Animes da semana #5: o melhor da temporada foi Tomodachi Game


Chegamos para mais uma semana falando de animes, e dessa vez, um review moral sobre Tomodachi Game, ou, o melhor anime a surpreender nessa temporada forte que tivemos. Se você se pergunta onde entra o Paripi Koumei pra mim, fácil, a maior e melhor surpresa da temporada. Os meus favoritos fáceis e vamos falar abaixo e começar a explanar o jogo do amigo também.

O isekai invertido protagonizado por Zhurge Kongming é um caso curioso do qual foi um anime com tema popular, com apelo popular, com orçamento bacana e zaz, mas estranhamente, ele ficou fora do radar. Quem cometeu o pecado não é digno de viver no mesmo tempo de paz do maior estrategista do período do Romance dos Três Reinos.

Agora vamos com a programação normal.


Introdução ao Tomodachi game


O estudante do ensino médio Yuuichi Katagiri valoriza seu círculo próximo de amigos, composto por quatro colegas de classe: Yutori Kokorogi, Shiho Sawaragi, Makoto Shibe e Tenji Mikasa. No entanto, quando os fundos para a próxima viagem escolar são roubados, o incidente faz com que Shiho e Makoto - que foram encarregados de coletar o dinheiro - se distanciem do resto de sua classe.

Logo depois, Yuuichi e seus amigos são enganados para se encontrarem e ficam inconscientes por assaltantes desconhecidos. Depois de acordar, o grupo se encontra confinado em uma sala branca com a controversa figura do Manabu-kun, que revela que um dos cinco os reuniu para liquidar sua dívida pessoal de vinte milhões de ienes. Para pagar a quantia, eles devem participar de uma variedade de jogos psicológicos que testarão a verdadeira natureza de sua amizade e humanidade.

Angustiado e isolado do mundo exterior, Yuuichi e seus amigos precisam cooperar para completar os jogos. Mas à medida que seus sentimentos ocultos e passados ​​problemáticos começam a surgir, seu vínculo aparentemente inquebrável pode em breve se quebrar em pedaços irreparáveis.

Tomodachi Game foi aulas


É um crime certas coisas que ali acidentalmente por aí pelo lado dito especializado, mas tudo bem, cada um tem uma opinião e mesmo que ela seja burra, devemos respeitar... Ou levar para um jogo amigo! Tomodachi Game é inovador? Não, afinal, séries de diversos tipos de mídia sobre jogos de sobrevivência ou battle royale são comuns, contudo, o roteiro é o brilho do anime.

Honestamente eu só lembro do episódio número três me deixar com o sentimento esquisito e para baixo. A temporada de certo modo vai andando em blocos de três episódios mas faz algo maior no miolo, e é nesse ponto que o anime escala para termos o brilho do final.


Ao meu ver, o grande segredo do Tomodachi Game foi como o roteiro conseguiu manter, ao longo de 12 episódios, um interesse genuíno em querer que a próxima semana chegasse logo, e assim, vermos o que iria acontecer e já esperar o próximo e assim vai até o fim da temporada!!

Yuuchi é a grande estrela do anime, inegavelmente. Mas não é aquele protagonista chato, mala ou carregado pelo roteiro, pois se fosse, teríamos um roteiro ruim e é o oposto aqui. Sua sociopatia brilha nos momentos mais inesperados e com grandes voltas que o roteiro nos proporcionam.

Vale a pena assistir Tomodachi Game

Mais do que um maníaco que não tem nada a perder e está disposto a fazer de tudo para derrubar a organização do jogo, Tomodachi Game exibe outras camadas que podem passar desapercebidas para quem simplesmente interpretou o anime como "um anime sobre até onde vai o limite da confiança nas amizades". É um ponto que existe? Claro, porém, temos mais do que isso ou o anime não se sustentaria.


O terror psicológico que o jogo traz e como as coisas vão se revelando e causam certas consequências e nos deixam um bom tempo na dúvida sobre o real feito daquela revelação, ufa, foi um anime que teve um desafio de manter o sarrafo da atenção no alto e conseguiu.

Postar um comentário

0 Comentários