The Last of Us surpreende os fãs com uma morte importante (Temporada 2 episodio 2)

 
Em um movimento que os telespectadores de longa data da HBO conhecerão bem dos dias em que assistiam a Game of Thrones nas noites de domingo, a série de sucesso The Last of Us fez queixos caírem no chão e olhos se arregalarem como moedas de prata devido à morte de um personagem importante em seu último episódio.
 
 
Os fãs de The Last of Us estão acostumados com finais devastadores para seus personagens favoritos; na primeira temporada da série, fomos presenteados com momentos angustiantes como Tess explodindo um prédio para se sacrificar para que Joel e Ellie escapassem, sem mencionar o final chocante de Sam e Henry, além dos últimos dias de partir o coração de Bill e Frank. Agora, porém, a morte mais recente em The Last of Us é a mais consequente.
 
Spoilers para o último episódio de The Last of Us a seguir. 

Quem morre no segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us?

 
O primeiro episódio da 2ª temporada de The Last of Us mostrou a nova personagem Abby (Kaitlyn Dever) fazer uma proclamação ousada logo na segunda cena, dizendo aos seus companheiros Fireflies que pretendia encontrar e matar Joel (Pedro Pascal). Ela não apenas fez esse voto, como reiterou que seria feito lentamente. Embora um intervalo de cinco anos tenha sido introduzido na história após essa declaração, o último episódio terminou com Abby e sua equipe caminhando penosamente pela neve em direção a ninguém menos que Jackson, com o alvo definido. No Episódio 2 da 2ª temporada de The Last of Us, Abby completa sua missão e, sim, mata Joel.

Os fãs do game The Last of Us Part II estavam tanto ansiosos quanto temendo esse momento final, com muitos presumindo que isso não aconteceria tão cedo na 2ª temporada da série da HBO. Mas não apenas o Joel de Pedro Pascal morre no último episódio de The Last of Us, como é indiscutivelmente um final ainda mais macabro do que o do personagem no videogame. 
 

"Eles tornaram este episódio insuportavelmente traumático 😭 que c-a-lh-", postou um usuário do X sobre a morte no episódio.

"ISTO É DELICIOSO!!!!!!!!" Um fã escreveu no Reddit. "Estou tããão feliz que eles tenham acrescentado algo ao diálogo nesta cena entre Abby e Joel. Eu sempre entendi por que Joel não descobriu no jogo, mas sempre tive curiosidade de saber como ele lidaria com isso."
 
Assim como no videogame, Joel e Abby se encontram por acaso, colidindo enquanto Abby sai para a natureza selvagem pensando que conseguiria lidar com a tarefa sozinha, apenas para ficar presa na neve enquanto uma horda de infectados começa a despertar. Assim como no jogo, Joel a salva de um fim prematuro, mas a série traz algumas mudanças maiores.

Dois novos detalhes que a série de TV de The Last of Us acrescenta a todo esse cenário são que Joel está patrulhando com Dina, não com seu irmão Tommy, e, ao mesmo tempo em que isso acontece fora de Jackson, a comunidade está, na verdade, sob o cerco da horda de infectados. Isso não apenas muda significativamente a mentalidade de Joel antes de sua morte inevitável, mas também a forma como Abby consegue persuadir ele e Dina a irem para o chalé onde o resto de sua equipe já está esperando.

Conforme Abby se reencontra com seus amigos e traz seus dois novos companheiros, as coisas começam a se desenrolar de forma bem parecida com o que os jogadores viram pela primeira vez em The Last of Us Part II. A equipe de Salt Lake descobre quem Abby trouxe consigo, e ela usa uma espingarda para dobrar as pernas de Joel e mandá-lo para o chão. Com Dina acompanhando-o em vez de Tommy, ela resiste menos, mas também é sedada por Mel (outra nova adição).
 

A morte de Joel é igual na série e no game?

 
Os jogadores devem se lembrar que em The Last of Us Parte II, Abby nem sequer revela a Joel por que está fazendo o que está fazendo; ele simplesmente aceita seu destino prontamente, sabendo muito bem que prejudicou muitas pessoas em sua vida. A série de TV de The Last of Us segue um caminho um pouco diferente, fazendo-o perceber que as pessoas à sua frente são ex-Fireflys e permitindo que Abby fale sobre quem exatamente ele tirou dela: seu pai, o cirurgião que realizaria a cirurgia fatal em Ellie, que poderia ter criado uma cura. Embora Abby justifique por que pretende matá-lo na série de TV, a série ainda apresenta Joel, interpretado por Pedro Pascal, dizendo a ela para concluir seu discurso da mesma forma que Joel fez no jogo The Last of Us. E, assim como no jogo, Abby escolhe um taco de golfe como sua arma preferida.


Para piorar ainda mais a situação da morte torturante de Joel, a série de TV The Last of Us acompanha o desenrolar do jogo e vê Ellie (Bella Ramsey) chegar à casa bem a tempo de testemunhar pessoalmente o momento mais extenuante. Embora faça o possível para intervir, Ellie é subjugada pela Equipe de Salt Lake. A série de TV oferece uma reviravolta dramática para o público em comparação com o jogo, com a mão de Joel se contraindo em direção a Ellie, aparentemente reconhecendo sua presença pouco antes de ir embora. 
 

A chegada de Ellie, sugerindo que mais pessoas de Jackson podem levar Owen (Spencer Lord) a dizer a Abby: "Acabe com isso". Os fãs certamente esperavam um último golpe com o taco de golfe de Abby para enviar Joel ao encontro de seu Criador, e isso não só acontece, como ela vai além, usando o taco quebrado como uma faca e cravando-o no pescoço de Joel. Naturalmente, isso provoca um grito gutural de Ellie e a promessa à Equipe de Salt Lake de que todos "vão morrer, p*rra".

Os fãs também ficaram surpresos com a rapidez com que a morte de Joel foi mostrada na série de TV.

"EU VI OS TACOS DE GOLFE NO COMEÇO DO EPISÓDIO E ESTAVA EM NEGAÇÃO", disse um fã, incrédulo.

"Então, já estamos perdendo o Joel neste episódio? JÁ? TÃO CEDO?", postou outro.

Outros ficaram menos surpresos, com um usuário escrevendo: "RIP Joel 🪦 Não é tão bom quanto o jogo, mas não é tão surpreendente".

Em um mundo onde a série de TV The Last of Us adaptou perfeitamente a versão do videogame sobre a morte de Joel, pode haver espaço para o público se perguntar se foi real ou se ele sobreviveu. A série da HBO não só garante que você não possa questionar se esse é o caso aqui, como também conclui o episódio com uma prova concreta de que Joel morreu: seu corpo foi enrolado em um pano e eles o estão trazendo de volta para Jackson, arrastando-o atrás dos cavalos.
 
Você gostou do episódio?
 
via CB

Postar um comentário

0 Comentários