Fãs de Phoenix Wright que gostariam de um game de investigação e ação de advogar casos, porém, mais sério que o clássico da Capcom, os seus problemas acabaram. Baseado em fatos reais da Alemanha pós guerra, com o escritório do sr. Fritz Bauer, um juiz e promotor judeu alemão. Então você já sentiu que os crimes que investigaremos podem ser sensíveis e mexer um pouco com você. Vamos conhecer The Darkest Files.
O que é The Darkest Files
The Darkest Files é uma investigação histórica
e um jogo de tribunal. Como a jovem e aspirante a promotora Esther
Katz, os jogadores investigam crimes não resolvidos da era nazista com
base em fatos reais. Para fazer isso, eles entrevistam testemunhas,
procuram pistas e, finalmente, levam os perpetradores ao tribunal, onde
eles devem provar sua teoria do que aconteceu. Em sua emocionante e
emocionante jornada na Alemanha pós-guerra da década de 1950, a
protagonista Esther Katz se junta à equipe da famosa figura histórica
Fritz Bauer, que realmente investigou casos como procurador-geral em
Frankfurt na época.
Assumindo o papel de Esther Katz
Em The Darkest Files assumiremos o papel de Esther Katz uma novata no ramo da promotoria e que começa a trabalhar no escritório do Sr. Bauer. Sendo um game no período pós guerra e baseado em crimes reais da época, nosso trabalho será difícil e recompensador.
Nossas investigações envolvem procurar novas pistas para os casos, interrogar testemunhas, solicitar ajuda da secretária com arquivos, ajuda dos colegas, explorar arquivos e mais. Por mais que pareça coisas demais, acaba sendo natural de realizar após dois dias de tempo in game.
A fase investigativa é bem cativante e emocionante, afinal, mesmo sabendo que os casos são baseado em algo real é, tenso, pensar em como algumas coisas foram realizadas tão friamente e começa logo pelo primeiro caso: assassinato do Sr. Neumann. Esse caso foi encerrado mas um evento faz com ele seja investigado novamente após 10 anos.
O game exige um pouco de atenção para criar as provas para apresentar na audiência. Quando concluímos as investigações é hora de montar a teoria e o que as sustenta e, assim, chegar a solução. Trabalharemos com dois quadros.
O primeiro ajuda a organizar a cena do crime e reconstitui-lo e, o segundo, reforça o anterior mas com a combinação de provas que reforçam e comprovam nossa acusação. Com tudo pronto podemos praticar com um dos colegas e, ao concluir, é hora de ir para o julgamento e brilhar.
Um jogo para quem gosta de investigar
The Darkest Files é um jogo muito interessante e divertido, mesmo com sua pegada mais séria. O game conta um visual muito bonito que emular história em quadrinhos antigas com um toque de pin-up. É uma mistura diferente e com o resultado muito bom.
A ambientação unido seu visual único e trilha sonora que casa muito bem com o game, The Darkest Files se torna um game para você dar uma chance e, especialmente, se gostar de investigação nos games. O único pecado do game é passar rápido e não ter opção de legendas em português.
0 Comentários