes, como Masayoshi e Shuko. Enquanto Masayoshi é um kuudere silencioso, sua esposa Shuko é uma deredere animada que está sempre feliz em conhecer novas pessoas e fazer amizade com elas.
Shuko Komi não tem um truque ou tema único como mãe de anime, mas ela não precisa de um. Ela é uma mãe ideal, uma pessoa trabalhadora, responsável, amigável e inteligente que sabe exatamente o que sua família precisa dela e vice-versa, todos os dias do ano.
Kuudere é a combinação das palavras kuuru (クール), que é um gairaigo da palavra inglesa cool , que significa legal, e deredere (デレデレ), que significa apaixonada. São personagens que sempre permanecem calmos e compostos, tendo muitas vezes um senso de humor muito seco e sarcástico.
6 - Hana (Wolf Children)
Filmes de anime como Wolf Children provam que, embora ser mãe solteira possa ser difícil, também pode ser altamente gratificante, especialmente para mães dedicadas como Hana. Ela conheceu um belo estranho na faculdade, um homem-lobo, e teve uma filha e um filho com ele.
O homem-lobo morreu quando seus filhos eram muito pequenos, então Hana se mudou para o interior do Japão e criou Yuki e Ame sozinha. Foi um sério desafio desenraizar toda a família, mas valeu a pena, e Hana construiu uma vida adequada – e um lar – para ela e seus filhos meio lobos.
5 - Miyako Ishida (A Silent Voice)
A esgotada, mas atenciosa, Miyako Ishida é a principal funcionária de seu próprio salão de cabeleireiro, que ela administra no térreo de sua própria casa. Ela é uma especialista em cabelos habilidosa e bem-sucedida, mas acima de tudo, ela consegue controlar sozinha sua família turbulenta.
O filho de Miyako, Shoya, já foi uma encrenqueira e valentona em A Silent Voice, mas ela apenas a repreendia, nunca batia nela ou o odiava, por causa disso. Ela e Shoya se deram melhor mais tarde, e Miyako fez sua parte para apoiar a própria filha de sua filha adulta.
4 - Miyuki Sakuragi (The Yakuza's Guide To Babysitting)
The Yakuza's Guide To Babysitting apresenta uma das melhores mães do anime, mesmo que Miyuki Sakuragi quase nunca apareça. Através de flashbacks, os fãs de anime descobrem que ela era uma pessoa maravilhosa e encantadora antes do acidente de trânsito, e que ela tinha um amor tão forte por sua filha, Yaeka.3 - Minako Ayuzawa (Maid-sama)
Maid-Sama! apresenta uma mãe de anime subestimada que sabe como suportar grandes dificuldades sem nunca deixar isso transparecer em seu rosto. A família de Minako caiu na pobreza depois que seu marido faleceu e deixou para trás dívidas enormes, mas Minako não reclamou nem entrou em pânico nem uma vez.
Em vez disso, Minako manteve o ânimo para tranquilizar suas filhas Misaki e Suzuna e manter a casa funcionando, não importa o que acontecesse. Misaki, a filha mais velha, seguiu o exemplo de Minako e começou a trabalhar meio período para ajudar no sustento da casa, o que Minako apreciava muito.
2 - Sra. Uraraka (My Hero Academia)
Os pais anônimos de Ochaco Uraraka trabalharam muito para manter a família à tona e muitas vezes lutaram contra a pobreza na história de My Hero Academia. A Sra. Uraraka e seu marido resistiram e aceitaram todo o trabalho que puderam na indústria da construção para sustentar a filha.
Uraraka deve tudo aos pais. Dona Uraraka sacrificou quase tudo, junto com o marido, para tornar o futuro de Ochaco melhor que o dela. O trabalho árduo e o sacrifício da Sra. Uraraka claramente valeram a pena, e ela está muito orgulhosa de ser a mãe do herói Uravity.
1 - Namie Umino (A Couples of Cukoos)
A Couples of Cukoos misturou as famílias Umino e Amano de maneiras divertidas, começando com Nagi e Erika sendo trocadas por acidente no hospital em seu aniversário em comum. Namie acabou com o filho dos Amanos, o menino Nagi, mas ela o criou com amor como se fosse seu.
Mais tarde, Namie e seu marido tiveram e criaram seu segundo filho biológico, uma garota chamada Sachi, e deram tudo para ajudar Nagi e Sachi a terem uma vida melhor do que a deles. Isso incluía elogiar Nagi por seu jeito estudioso e administrar um restaurante familiar para sobreviver.
Yor segue sendo sua favorita ou sua mãe favorita dos animes ficou de fora da lista?
adaptado CBR
0 Comentários