Animes da semana #4: nunca desista dos sonhos com Eizouken


Um mês moral falando algo sobre animes em andamento no meu "Watching" e que, por consequência, estamos assistindo juntos todas as sextas em live, conforme falamos no "Animes da semana #1" para você se interar melhor das coisas. Hoje, finalmente mas vai ter de novo, vamos viajar na maionese com o injustiçado da época, e que agora, a dublagem brasileira resgatou e melhorou o todo da obra porquê sim: Keep Your Hand of Eizouken!


Mas o que é Eizouken? Um clube, um sonho


Midori Asakusa
(a tampinha do trio) vê o mundo um pouco diferente, e como né. Sempre com o nariz em um caderno de desenho, Asakusa desenha paisagens e planos de fundo detalhados tanto do mundo ao seu redor quanto daquele dentro de sua imaginação sem limites. Mesmo o simples ato de rabiscar em uma parede evolui para um reparo de emergência no casco externo de sua nave espacial. Ela só é trazida de volta à realidade por sua melhor amiga, Sayaka Kanamori. Elas são opostos, com a maravilha infantil de Asakusa contrastando com a abordagem calculada de Kanamori à vida, que te faz achar razoável dever par a Yakuza do que ela a grandona.

Após um encontro casual em que as duas "salvam" a jovem modelo Tsubame Misuzaki de seu guarda-costas super protetor, uma conexão instantaneamente surge entre Asakusa e Misuzaki, pois ambas compartilham uma intensa paixão pela arte e animação. Enquanto Asakusa se interessa por cenários e detalhes, Misuzaki adora desenhar a forma humana. Sentindo uma oportunidade de ganhar dinheiro, Kanamori sugere que elas comecem um clube de animação, que eles disfarçam como um clube de audiovisual, já que a escola já possui um clube de anime. Assim começa a jornada do trio de produzir animações que vão surpreender o mundo.

Da mente brilhante de Masaaki Yuasa, Eizouken ni wa Te wo Dasu na! é uma carta de amor à animação, extremamente criativa em sua abordagem e uma prova do potencial do meio.


Espere o inesperado e seja feliz em Eizouken

Com uma premissa que pode dar uma sensação clichê ou padrão, quando começamos a ver a magia de Eizouken é aí que entendemos a ideia do anime. Em seu lançamento em 2020 o anime foi maldosamente massacrado pelo seu estilo de arte, afinal, olhe principalmente para o visual da Kanamori, a altona, e isso te dá sentimentos distintos. Eu achei curioso mas muitos simplesmente tiveram treco e julgaram o anime por algo besta. Kami-sama tá vendo você julgando Eizouken mas insistindo no Nanatasu no Taisen com traço todo horroroso...

Mas o que eu adoro o humor da Kanamori xD

Mas vamos falar de coisa boa o Clube de Audiovisual. Conforme os episódios passam e principalmente o trabalho delas no clube começa a andar, é nesse momento, que bate o primeiro choque para muitos e a magia cresce: Eizouken é um anime sobre animações. O Japão tem anime para tudo que você imaginar. TUDO MESMO!!

Quando vemos a alegria e a viagem na maionese pesada quando Asakusa Misuzaki começam a pensar nas suas ideias para criar um anime e como elas querem muito perfeito detalhes do que elas gostam, e claro, estudaram nesse tempo todo para dar vida. E fazendo as duas malucas se manterem no eixo, e apesar de ser a única sem tato para animes e afins, temos Kanamori e seu peculiar senso de humor. Ela é uma personagem boa no original, contudo, ela fica ainda melhor com a voz de tia fumante que ela tem na versão brasileira.

Não deixe de sonhar

Não é uma simples foto é um pedaço da história

Mas a ideia aqui acaba sendo de principalmente ressaltar um dos diversos pontos e leituras que podemos fazer da obra: sonhe e não desista. É muito forte como em meio as mensagens do anime a do sonho é a que mais apita, e ao mesmo tempo, pode passar despercebido para alguns. E tá tudo bem se você não pegar algumas coisas da obra ou entender melhor depois, cada experiência é diferente assim como o tempo de percepção e ok :)


As meninas sonham alto em criar um anime foda em diversos sentidos, o anime perfeito em animação e seus detalhes. Eizouken vai nos mostrando que sim, vamos sonhar alto (pois dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno) mas que planificar sua escalada para o objetivo maior, é a chave do segredo. É nesse ponto que, mesmo não desenhando nada, Kanamori é o elo que faz o clube Eizouken funcionar. Tudo isso em um cenário que não nos animaria de acreditar em coisas melhor com a cidade sendo dividida com o mar e níveis geográficos.


Asakusa Misuzaki nos mantêm sonhando, Kanamori nos faz lembrar de voltar os pés no chão para pode continuar voando, e no fim, Eizouken é um grande anime para fãs de animes e a arte das animações.

Quando terminar de assistir ao anime vamos a outros detalhes dele para revisarmos essa bela obra que está disponível no Crunchyroll e também foi exibida no Cartoon Network.

Postar um comentário

0 Comentários