WrestleQuest é a aventura definitiva rumo a fama na luta-livre | Review


O momento que você tanto aguardou para subir na vida, se tornar famoso e virar uma lenda, chegou, afinal, se tudo isso era quisto por meio da luta livre, WrestleQuest é o caminho para a glória. Nesse divertido RPG da Skybond Entertainment onde a coreografia e o humor galhofa dominam. Vamos à análise do game.

A jornada na luta-livre

WrestleQuest é um game tão maluco e bem feito que deixa um nós para explicar, de forma similar aos games Yakuza/Like a Dragon, ou seja, a magia está no jogar que dificulta explicações. Aqui o mundo da luta-livre é como uma enorme brincadeira de criança, o mundo é bem peculiar aos clássicos RPGs pixelados de turno dos anos 1990.


O início do game vai ensinar a trilhar o caminho para o espetáculo, afinal, a luta-livre é um show e entretenimento para o público. Lutar não é apenas um simples ato de espancar seu adversário, você precisa ser showman da pancadaria.

Assumindo o Muchacho Man aprendemos logo na prática o que nos espera e o que é preciso fazer para trilhar o caminho ao topo da Luta-Livre Caixote, uma das principais categorias da modalidade nesse universo. O mundo do WrestleQuest é bem vasto e variado com cada cidade sendo temática e com seus lutadores a caráter. Encontraremos alguns nomes famosos pelo caminho e até locais com suas homenagens, como para o grande André o Gigante.


A arte da Picancia


Em um mundo onde vemos de tudo, brinquedos, pessoas, animais para se tornarem heróis e vilões, dominar a arte da luta para entreter o público. O combate envolve elementos pré-ringue, afinal, você ainda está na dúvida que estamos falando de um mundo totalmente envolvido na luta-livre? Mais do que apenas saber bater e ter movimentos plásticos, cativar o público é a chave do poder extra.

Suas escolhas para entrar no ringue já começam a surtir efeito, afinal, a picancia do seu personagem vai influenciar na Euforia que, ela nada mais do que é, literalmente, um medidor de euforia do público e que te beneficia com alguns efeitos no combate. Escolha seu estilo, a música, os elementos pirotécnicos deixando a galera bem animada e a seu favor. Quanto mais a Euforia te favorece, melhores os rumos para sua luta.


Já no combate temos quatro opções para ditar o ritmo do entretenimento. Os ataques básicos que o nome diz tudo e, com um extra, possuem a chance de fazer o oponente bater nas cordas e na volta batermos de novo. Se vacilar no ataque extra, temos risco de apanhar para ficar esperto.

Ao Provocar o adversário é um dos maiores baratos das lutas, afinal, fazer a sua graça leva a galera a loucura, por outro lado, deixar seu adversário puto faz com que nosso personagem tenha uma desvantagem temporária enquanto se beneficia da Euforia extra.


O show não pode parar e as Habilidades Especiais fazem a magia do combate acontecer. Além de causar uma boa quantidade de dano, ser plasticamente mais bonito e levar a plateia, ou os onpassant que estão assistindo a loucura, libera um especial extra ao zerar a vida do adversário: imobilização!

Quando esgotar a vida do adversário e acionar a Imobilização, começa o clássico momento da luta-livre. Durante a contagem de 10 segundos temos de completar o rápido QTE, quick-time event. Concluído com sucesso, luta ganha se for no X1, caso contrário, o adversário retorna para o combate.

RECEBA!!!

Caso a luta seja com mais de um personagens, são habilitadas as habilidades especiais em equipe. Um verdadeiro show de como WrestleQuest nos dá para se sentir um futuro astro da Luta Livre Caixote. O combate é por turno, o que vai deixar muitos pânicos por não aguentarem tomar um ataque nas cordas, enquanto pessoas que querem diversão, já estão arquitetando as estratégias para fazer o "The People Elbow".

Se isso não parecer detalhes o bastante para fazer grandes combates acontecerem, ainda temos os Momentos Dramáticos. Em combates chaves, ou contra chefes

A moda antiga ainda funciona

Fã mais revoltado do Dominick Toretto

Além de trazer um mundo muito bem construído em cima do tema da luta-livre, com seus elementos e mitos pulsando vida em WrestleQuest tudo fica ainda melhor com a trilha sonora variando em boas vibes sintéticas oitentistas e músicas que geram um hype em combate.

Um dos principais charmes, ao meu humilde ver, fica pela localização do game que parece ter um forte toque peculiar de responsáveis por criar ótimas legendas em games mais recentes. Trocadalhos inesperados e bons, sejam em nomes ou em movimentos especiais, sem dúvida nenhuma os diálogos terem sidos traduzidos para nós foi um acerto tão crítico que deixa nossa Euforia no máximo.


Todos esses detalhes em WrestleQuest e com esse toque peculiar do mundo parecer uma grande caixa de brinquedo, para um RPG bem divertido, fazem do jogo um forte nome para você ficar de olho, dar uma chance e se divertir, caso não seja muito sua praia. Para os amantes de RPG de turnos com gráficos a moda antiga, é um prato mais do que cheio e que abraça forte os fãs de Mario RPG.


WrestleQuest está disponível para Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. 

Agradecimento especial a Skybound Entertainment por disponibilizar a chave para essa análise.

Postar um comentário

0 Comentários