One Piece é sem dúvida um grande ícone da cultura pop, é um mangá/anime com uma história maravilhosa e cheia de reviravoltas, para quem curte anime e nunca teve coragem de começar, por conta do grande número de episódios ou por não achar o estilo de desenho muito convencional, resolvi convencer VOCÊ com sete motivos primordiais que fazem com que One Piece seja uma obra que vale muito a pena.
1- O protagonista
O primeiro, sem dúvida, é um motivo crucial: o protagonista. Sim, Luffy é de longe um dos melhores protagonistas de anime, ele é engraçado, inocente e muito poderoso, sem contar que lembra e muito o Aang de Avatar a Lenda de Aang que é um dos protagonistas mais queridos das animações e favorito de muitos fãs do desenho animado. Luffy é tão carismático e bom de conversa que consegue fazer muitos de seus adversários o respeitarem e se aliarem à ele no decorrer da trama, definitivamente ele nasceu para ser um líder.
2- Ambientação
O criador da série Eiichiro Oda consegue nos mostrar uma infinidade de ilhas, cidades e arquipélagos únicos em cada arco que aparece no decorrer da série, todos os lugares tem suas características únicas, leis, lendas, animais regionais, clima e é claro que em toda saga temos alguém que domina esse território e um novo inimigo à ser enfrentado. A rica quantidade de detalhes em cada lugar é o que torna tudo mais imersivo e te deixa bem interessado em toda a mitologia que a obra nos proporciona.
3- A amizade
Pode parecer meio cliché, mas em One Piece o poder da amizade não é um Deus Ex Machina como vemos em vários shonens, aqui todos trabalham em equipe o tempo todo, todos se sacrificam pelos companheiros de equipe, e sim, mexeu com um mexeu com todos. One Piece consegue atingir seus espectadores de uma forma tão única, os protagonistas estão longe de serem perfeitos e se darem bem o tempo todo, há brigas (algumas bem tensas) em determinados momentos por não concordarem entre si, arcos em que membros já estabelecidos da tripulação se separam da tripulação e isso que o torna um anime tão especial, humanizar seus personagens.
4- Fillers
Pode parecer engraçado ou até mesmo curioso, mas One Piece possui pouquíssimos Fillers. Os fillers são episódios criados que não fazem parte da história principal do anime, ou seja, não evoluem nem os personagens e nem avança em eventos importantes, é criado para que o anime não alcance o mangá nas publicações mais recentes, pois a obra original é o mangá e o anime a adaptação. A maioria esmagadora dos milhares de episódios (segue sendo lançado semanalmente) são adaptados do próprio mangá que também ainda não foi finalizado.
5- O Hype
Uma coisa que o criador (Eiichiro Oda) faz com os fãs de One Piece é criar uma expectativa com tudo que envolve eventos do passado e eventos futuros na série. Sendo um mundo tão grande, é de se esperar que cada acontecimento na história gere complicações em diferentes partes do imenso oceano que percorre os personagens de One Piece. Há muitos mistérios que deixam os expectadores criando milhares de teorias e conforme o tempo passa os acontecimentos vão se alinhando, com eles trazendo novos eventos cada vez melhores para a trama.
6- A Dualidade
Na série nem todo pirata é do mal e nem todo marinheiro é do bem, ou seja, assim como os protagonistas que são piratas não cometem crimes, matam e escravizam pessoas como os piratas convencionais, há também marinheiros sanguinários que querem a todo custo matar qualquer um que se oponha ao seu pensamento pessoal de justiça.
7- Vilões
Comecei essa lista com o protagonista e encerrarei com os vilões. Vemos que One Piece tem uma biblioteca de vilões e antagonistas de primeira linha, muitos são mostrados seu passado (mesmo que demore um pouco) e o que fez com que se tornassem seres perversos, fazendo com que esses personagens não sejam apenas malvados sem motivo, mas por traumas de sua infância ou adolescência que tiveram na região onde nasceram ou cresceram.
BÔNUS: Luffy anda de chinelo a história inteira (até no frio)!
Vale mencionar também que os personagens mudam de roupa de uma saga para outra, coisa que não é muito comum em animes shonen.
É de um cuidado a forma como Eiichiro Oda nos apresenta seus personagens e nos cativa, que a quantidade de episódio se torna um detalhe. Depois de um certo tempo você percebe que já assistiu dez episódios seguidos sem nem se dar conta do quanto o tempo passou.
Curtiu? Deixe seu comentário sobre o que você acha a respeito de One Piece e se mudou de ideia. Consegui te convencer? Aquele abraço.
0 Comentários