Mais uma vez teremos a Comiket vira palco de animes e, agora, veremos como será gravada a matéria da Ruby no programa que seu irmão participa e, que ela cavou uma vaguinha. Desenterrando! Wan-Chase terá seu episódio focando no universo Cosplay, será que essa matéria vai dar bom mesmo com o diretor tendo uma visão tão deturpada das mulheres cosplays? Vamos conferir.
Após os problemas de aprovação para usarem o direto de imagem de Tokyo Blade, o anime e mangá do momento no universo de OSHI no KO, e que foi tema central da temporada anterior, Ruby e as convidadas conseguem "cosplays mais autorais" fazendo fantasias mais genéricas para gravar o programa.
Para variar o inimigo clássico, e sempre presente na Comiket está entre eles: o calor! Vimos como isso foi cruel em Ririsa, será que aqui teremos algo mais sério com ele por ser um anime seinen? Seguindo...
Entre as moças que estão de Cosplay para ajudar Ruby temos Meiya, uma cosplayer que realiza conteúdo adulto em meio as suas poses sensuais. Isso desperta uma curiosidade bem desproporcional do diretor.
Mostrando ser alguém muito a moda antiga da TV, para termos uma referência, ele muito teria tido uma carreira boa nos anos 1990 da TV em programas como o Domingo Legal no auge da Banheira do Gugu, por exemplo. Ele tenta curiar a vida da moça com perguntas importunas como "quanto dinheiro o conteúdo adulto dá", "se ela tem casos com fotógrafos", "sexo fantasiada de Cosplay" entre outras nesse nível até o pré sal.
O calor não virou inimigo, contudo, a falta de noção do diretor mexe com Meiya que, ao ir embora da Comiket, tweeta sobre o ocorrido e diz que vai largar um pouco o Cosplay. Isso repercute bastante entre suas seguidoras e vem o questionamento do quanto homens, da TV, em posição de poder, podem se achar tão superiores aos outros se dependem dos favores dos mesmos? Fica aí o questionamento.
Entre tantas mensagens começamos a ver que, para os lados de lá, também está como nos nossos lados: TV vs internet. Muitos dizendo que a era da TV acabou e zaz. Dificilmente a TV perdera poder, contudo, os nichos e comunidades que podem ser construídas pela internet, podem causas melhorias para diversos assuntos.
Temos uma inesperada fala na reunião de direção do programa. O episódio é adiado e um pedido de desculpas considerados, contudo, ao confrontar o diretor Urushibara, o jovem assistente de direção, Yoshizumi, ouve um grande desabafo do porquê ele faz esse serviço o sujo, sobre moralidade, tempos modernos, politicamente correto e, precisa de alguma forma se manter trabalhando por ter família para sustentar. Um choque ver alguém que somente se mostrou ultrapassado e sem noção, revelar um leve lado humano e assumir a culpa de frente do problema causado.
O episódio gera uma discussão interessante e Ruby, mais uma vez, entra em ação para tentar contornar a situação. O crescimento dela e a forma como ela vem aprendendo a manipular as coisas surpreendem cada vez mais e fica para você conferir no episódio.
Oshi no Ko vai ao ar toda quarta-feira.



0 Comentários