Oshi no Ko: Episódio 12 - Tokyo Blade | Review

Segunda temporada de Oshi no Ko estreia com força e mostrando o porquê de ser uma das melhores escolhas da temporada.


Finalmente a segunda temporada de Oshi no Ko está entre nós. O anime que nos mostra os bastidores do show biz japonês, e com um toque de mundial, após nos deixar avisados dos destinos dos personagens principais ao encerrar a primeira temporada, agora, começamos a ver melhor esses rumo começando com a pesa de teatro que Aqua participará, Tokyo Blade. Confira abaixo como foi o episódio.

 

Tokyo Blade

Os ensaios para a produção teatral de "Tokyo Blade" começaram. Aqua está usando sua atuação como um meio de descobrir a verdade por trás da morte de Ai. No entanto, a presença de Himekawa, a estrela da Lala Lai Theatrical Company, estimula fortemente o elenco...!?


Oshi no Ko está de volta em sua essência

Esse episódio foca bastante na peça teatral do mangá fictício desse universo, Tokyo Blade e, com isso, o foco maior do episódio está em Aqua e os personagens da peça. Ruby aparece em poucos momentos visitando o túmolo da família Hoshino e como menção. Com Kana e Akane no elenco da peça sabemos que a vida do filho de Ai Hoshino terá situações para lidar, especialmente com sua namorada.

Aqua segue firme e forte na sua busca por encontrar pistas sobre seu possível pai e, assim, chegar ao possível assassino de Ai. O episódio começa de forma absoluta de cinema com uma baita cena que é inédita para o anime, a apresentação do elenco da peça. É uma cena muito linda, muito bem feita e passa muito o sentimento de ver as peças teatrais (stage play) que adaptam algum anime ou mangá.

Em outro post apresentarei os novos personagens e seus papeis na peça.

Atores querem destaque


Nesse serviço podemos ver que a Companhia de Teatro Lala Lai apostou no elenco certo para a adaptação teatral de Tokyo Blade. Os jovens talentos estão fazendo que uns aos outros se obriguem a melhor, ainda mais pela presença do grande astro da companhia na peça, o ator Taiki Hamekawa. Primeiro ele faz elevar a atuação de Kana, que antes, precisava segurar seu talento para sobreviver em produções medíocres.

Isso faz Aqua perceber rapidamente esse cenário e, como ele mesmo diz, ele só quer fazer o dele e manter o mesmo nível, afinal, ele não se vê com o mesmo talento dos demais. Akane não quer ficar para atrás, a jovem que mesmo tendo uma virada boa na sua vida após Aqua salvá-la e, no final da temporada, começarem a namorar, ela ainda sente Kana como rival não apenas no palco, mas também no coração do "seu homem".


Akane fica triste com seu papel na peça, principalmente ao notar que a Princesa Sayahime da peça é totalmente diferente da versão do mangá. Enquanto nas páginas ela possuí uma construção mais interessante e com sentimentos, na peça, simplificaram ela para darem menos tempo de palco e casar um pouco com a queda de popularidade da personagem no original.


E aparentemente, talvez, a autora de Tokyo Blade concorde com algumas coisas...

Reviravolta em Tokyo Blade


Após vermos os conflitos de ego da atuação para elevar a dedicação em entregar a melhor atuação possível nos palcos, vemos que em um desses ensaios, a autora de Sweet Baby e a autora de Tokyo Blade estão acompanhando um dos ensaios finais.

Abiko Sabejima, a autora de Tokyo Blade, fica feliz com o elenco, o empenho e como o pessoal está se dedicando, contudo, ela gostaria de sugerir algumas mudanças no roteiros da peça e pega a todos de surpresa, especialmente a produção e o roteirista:


Com a autora demonstrando não gostar do roteiro da peça teatral de Tokyo Blade o próximo episódio deve nos mostrar um pouco de como é esse tipo de bastidor, quando existem esses conflitos. A autora de Sweet Baby viu sua obra ficar totalmente alterada e sendo levemente salva por Aqua e Kana. Será que teremos um desfecho diferente para a obra de Abiko sensei? Deixa seu comentário.


Oshi no Ko vai ao ar toda quarta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários