Visitando o Anime Friends 2022


Após três anos o Anime Friends está de volta e estivemos lá, ou melhor, eu estive já que não tem outro escrivão no blog né. Como eu já comentei o evento como um todo aqui, nesse espaço, eu vou comentar a experiência de cobrir evento. É algo que já fiz em outra mídia e vale a pena trazer nesse formato e tendo uma pandemia entre nós.


Como é cobrir o Anime Friends

Vamos por partes, afinal, isso vai te ajudar para eventos no geral.

Preparação inicial - como chegar


Eventos em geral possuem o mesmo ritual para mim e que são passos simples e que podem lhe ajudar, mesmo que você vá como visitante. Afinal, parte do meu planejamento é como alguém que também vai curtir o evento, porém, entre curiar uma coisa e outra, tenho compromissos para criar alguns conteúdos do evento.

A primeira coisa é saber como chegar no evento. Em São Paulo é lindo demais quando temos tudo próximo ou facilitados pelas linhas de metrô, e aqui, é um rolê que já estou acostumado com os eventos em Sampa. No caso do Anime Friends, e provavelmente a BGS 2022 deve seguir o modelo pois realizou nos últimos anos, apenas precisávamos saber como chegar na Estação Portuguesa Tietê da Linha Azul.

Pra mim é muito fácil pois é linha reta quando chega em SP. Dependendo de onde você saia para ir ao evento, o rolê pode ser maior

O que levar aos eventos


Sua melhor amiguinha será sua mochila! Com ela você vai carregar algumas coisas para usar lá, e claro, também salvar das eventuais mudanças climáticas entre ida e volta ao evento. São Paulo costuma fazer um frio ao anoitecer que é mais sentindo para nós, que vamos temporariamente. Para os nativos é apenas um ventinho gelado, risos.

Caso você tenha em mente realizar algumas compras ela também vai te salvar. No Anime Friends você não pode entrar com comida e suspeito que os outros eventos também. No AF é tão marcante isso pois, a segurança solicita o descarte para entrar no evento.

Reserve um saldo extra de segurança para o dinheiro que você vai levar!

Como se preparar para curtir o evento


Aqui que vem o pulo gato, afinal, se já sabemos como chegar e preparamos o que levar, vem um detalhe singelo, meio besta e que pode passar despercebido da mente: saiba quais atrações você quer curtir no evento!

Os eventos são grandes e por mais você tente, esquece, não é possível participar de tudo. Veja o que te interessa e se programe para participar desses shows, palestra, atração. Pois, conseguindo aproveitar o que você estabeleceu como prioridade, após curti-los, terá mais tranquilidade para curtir as demais atrações do evento.

Um adendo importante. Se possível, chegue mais cedo no evento. Isso é para ajudá-lo para conhecer o espaço e ter noção onde está cada coisa, principalmente, banheiros e praça de alimentação.

A experiência no Anime Friends 2022


Agora vamos falar um pouco sobre o evento, quer dizer, alguns detalhes que não comentei na resenha do parágrafo inicial. Como mesmo saindo em um horário bom eu acabei chegando depois do previsto, e assim, entre as atrações que eu queria ter participado das coletivas, Matsuko Mawatari e Takumi Tsuitsui, perdi o momento dos japas e, sobrou o japonês moral: LadyBeard.

Foi ruim? Mas nem fudendo, afinal, é uma grande figura e personagem do baby metal japonês e do mundo. Ladybeard é de uma simpatia, alegria e energia surreais. Aparentemente não existem dias nublados para ele, e, como as meninas Komi e Susy responderam quando eu perguntei sobre o melhor de trabalhar com ele "é alegre demais do inicio ao fim do dia, ele está sempre alegre e agitado e isso nos contagia".


Após a coletiva fiquei rodando o evento tirando fotos e vendo os estandes. Eu até queria comprar um mangá, meus alvos eram entre "Hokuto no Ken volume 13" ou "O Preço da Desonra". Como as filas são comuns nesses eventos grandes, mais uma vez, ou melhor, para manter a palavra de primeira visita moral do Waka no Sekai, meu almoço foi pipoca. Infelizmente não consegui renovar o combo do evento pois a máquina de milk shake estava quebrada. Mas o balde novo é bonitão.

Como a fila foi dominante para pegar meu almoço eu tive a sorte de ver passando ao meu lado, simplesmente, apenas, ele: Ricardo Cruz. Uma das figuras mais importantes para a cultura otaku, em especial do tokusatsu, no Brasil com seus serviços de tradução japonês-português. Depois, Ricardo ficou famoso ao se tornar membro da mega banda de anisong, JAM Project:


Após andar, andar e andar muito mais pelo evento, não tive muitas coisas me chamando a atenção. Acabei olhando todas as mesas do Artist Alley. Todos muito bons, mas claro, o estilo e o desenho de um e outro te chamariam mais atenção por provavelmente eles terem materiais de temas que você curta. No meu caso as mesas com desenhos de One Punch Man, Mob Psycho e umas velharias me encantavam. 

Confesso que fiquei triste de não encontrar camisa ou outras coisas relacionados a Tomodachi Game e Paripi Koumei. Infelizmente rodei por não ter assistido a modinha da temporada: Spy x Family. HEH!

Mas no final do evento eu encontrei as melhores coisas que eu poderia comprar, visto que os mangás estavam muito caros (HNK 13 até tava legal...) e pelo valor de "O Preço da Desonra" eu consegui comprar uma camisa do Allejo e uma do Tsubasa. O marmanjo se sentiu um adolescente baka feliz com sua compra :)


Momento de partir peguei um combo de yakisoba e bolinho. Encarar a Serra com o bucho cheio faz uma baita diferença.

E como eu disse na resenha, não foi tão "wow nossa maravilha" mas o Anime Friends 2022 foi bem honesto. Sai com a sensação "ok/legal", ou seja, valeu a pena ter ido. Seria triste sair de lá com sentimento negativo, mas, seria uma experiência do mesmo modo.

Ao longo dos próximos dias (dependendo de quando acessar aqui, já foi tudo) irei postar mais fotos do evento nessa conta do Insta. Se bater 100 seguidores lá, pode rolar o passinho do Kongming hahaha.

Vocês foram no AF2022? Conta ai o que acharam.

Postar um comentário

0 Comentários